just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

28 novembro 2003

Começo dos coraçõezinhos de papel

Semana corrida, mas muito gostosa...
A minha amada (conforme escrevo, 14 horas de sábado, hora do almoço) está atolada de trampo. Fim de ano etc. A fim de render mais, ela levou o trabalho para casa. Mesmo assim eu atrapalhei ela um pouco com minhas interrupções engraçadinhas. :-) Enquanto ela debulhava planilhas no computador, eu continuei a capina da minha papelada, tendo começado a semana com quatro caixas ameaçadoramente grandes e terminando com um porta-pastas suspensas cujo conteúdo será amalgamado com o material das famosas "pastas pretas de currículo" - agora cinzas, porque a pequena comprou para mim pastas novas, tudo novo.
Fora isso, bolei uma forma fácil e superdivertida de mimar a minha querida... :-) Seguindo o exemplo dela, comecei a fazer à mão pequeninos cartões com desenhos e mensagens e deixá-los escondidos em vários lugares do nosso lar...
E o mais legal de tudo é que a nossa aritmética continua bem louca como é próprio do nosso amortotal: se já éramos desde o início totalmente apaixonados (agora prestes a completar 20 semanas), a cada novo dia nos descobrimos mais apaixonados ainda :-) Dormir, acordar, comer e brincar junto dela todo dia tem sido maravilhoso... I feel so happy... (suspiros...) Pequena Adri, eu já disse hoje como te amo?

27 novembro 2003

ela

Eu nunca vi um anjo. Olhos que vêem são olhos especiais, dádivas dos deuses, não são todos que os possuem. Eu não sou um deles. Mas os deuses me dotaram de um outro órgão para sentir os anjos: o nariz. O nariz é o meu órgão angelical. Eu não vejo anjos. Eu cheiro anjos. Para mim os anjos são seres nasais. Eles se me revelam sob a forma de perfumes. Vou andando solidamente pela rua, imerso em meus pensamentos comuns. Repentinamente, uma súbita fragrância enche a minha alma. Fico leve, perco a solidez, crescem-me asas nas costas e sou instantaneamente transportado para um não-sei-lá-onde onde fui feliz. Aquela felicidade perdida me é devolvida. Como o acontecido não foi resultado de coisa que eu tenha feito, não acho descabido imaginar que o responsável tenha sido um anjo perfumado, meu amigo.

~Rubem Alves

ele

Eu não tenho a felicidade do meu amigo Alberto Caeiro, que dizia que só vê direito quem não pensa. Disse mesmo que pensamento é doença dos olhos. Entendo e concordo. Bom seria olhar para os campos e os meus pensamentos serem só os campos. Nos campos há árvores, brisa, céu azul, nuvens, riachos, insetos, pássaros. Você, por acaso, já viu uma ansiedade andando pelos campos? Ou uma raiva navegando ao lado das nuvens? Ou um medo piando como os pássaros? Não. Essas coisas não existem nos campos. Elas só existem na cabeça. Assim, se os meus pensamentos fossem iguais ao que vejo, ouço, cheiro e sinto ao andar pelos campos, o meu mundo interior seria igual ao mundo exterior, e a minha mente teria a simplicidade e a calma da natureza.

~Rubem Alves

24 novembro 2003

Eu não consigo me decidir qual é a sensação mais gostosa do mundo. Depende do momento.
Pode ser estar no colo da amada, com a cabeça apoiada em seu peito, oscilando suavemente com sua respiração, ouvindo seu coração.
Pode ser um abraço daqueles meio de surpresa, mega fortes, erguendo a amada do chão, talvez até com direito a pirueta no ar, seguido de um beijo quente.
Pode ser o prazer de sorrir e ver a amada sorrindo, em silêncio de mútua admiração, entre uma garfada da refeição e a próxima.
Pode ser o mimo gestual que enviamos um ao outro através da parede diáfana de vidro do box durante o banho.
Pode ser o calor de dormir abraçados a noite inteira sem nada para perturbar.
Pode ser a caminhada de mãos dadas e braço enlaçado em torno da cintura numa tarde quente.
Pode ser o cartão virtual meigo que chega exatamente na hora em que bateu aquela saudade durante o trabalho.
Pode ser a troca de palavras de amor e elogios, sussurrados ao pé do ouvido um do outro.
Pode ser a surpresinha fofa escondida pela amada em um canto da casa quando eu não estava vendo.
Pode ser a simples lembrança, recorrente, de que se ama, se é amado, e que essa felicidade estonteante parece não ter começo nem fim no espaço nem no tempo.
Pode ser tudo isso e um universo inteiro de outras coisas juntas...

A arrumação do nosso novo lar entrou na sua fase light :-) Os marceneiros restauraram o movão de vídeo da sala, daí pluguei todos os cabos e... nada de som. Não descobri a conexão correta da parte de áudio. É um inferno de cabos! Tudo bem, vejo isso mais adiante. Agora a prioridade é a organização e ceifa dos meus papéis: trabalhos antigos, desenhos soltos... A Pequena comprou e montou para mim uma porção de pastas para isso. Todo dia, sem falta, tem deixado o apartamento uma caixa de papelão ou sacão plástico lotado de tranqueira minha. É impressionante.

BTW, fomos no domingo ao Rockets pela segunda vez. E novamente não comemos hamburg(u)er, só outros tipos de sanduíche. A mostarda de lá é mesmo incrível! O único defeito do milkshake de banana é que ele não é de chocolate. :-)

20 novembro 2003

Tarde gostosa de primavera

Pensando deliciosa e incessantemente na minha amada (suspiros :-D), trabalhando confortável numa sala vazia, me divertindo de montão com os MP3 do Stone Roses e suas letras estranhas que dá para reinterpretar de todo jeito:
Have you seen her have you heard
The way she plays there are no words
To describe the way I feel

One love one heart and one soul
We can have it all
Easy peasy

Don't stop, isn't it funny how you shine?
Don't stop, isn't it funny how you shine?

You feel my flow and you flood my brain
Show me your vision your wild apparition
And sink to the depths of your soul

I wanna be adored
I wanna be adored
Adored
I wanna be adored
You adore me
You adore me
You adore me

I'd like to leave the country
For a month of Sundays

beijos & abraços & palavras de amor...
adiando o sono

19 novembro 2003

Coisas que quero fazer...

- Viagem de férias com a minha amada Petiticadri. Ver o mar junto com ela pela primeira vez. Passar dias inteiros só namorando e passeando, sem nenhum compromisso, nada para arrumar, nada a resolver... Assim é que a vida deveria ser!
- Pegar a minha amada depois do trampo para darmos umas voltas a pé, ao redor do nosso novo lar, barendo papo e fuçando nos lugares.
- Apresentar o apê novo pros amigos!
- Voltar ao saudável hábito de acender incensos ao pôr-do-sol e meditar.
- Dormir mais!
- Dar um presente de Natal realmente legal, feliz e surpreendente para a minha querida.
- Montar o sistema de vídeo e áudio da sala de estar (este fim de semana, espero!) e assistirmos a um monte de filmes abraçadinhos...
- Ir ao cinema pelo menos semanalmente.
- Parar com essas horas extras chatas à tarde e livrar mais tempo para fazer tudo o que der na cabeça junto com a minha adorada. Isso requer um horário de trabalho mais sincronizado com o dela.
- Prestar mais atenção no que estou fazendo, na próxima coisa a fazer e no que está pendente. Ser mais responsável. Não procrastinar. Na verdade, nem preciso ter muito mais atenção do que já tenho. Já fui totalmente largadão, vivi no mundo da Lua durante anos e anos... quem me conhece desses tempos sabe. Mas melhorei de verdade, e mais recentemente a minha querida me ajudou imensamente. Ela escreveu aqui há alguns dias um intrigante elogio; disse que não sabia se eu já era "bom" ou se mudei "da água para o vinho". Ela não suspeita do tamanho da influência positiva que teve em mim... Graças à sua inspiração é que eu estou resolvendo tudo! Meu principal problema era uma vida complicada e bagunçada devido à desatenção.
- Aprender a comer com delicadeza e sem exageros; é outra coisa em que a minha Petitica tem prestado um auxílio inestimável.
- Emagrecer só mais um pouco... Em 2001 cheguei aos 108 quilos, hoje pela manhã pesei 92,5. O ideal é em torno de 85, levando em consideração que sou bem massudo e tenho 1,83 m de altura.
- Não trombar tanto nas coisas. Ser grandão não dá licença. Durante a mudança, fiquei traumatizado com o quanto de vezes que dei pancada nas paredes e portas com meu corpo e com as caixas que carregava. Por que isso não acontece com os carrinhos de compras? By the way, chega de chutar a balança sem querer e relar a cabeça nas roupas no varal sem notar...
- Simplificar ainda mais a vida. Isso se resume na simpaticíssima frase que a Giorgia escreveu pelo ICQ quando eu disse que tinha passado as últimas semanas jogando muitas coisas fora e doando outras: "Que máximo! Viajar leve! Grande passo estás dando!"
- Ficar com os documentos e o dinheiro totalmente em dia. Depois de dois anos turbulentos, estou quase lá!
- Ter uma alimentação mais saudável. Traduzindo: chega de pular almoços por causa da correria no trabalho!
- Só mais um pouquinho de paciência! Nunca perder de vista o lado bom de tudo o que acontece. Evitar a tendência negativa de enxergar os obstáculos como sendo maiores do que são. Ter consciência de que os obstáculos são o que nos torna fortes.
- Não me acostumar a viver mal. Enfrentar tudo de cara e nunca perder a esperança, por mais difícil que o problema pareça. Por exemplo, meu dentista começou a restaurar um dente meu há cinco anos. Vai terminar este mês. Mas vai ficar uma obra-prima!
- Enviar presentes e cartões e conversar mais com as pessoas, para demonstrar o apreço que de fato tenho por elas.
- Ser (mais) gentil e sorrir muito mais e para todo mundo.
- Sempre conversar.
- Nunca ficar com raiva, nunca brigar, nunca erguer a voz, nunca responder, nunca magoar, nunca desrespeitar, nunca falar demais, nunca ter nem mesmo quaisquer pensamentos ruins que permitam ofender sem querer.
- Não ter tantos motivos para pedir desculpas!
- Não me render aos meus medos interiores, não ser tão ansioso, não ficar remoendo bobagem na cabeça, não me autoflagelar, não ficar me recriminando, não me cobrar além da conta, não me sentir impotente e desesperado.
- Nunca esquecer que a vida é bela, a vaca é amarela e depois dessas nuvens cinzentas vem o sol brilhante pra nos aquecer. As coisas ruins trazem em si as boas.
- Ser uma pessoa melhor a cada dia (mas sem tornar isso um fardo pesado).
- Saber como agradar, ajudar, acalmar e confortar sempre a minha amada. Saber como dar carinho e fazer a minha mulher se sentir bem o tempo todo, em qualquer circunstância, e fazer ela lembrar a todo instante de como ela é infinitamente querida. :-D

Eu amo a minha Adri Petitica mais do que tudo neste mundo...
Mais do que minha vida...
Mais do que eu mesmo...
Nada é mais precioso...
Nada mais importa...

18 novembro 2003

vontades, planos e quereres: comer tacos decentes, passar uma semana inteira na beirinha do mar, com direito a muito sol e calor e sombra e água fresca e namorico (podendo aproveitar isso tudo, logicamente ;-), tirar férias e viajar com o marinhho, reunir os amigos lá em casa, terminar de arrumar as coisas lá em casa (incluindo a parte do marceneiro furão!), tomar sorvete no fredíssimo, curtir alguns começos de manhã na piscina, escolher nosso sofá, vender meu apê por um preço bom pra uma pessoa bacana, voltar a fazer qualquer tipo de exercício, não ter tanto sono durante o dia (dormir mais, mais, mais!), acender incensos diariamente em casa, ver as gatas todas juntas e sem estragar os móveis da sala, comer épopai (torta de maçã = apple pie = épopai) quente com sorvete, sumir com alguns grilos e tristezas, fazer massagens diárias de uma hora de duração (com um profissional e durante uma semana), acabar com os pelos encravados, ter uma grana preta pra torrar com tecnocoisas pro marinho (e uma ou outra coisinha pra mim tb!), entregar o presente do altemar, manter meu peso atual, matar a saudade do papai, ir ao cinema toda semana, passear muitas vezes mais (ter mais tempo livre :-), ... ... ...

conversas tão boas, tivemos nós dois ontem :-) acordei morta de sono (dormimos só cinco horas esta noite, por causa da tagarelice), mas com o bom humor quase que inteiramente renovado :-D

final de semana estressante da porra (arrumações, muitas arrumações, infinitas arrumações, e muito cansaço, muito sono, muito trabalho), nem mereceria comentários se não fosse o almoço de sábado - fomos almoçar com a mamis, a rê e o gu lá no viva mexico, único restaurante mexicano em que já fui onde não há pimenta ardida. juro, eles tinham dois molhos, um de tomate e outro tipo vinagrete, ambos nada ardidos. a comida não estava ruim, mas essa falta de pimenta me deixou deveras indignada! como pode? quem já foi pro méxico sabe que, lá, mesmo pedindo o prato de comida sem pimenta, ele vem picantérrimo! aqui eu acho bom que os pratos venham com pimenta à parte, mas precisa ter pelo menos algo que dê um ardidinho na boca, pra quem quiser experimentar, né? até com um tabasquinho eu me contentava! enfins: restaurante veementemente reprovado. não conheço nenhum mexicano decente em sampacity. afinal de contas, os outros dois em que já fui têm um problema sério com o feijão, que tem gosto de coisa brasileira (temperado com alho e cebola), muito diferente dos frijoles mexicanos... e eu que gosto tanto de tacos... ah, ah, ah, que saudades nem que fosse do tacobell :-)

17 novembro 2003

O fim de todas as coisas

Sabe o que é um fim de semana inteiro trabalhando na arrumação da casa? A minha Pequenina e eu estamos estourados de cansaço, sono e falta de relaxar. E não consigo evitar (mesmo não adiantando nada) me sentir culpado por isso; afinal, são as minhas coisas que ainda estão atravancando nosso novo espaço, pois as coisas da minha querida já estão superorganizadas, faltando só arrumar os móveis da sala. O trabalho todo agora é por minha causa. E embora eu já tenha no currículo o feito de ter passado minha vida inteira a limpo na minha antiga casa, imediatamente antes de vir morar com a Adri, uma porção de lixo ainda veio junto com as coisas importantes, e tenho tido de enfrentar todo dia a tarefa de filtrar tudo aquilo. Mas não quero parecer queixoso, pois agora o processo está quase no fim, e a satisfação já surge por entre as pilhas de caixas de papelão usadas que a cada dia descem para o lixão do prédio... Só mais um pouquinho de força... Falta muito pouco pra finalmente dançarmos sobre um piso lisinho de ponta a ponta na nossa sala de estar. :-)
Eis as conquistas do fim de semana:
- Livros - terminamos de achar o lugar certo para todos os livros. A ironia é que a estante nova acabou ficando com espaços livres, de tanto livro de que nos livramos (com trocadilho!). Mais velharias descartados para o sebo.
- Gibis - depois que os amigos pegaram tudo o que queriam dos gibis, eles ficaram parados, aguardando serem levados para a Gibiteca Henfil. Ontem isso finalmente rolou. Numa biblioteca pública, muita gente vai poder apreciar melhor esses gibis do que eu guardando-os num acervo fechado.
- Documentos velhos & papelada - acabei achando dois documentos muito importantes que julgava perdidos pra sempre, mas de fato, mais de 95% dos meus papéis era perfeitamente dispensável. E sei que, na próxima vez que abrir minhas pastas arrumadas, vou jogar ainda mais coisa fora.
- Poucas revistas que sobraram - não muitas, mas mesmo assim...
- Coleção de minerais - muitos deles, por sugestão da Pequena, foram ornar os vasos de plantas, e outros estão temporariamente vagando sem rumo numa fruteira.
- Coleção de miniaturas que eram da minha mãe - viraram fotos digitais.
- Coleção de objetos esféricos - última coleção restante de fato, sobreviveu quase intacta, mas ainda não tem lugar definitivo.
- Objetos reservados para a Sandra e o ABAV - Levados para eles.
O que ainda falta (e não assusta mais):
- Mapas - próximos itens a serem ceifados.
- Papéis soltos relacionados ao meu trabalho passado - deverão sofrer uma redução brutal, tal qual a documentariada velha. Têm muita redundância.
- Pastas organizadas com o meu trabalho passado - além de serem trocadas por outras novas e limpas, também sofrerão grandes cortes.
- Fotos - Além de organizar por assunto e data mais ou menos metade do acervo, é preciso colocar tudo em álbuns novos. A Petitica teve a trabalheira de classificar e salvar montes de negativos que eu pretendia jogar fora por atacado, impensadamente, por puro fastio, alegando que as cópias em papel já bastavam... Ela me impediu de fazer uma bobagem, pelo que sou grato!
Em tempo, sou totalmente grato à minha querida, não somente pela monumental ajuda, não apenas por ter buscado, encontrado e ajeitado nosso ninho, mas também por me dar o incentivo e o gás imenso necessário para eu dar um jeito no fardo material da minha vida passada. Obviamente, isso foi necessário para eu conseguir montar meu lar junto com ela num apartamento e não num galpão ;-), mas afinal conseguimos realizar tudo muito depressa, se contar que foi simultâneo às mudanças dos dois. Várias vezes eu me desesperei com o tamanho da tarefa, outras tive de lutar contra o cansaço crescente e a atenção falha; mas tudo acabou rolando, e eu gostaria de declarar (publicamente) para a minha amada que sem ela eu simplesmente não teria conseguido. Muito obrigado e todo o amor do universo pra você, Petitica... Now, let's rejoice!

I never felt like this with anyone before
You only have to smile and I'm dizzy

You make the world go round
A thousand times an hour
Just touch my head
And send me spinning


I never felt like this with anyone before
You show me colours and I'm crying
You hold my eyes in yours
And open up the world

I can't believe all this

I want to keep this feeling
Deep inside of me
I want you always in my heart
You are everything


I never felt like this with anyone before
You fill my head all full of rainbows
And all the rainbows end
Is every step you take
Just to be with you forever

I want to keep this feeling
Deep inside of me
I want you always in my heart
You are everything


~Cure

14 novembro 2003

Decidindo o que fazer com as coisas

A minha querida, amada, idolatrada, salve salve, Adri Pequenina tem chegado em casa todo dia um pouco antes que eu, sempre com alguma tarefa relacionada à arrumação do novo lar. Chama eletricista para fazer a instalação elétrica da secadora de roupa, chama o técnico do fogão para a instalação do gás, chama alguém para pôr estantes na parede, muda os móveis de lugar mais uma vez, passa no Pão de Acúcar para comprar os víveres essenciais - água e chocolate! -, corre atrás de marceneiro fujão e não sei mais o quê...
A "maridinha" também tem fuçado nas coisas que eu levei encaixotadas para lá - livros, papelada, fotos - e que ainda preciso filtrar com rigor. Ontem botamos fora um jogo de chá de porcelana em miniatura que foi da minha mãe. Uma pena, era tão bonitinho, mas o que eu ia fazer com aquilo? E o que eu fizera com aquilo? Ultimamente não tenho mais nenhuma paciência com esses objetos "sobreviventes", menos ainda com livros e até mesmo fotos. As coisas se inverteram: se antes a Pequena questionava a necessidade de manter cada velharia conosco, às vezes agora é ela quem pede para eu não jogar algo fora. Se é certo que alguns objetos devem ficar para serem apreciados mais adiante, também é certo que a quantidade deles é grande demais. Passei a vida acumulando coisas sem reflexão. Não quero carregar tal fardo pela resto da vida.
Consegui reduzir a biblioteca a uns 15% de livros essenciais que faço questão de ler (ou terminar, que é o caso de uma boa parte deles, com marcadores indicando onde parei). Há agora também a biblioteca da minha mulher para explorar :-). A diferença visível na estante é que os livros dela foram meticulosamente encapados em papel-manteiga...
A eliminação das caixas de papelão da sala de estar progride a cada dia. A próxima etapa, por mim, seria atacar com tudo a minha volumosa papelada - documentos velhos, folhetos, lembranças. Mas minha querida se antecipou e começou a separar as fotos. Há milhares - literalmente - delas que estão soltas e não datadas. Para mim, determinar a época em que foram feitas é tão importante quanto classificá-las por assunto. E depois, haja álbum em que caiba tudo. Mas essa é uma tarefa que pode ser divertida quando feita a dois. :-)

13 novembro 2003




12 novembro 2003

se eu gosto de algo além de sol, calor, família e bolo? eu amo o mar... os filmes e os livros... a música... e, acima de tudo isso, fazendo parte de tudo isso, o meu maridinho maravilhoso :-D

antes que eu me esqueça, preciso deixar aqui registradas as minhas felicidade e alegria, pelo tempo de hoje: eu AMO sol e calor :-) estou exultante com o clima paulistano de hoje, assim tão maravilhoso... tem cara de férias e gosto de quero mais :-D

hoje tem bolo :-D :-D :-D a formiguinha aqui tá delirante com o bolo de hoje desde o finde passado :-D :-D :-D 'mas por que vai ter docinho?', você pergunta, se for curioso como eu! explico: hoje minha irmã linda-e-querida-do-coração-de-abóbora-doce, a rex-denorrex-bola-ploc-cb450 faz anos :-) tudo bem que ela continua sendo mais nova e bonita e simpática que eu (embora eu sempre espere que, no ano que vem, as coisas possam ser diferentes ;-), mas... o fato é que eu a adoro, a quero bem demais, e desejo a ela toda a felicidade do mundo! mas só porque sei que ela é super generosa e vai acabar repartindo essa tal de toda felicidade do mundo com as pessoas queridas, eu incluída no meio destas :-) rerrê... parabéns :-D

sobre o maridinho...

- ele é maravilhoso, me faz surpresinhas, me enche de carinhos, me leva ao delírio com seus mimos e suas declarações de amor :-)
- ele não para de tirar fotos, não para de fazer desenhos bonitinhos, é dono de muitas das melhores idéias que temos, e adora me fazer rir :-)
- ele gosta que eu dobre e arrume suas roupas, e tem se esmerado na organização de suas próprias coisas :-)
- ele é um poço de paciência, me deixa super orgulhosa com todas as pequenas e grandes coisas que faz, e me serve de exemplo em uma infinidade de situações :-)
- ele arruma a cama de manhã, não tem esquecido a chave de casa, vai pro trabalho de bike (eu adoro vê-lo pedalando!), e é um perfeito 'handyman' lá no apê :-)
- ele curte minhas comidinhas noturnas, sorri pra mim do jeito mais meigo imaginável, e está se desfazendo de mais coisas por falta de espaço onde guardá-las :-)
- ele cuida bem de nossas plantinhas e deixou nossa casa mais alegre de tanto verde, além de dar muito carinho pras miaus, fazendo com que todas virem suas fãs :-)
- ele é quentinho (delícia quando estou com frio!), grande (delícia pruma garota petitica), forte (delícia quando estamos de mudança), e carinhosíssimo (delícia quando estou carente :-)
- ele me faz babar o tempo inteiro com tudo o que ele faz e diz e pensa e fala e tudo :-)
- ele é o máximo e eu o amo infinitamente, enormemente, indescritivelmente :-)

sobre o resto da vida...

- tão absortos andamos com mudanças e amortotal e felicidadeplena e entrega do ex-apê do marinho e bilhetinhos escondidos pela casa e acertos no novo apartemento e eteceteras e tal, que esqueci de comentar... meu avi (lê-se abi e quer dizer avô, em catalão) está desde domingo no hospital... ele teve um derrame no domingo, fez três montes de exames, e ia ter alta hoje. ontem fui visitá-lo na hora do almoço, e ele estava super bem, animado, coradinho, uma graça! só que de madrugada ele teve outro derrame, e vai ter que fazer mais exames e ficar mais tempos no hosp. torçam por ele, please please. eu torço muito. não pra que ele viva por muito mais tempo (ele já tem 89 anos), mas pra que ele sofra o menos possível, e para que, enquanto continuar vivo, consiga aproveitar bem este tempo que lhe resta :-)

sobre as músicas abaixo...

- hoje de manhã quase de madrugada, fomos até meu apê buscar as prateleiras que o pessoal desmontou no sábado! elas serão colocadas na parede do apê novo amanhã :-) no caminho de ida/volta, passei boa parte do tempo cantando lovesongs pro meu amado :-) elas incluíram as musiquinhas abaixo :-)
- apesar de gostar de u2, confesso que minha versão favorita de 'everlasting love' é a da cubana (ex-miami sound machine) gloria estefan :-P
- acima de tudo, declaro que amo de paixão esse homem maravilhoso com quem divido o mesmo teto :-) ele é simplesmente o MÁXIMO :-D

From the very start
Open up your heart
Feel the love you've got
Everlasting love

Need you by my side
Come and be my bride
You'll never be denied
Everlasting love

This love will last forever

Like the sun it shines
Endlessly it shines
You always will be mine
Eternal love


-U2

You're so gorgeous I'll do anything
I'll kiss you from your feet
To where your head begins
You're so perfect you're so right as rain
You make me
Make me hungry again

Everything you do is irresistible
Everything you do is simply kissable
Why can't I be you?

I'll run around in circles
Til I run out of breath
I'll eat you all up
Or I'll just hug you to death
You're so wonderful
Too good to be true
You make me
Make me hungry for you

Everything you do is simply delicate
Everything you do is quite angelicate
Why can't I be you?

You turn my head when you turn around
You turn the whole world upside down
I'm smitten I'm bitten I'm hooked I'm cooked
I'm stuck like glue
You make me
Make me hungry for you

Everything you do is simply dreamy
Everything you do is quite delicious
Why can't I be you?
Why can't I be you?
Why can't I be you?


-Cure

10 novembro 2003

que delícia isso da gente estar tão juntinho, curtindo tanto tudo isso...

Finnegan's














mais túnel do tempo :-)


[ Ter Mar 20, 01:47:57 AM | mario | edit ]
O MaGioZal tem razão: a Patamoma tem um gosto fantástico de bom. Musical, inclusive. Mas comentou 16 sites de uma vez e o meu não tá lá! Tô de mal... Brincadeirinha! Mentira! Tá, sim! Fico feliz de ter contribuído para algum pensamento, sentimento ou não sei o quê. Isso é tudo o que realmente importa!
(2001)

[ Qua Mar 21, 02:49:44 AM | mario | edit ]
Agora que estão começando a chegar as repercussões dos amigos em relação aos meus novos barulhos, eu tou me divertindo bastante! (...) A terceira pessoa foi a Patamoma, que respondeu com a habitual elegância - não pessoalmente, mas no site! - e elogiando muito, com uma mistura de alívio e perplexidade :) Ufa!
(2001)

[ Seg Abr 02, 05:32:11 PM | patamoma | edit ]
Antes tarde que nunca.... preciso escrever sobre o duplo encontro de blogueiros!!! No sábado, maior correria. Almoçamos, fomos pegar o MAV, e ele estava passando um monte de mp3 pra Mir (o HD sobrevivente), pro Jonny. Que graça! Como uma pessoa consegue ser tão legal, MarioAV? (Depois ficamos algumas horas falando disso, o Zig e eu, só que isso é assunto pra outra hora...) Saímos de lá atrasados, mas como o resto do pessoal tinha falado que ia se atrasar tb, nem ligamos. (...)
(2001)

[ Seg Jun 04, 02:03:58 AM | mario | edit ]
Aquele abraço distante para:
- Patamoma, de (quero dizer, em) Cuiabá.
- Ana Paula, de Floripa.
- Daniel, de POA.
- Chico, de Guarulhos.
- MM, de Niterói.
- Alguém cujo nome esqueci, de Santos.
- (Aero) Manfredi, de Ilha Comprida.
- Pessoal blogueiro classe de BH.
- Mariana, do Rio.
- Bruno, de Campinas.
- David, de camarote.
(2001)

[ Dom Mar 10, 11:49:52 PM | mario | edit ]
Patamoma, obrigado pela preferência, e desculpe a escassez de correspondência. Seu astral anda fabuloso.
(2002)

mais novidades nossas, escritas por ele e por mim, sobre o final de semana passado e a nossa saga toda em dois dias que pareceram dez... :-)

nosso findi começou na sexta-feira. acabados pela semana passada, de correria total, fomos pro apê do marinho buscar mais e mais caixas dele pra deixarmos no apê novo. livros, brinquedos, fotos, papéis, estante... colocamos as coisas no carro, descarregamos em casa, e capotamos, mortos de sono e cansaço. acordamos bem cedinho no dia seguinte, com arrumações e esperas em casa ? um cara deveria ter levado o fogão e a máquina de lavar louça do nosso apê pra casa da mamis, e além disso, o cara da brastemp apareceu pra instalar nosso fogão novo. como o transportador da mamis não veio, carregamos nós mesmos os eletrodomésticos pra casa dela (obrigada e parabéns ao meu marido fortão, que fez todo o trabalho pesado :-), e depois fomos pra kalunga, onde compramos um rolo com muitos metros de contact pra ?encapar? as pias da cozinha e o fogão, onde as gatas devem se acostumar a não subir jamais. feito isso, fomos comprar umas coisinhas lindas pro maridinho, e depois, às onze da manhã, chegamos no apê dele, pra terminar as arrumações da entrega do apartamento. a faxineira já tinha deixado quase tudo limpo (ela deu duro por lá durante dois dias e fez milagres incríveis no lugar!), e lá fomos nós começar a fazer alguma coisa. não deu pra fazer muito, uma vez que precisamos logo, logo, fazer uma pausa pro almoço! na verdade, só deu tempo de tirarmos as quase últimas coisas de lá e levar pra editora, antes de irmos encontrar a mamis no pópin (shopping, para os leigos) a fim de comer uma comidinha muito da boa. tomamos um super sorvete da haagen dazs, e corremos de volta pro apê... dá-lhe forrar chão, passar massa corrida em alguns ?buracos? nas paredes, colocar direitinho os azulejos soltos do banheiro, passar aspirador pra tirar as últimas sujeirinhas do carpete, pausa pra comprar lixa e fita crepe, diluir tinta, pintar paredes, forrar cantinhos com fita crepe, limpar, lixar, pintar, aspirar, tudo de novo só que agora em outro lugar! demos um duro danado :-) às dez da noite, exaustos e mortos de fome, decidimos parar pra comer uma pizza, e fomos na san michelli. como foi bom sentar, depois de tantas horas de trampo! tomamos muito suco de laranja, comemos muita pizza (quase uma inteira, das grandes!), e voltamos pro apê, a fim de carregar o carro com as plantas ? penúltimas coisas a levar embora! como estava tudo sujo demais, lavamos os pratinhos das plantas, limpamos os vasos, lavamos algumas rodas e alguns pneus de bike, carregamos o carro, descarregamos em casa, e pela segunda noite consecutiva capotamos, mortos de sono e de cansaço! domingo foi duro sair da cama! chegamos no apê do marinho só às onze da matina, again, mesmo tendo acordado lá pelas nove. a faxineira já estava lá, pra terminar de vez a limpeza, e enquanto o marinho terminava a pintura do apê, eu fiz um tour pelos supermercados da região a fim de encontrar a tal da cera cardeal, única que seria boa pra encerar o chão da cozinha, segundo a dona maria. quando cheguei com a cera, o marinho já tinha pintado quase tudo, faltando só uns retoques no quarto e na cozinha, além de um pouquinho de limpeza, das últimas coisas pra levar embora, das plantas que não cabem no apê novo e que deixamos na calçada pra quem quisesse pegar, da última caixa com as coisas da julia, do lixo pra tirar, ... trabalhamos um pouquinho, fizemos uma breve pausa pro almoço, trabalhamos mais e mais, e às quatro da tarde acabamos. ACABAMOS!!!! dá-lhe recolher o lixo, levar as bicicletas pra casa, esvaziar o apê das últimas coisas que restavam, dar uma última passada de cera e de aspirador, juntar as coisas da dona maria... e fomos embora! chegando em casa, tomamos banho e fomos direto pra cama, MORTOS de cansaço, mas felizes pelo apê estar pronto pra entregar! cochilamos, conversamos, namoramos, conversamos mais, cochilamos mais, namoramos mais, e assim fomos, até dormirmos de vez, lá pelas dez da noite. hoje o marinho entrega o apê, às duas da tarde, e agora, com nossas duas ex-casas vazias, resta só a nova sala entulhada de caixas a arrumar :-) vai dar um trabalhão, mas só o fato de não ter um prazo definido já me deixa mais contente. tirando que eu adoro organizar tudo, então me dá um certo prazer saber que vamos, juntos, colocar aqueles trens todos em ordem, muito em breve :-) meu único desespero é com a quantidade de coisas ? estamos num apê grandinho, mas ainda acho que não vai caber tudo! será? apesar da correria e da trabalheira insana do findi, o gostinho que trago hoje na boca sorridente é de felicidadeplena e de amortotal, junto com um sentimento de ?que delícia isso da gente estar tão juntinho, curtindo tanto tudo isso?... agora, fica só a vontade de arrumar tudo rapidinho, pra logo, logo, poder levar os amigos pra conhecerem a casa nova :-) ah, que vida mais boa essa!!!

A casa velha: fim

É! Missão c(o)umprida! Fim da carregação de caixas pesadas! Fim da faxina interminável!Começo de mais outra alegria! Apartamento velho reformado e entregue hoje à imobiliária. Minha mudança acabou. OK, falta organizar minhas coisas, que ainda a(en)tulham a sala de nosso novo lar; mas pra isso tenho fôlego de sobra. Depois do que já enfrentamos... No sábado, já bem de noite, eu e a minha Adri estávamos perigosamente tomados de fome e cansaço; prostrei-me desesperado no chão, e ela veio me reanimar com um abraço. Eu estava destruído. Isso mesmo levando em consideração que faltava muito pouco para terminar de aprontar o meu (a partir de hoje ex-)apartamento, graças à ajuda simplesmente colossal da Dona Maria - a pessoa certa fazendo a coisa certa no momento certo! - e da Petitica. Eu não tinha tanto que me preocupar. Mas sabe quando a canseira é tão total que até as emoções desabam num abismo? Minha querida também sabe o que é isso, portanto soube como me resgatar. E graças a essa maravilhosa mulher é que recobrei as forças e ainda sobrou um pouco depois pra passar pra ela quando foi ela que ficou mais exausta que eu. De forma que ontem terminamos todas as tarefas de vez e fomos dormir com o céu ainda iluminado. Cansados, mas felizes. E acordamos felizes. Mais do que nunca. E ainda vai ser muito melhor! Este é o momento mais feliz das nossas vidas. Um longo momento que já dura 17 semanas. E que não deve acabar nunca. Somos extremamente afortunados de nos termos um ao outro. Totalmente apaixonados. Infinitamente amorosos. E felizes, felizes, felizes.

túnel do tempo

Sáb Mar 24, 10:14:59 PM [mario]
Foi um sucesso o primeiro encontro "musical"...
...não deixei de gostar de rock, e disso fui bem abastecido pela Adriana, figura que aliás devo reconhecer que é inacreditável que não tenhamos sido amigos desde criancinhas. E o mais maluco: somos vizinhos!

Tuesday, April 03, 2001
Puxa! E tem gente me dizendo por e-mail que o MarioAV é o Deus dos blogueiros... que honra, hein, MAV? Pior (ou melhor, vai saber!) é que tb acho :-) Os posts dele têm sido incrivelmente brilhantes, maravilhosos, excepcionais!
posted by Patamoma at 18:24

Tuesday, April 03, 2001
Nossa!!! TODOS os meios que recebi entre ontem e hoje comentam os posts do nosso ilustre amigo MarioAV. Vc tem feito as pessoas pararem pra pensar! Mais do que imagina! Muito, muito, muito legal isso!
posted by Patamoma at 07:28

Qua Abr 04, 12:31:55 AM [mario]
Sobre um post da Adri:
São seus olhos!

Saturday, March 31, 2001
A cada dia me impressiono mais com o MarioAV e entendo porque esse cara tem tanto fã, e não entendo como ele pode ser tantas vezes tão incompreendido...
posted by Patamoma at 01:48

Ter Jul 03, 08:54:17 PM [mario]
Adri mandou em seu blog: "bom mesmo é ver alguém falando com paixão de algo. ver os olhos dela brillhando! é lindo ver gente falando de algo de que realmente gosta!"

Seg Nov 05, 02:12:09 PM [mario]
Por alguma razão ;), a Adri pediu pra eu postar aqui algumas coisas mais pessoais e não só opinião ranzinza sobre computadores e especulações metafísicas sobre se os softwares têm alma...

06 novembro 2003

só pra constar, queria deixar aqui registrado que acho o mari(di)nho a coisa mais maravilhosa deste universo! como é BOM isso de estar tão inteiramente apaixonada, tão plenamente repleta de amortotal, tão irremediavelmente feliz :-D

No Finnegan's Pub

e ontem, depois do trabalho, foi o chaveiro trocar os segredos lá de casa. arrumei algumas coisinhas no apê, coloquei roupa pra lavar, e fui pro apê do marinho, onde carregamos o carro com caixas e mais caixas de fotos, bolas, livros, documentos, brinquedos, mais fotos, mais bolas, mais livros, o mac classic, mais livros... carro abarrotado, no meio da chuva, lá vamos nós descarregar tudo na sala do apê novo... pronto! a sala está de novo uma zona total! correndo, banhamos e nos trocamos pra ir pra blog?n?roll party, que aconteceu no finnegan?s e foi muito, muito bacana! chegando, vimos o ale boechat (que pra mim é irmão quase gêmeo do jean que eu conhecia). logo em seguida, avistamos o zé geraldo e através dele conhecemos o alberto. demos uma voltinha pela casa e encontramos o magiozal, além do jean (muito magrinho e tão diferente das minhas memórias) e do enio. falamos oi pra todos, acompanhamos quando a blog?n?roll band começou a tocar (os caras deram um show e estão de parabéns! ? by the way, quem era aquele vocalista que me pareceu tão extremamente conhecido?), e subimos pro andar de cima, onde achamos uma mesinha tranqüila pra namorar :-) comemos americano com fritas e pasteizinhos (que fome! e como a comida do finnegan?s é boa! eu sempre fico impressionada!), fizemos desenhinhos com legendas (a serem escaneados e talvez postados em algum futuro próximo), nos amassamos um pouquinho (que ninguém é de ferro!), ouvimos o ritchie e a legião de fãs cantando menina veneno... uma festa! descemos as escadas, e nisso alguém parou o marinho pra cumprimentá-lo, sem se identificar (até agora não sabemos quem era o misterioso :-). encontramos um cara todo simpático que veio falar oi pro marinho, que acabamos sabendo ser o danilo, que gentilmente nos deu os parabéns e rapidamente nos contou da sua história de amor. o jean veio nos dar um abraço e nos disse pra não irmos embora, mas já tínhamos virado abóboras (era mais de meia-noite) e o cansaço da mudança nos fez sair do finnegan?s apenas em tempo de ver os beatles chegando pra festança :-) em casa, marinho tomou banho enquanto eu colocava a roupa lavada no varal, e depois eu me banhei enquanto ele arrumava a cama. sem cheiro de cigarro na pele e no cabelo, ainda enrolamos um pouquinho na cama, antes de adormecer... êta vida gostosa, essa de casada :-) dormimos bem abraçadinhos, como todas as noites, e eu só não achei a noite de ontem perfeita porque ela durou muito pouco... a impressão que tive foi de que o despertador tocou cinco minutos depois da gente pegar no sono! hoje de manhã, abracei meu amado logo depois dele ter colocado a loção pós-barba, cheirosérrima... até agora tou sentindo o cheirinho dele em mim, tão bom isso... quero ser feliz assim pra sempre :-)

tem níus nossas lá no nosso outro blog :-)
[chamado "O que temos feito" - todos os posts de lá foram integrados a este blog em 2005]

Mais da mudança

Um furacão branco, ou melhor dizendo, a colaboração de várias pessoas legais, está tornando possível deixar o apartamento em ordem no prazo. A única parte ainda atulhada de coisas é a cozinha. Mas todas as coisas lá têm destino definido. Até ontem, a sala de estar estava cheia de objetos de restino duvidoso; hoje amanheceu vazia. Hoje ainda deu tempo de varrer todos os cômodos acarpetados, abrindo caminho para o aspirador e o esfregão, jogar mais coisas no lixo (incluindo algumas que perdi a ilusão de que um dia aproveitaria no novo lar) e reativar uma das bikes que estava desmontada (mas um pneu estava furado e vazou na metade do caminho para o trabalho). Amanhã começarei os retoques nas paredes. Isso não deve me tomar até domingo, mas é bom me adiantar aos contratempos...

A coisa mais gostosa da minha vida é estar junto da minha dolça noieta maqueta molt petiteta del meu cor, em todos os momentos possíveis e em qualquer situação. Com toda a alucinação da mudança e do trabalho de cada um, ainda foi possível nos vestirmos bem (um assunto de grave importância e relevante responsabilidade) e irmos à festa do Blog'n'Roll no Finnegan's Pub, onde, para meu espanto e perplexidade, mais de um (mais de dois! de três!) blogueiro me cumprimentou sem que eu soubesse de saída com quem estava falando! Minha querida e eu namoramos numa mesa afastada, fizemos retratinhos um do outro em guardanapos de papel, trocamos gracejos em catalão e repartimos pasteizinhos e um americano com fritas no prato (temos direito, estamos emagrecendo de tanto trabalhar!), e ainda vimos os Beatles na saída! Uma noite linda - apesar do frio fora de época - que acabou maravilhosamente, como tantas e tantas outras nos últimos 4 meses e como muitíssimas outras pelo resto de nossas vidas. :-D

I was mighty blue
Thought my life was through
’til the heavens opened
And I gazed at you

Won’t you tell me, dear
Why, when you appear,
Something happens to me
And the strangest feeling goes through me?

You do something to me
Something that simply mystifies me
Tell me, why should it be,
You have the power to hypnotize me?

Let me live ’neath your spell
Do do that voodoo that you do so well
For you do something to me
That nobody else could do


-Cole

05 novembro 2003

marinho e eu temos trabalhado muito muito muito na arrumação das coisas, e apesar de ser corrido e estressante, também é divertido e gostoso! muito bom isso de montar uma casa com o amado :-D o meu apê velho já tá vazio e limpinho, completamente pronto pra pintar e colocar à venda/alugar. o apê velho do marinho está quase vazio e quase limpinho, segunda temos que devolvê-lo à imobiliária... tem que dar tempo de fazer tudo até lá! precisamos levar muitas caixas de coisas pra casa nova, a moça precisa terminar a limpeza, o marinho precisa consertar os azulejos do banheiro e fazer uns retoques na pintura... haja tempo durante a semana e durante o finde! depois, ainda temos que terminar de arrumar as pilhas intermináveis de livros e cds, entre outras coisas :-) que trabalhão :-) não vejo a hora de estar tudo pronto e arrumado, juro! não vejo a hora de poder juntar as miaus de vez! não vejo a hora de comprar o sofá, que é a única coisa maior que ainda falta em casa :-) de resto, temos trabalhado muito e namorado um pouquinho, que ninguém é de ferro! mas que as nossas vidas têm sido vividas em função da mudança, isso é verdade! como nosso fogão ainda não está instalado (o cara da brastemp vem no sábado!), temos comido muito sorvete, muitos pães gostosos que o marinho traz do itiriki, muita bolachinha japonesa, muito bentô de um restaurante que descobrimos perto de casa, muito chocolate e muita batata pringles! bebemos sucos, chás e floats! e ainda assim, pasmem, estamos emagrecendo! deve ser a correria... hoje almoçamos pastel de feira (a duas quadras de casa) com blends (sucos de maçã, laranja, maracujá e sprite, com muito gelo) e foi uma delícia! não temos lido muito, e faz tempos que não assistimos nenhum filme! no finde passado instalamos o som num dos quartos da casa, e temos escutado 808 state, red hot & blue (que lindo a sinéad cantando you do something to me!), e um cara que parece o Peter Gabriel mas não lembro quem é (ponty?). ontem ganhei um cartão do maridinho todinho cheio de desenhos lindos... que emoção! tem desenhos das gatas, das coisas que fazemos sempre, dos momentos mais especiais que já vivemos juntos, das comidinhas preferidas, das coisas engraçadas... tudo num cartão só! uma graça, esse meu marinho cheio das surpresas fofas :-) domingo passado o marinho conheceu toda a família do meu pai, menos o próprio pai, que tá em angola. ele adorou a paella, e nem ficou tão tímido que nem eu tinha imaginado! meus avós gostaram bastante dele :-) como o resto do findi foi todo dedicado à arrumação das coisas, não vou comentar muito :-) só vou dizer que é cada vez mais gostoso juntar nossas coisas, descobrir o marinho através das caixas que vou abrindo, arrumar nosso novo lar...

04 novembro 2003

Já experimentei um tanto de tudo. Saí da casa nova de carona de MiauDriMóvel™ com a Pequena; saímos simultaneamente, ela de carro e eu de bike; fui para o trabalho e para o meu quase-ex-apartamento por vários caminhos. Fui para a casa nova a pé e de táxi também. Em todo caso, tudo é novidade, tudo é fascinante, cada detalhe novo e cada nova esquina a explorar e conhecer.
Vontade de preservar este feliz olhar de estreante...
Cada novo dia é uma dádiva imensurável, a vida é repleta de alegrias transbordantes. Há coisa de sobra para curtir... Por vezes nos acomodamos e deixamos de sentir, tendo que acontecer algo na nossa vida que nos desperte de volta.
Ou melhor: tendo que fazer na nossa vida algo capaz de despertar a nós mesmos.
Já disseram que o amor nos torna crianças, devido ao seu poder de nos devolver a capacidade do deslumbramento - o eterno novo - a mente de principiante...
É, OK, confesso, todo este post viagem é mais um pretexto para eu retornar ao meu assunto único: que eu amo alucinadamente a Adri Petiteta. :-D

A casa velha

Devido a um contratempo, não foi ainda desta vez... mas amanhã sem falta a minha casa velha vai ficar MUITO vazia, limpeza em curso acelerado! O bota-fora continua até o persente momento! A impressão é de que o lixo sobrevivente se replica e mistura às coisas de valor durante a noite...
Nós nos divertimos bastante ao montar na nova casa a primeira de duas estantes de aço rústicas. O trabalho da mudança é incessante e cansativo, mas fazemos tudo com um sorriso. :-)

nótícias sobre a casa nova, escritas pelo querido :-)

nós vamos... venha você também :-D

03 novembro 2003

A casa nova

Dois cômodos já estão superprontos! São o escritório, onde fica a mesa do(s) computador(es) e uma cadeira esparramada, e a "sala de livros e CDs", que possui os já mencionados mais um sofá, dois pufes-cubos e a cadeira de balanço.
A mudança das coisas da Petiteta acabou! Na passagem final pelo seu apartamento do Morumbi, de onde voltamos com absolutamente tudo o que ainda faltava trazer, demos um pulo na C&C, de onde voltei com duas belas (e baratas) caixas de ferramentas para terminar de organizar as ditas. E já foram úteis de saída.
A estante de livros chegou incompleta e tivemos de passar boa parte do sábado esperando que trouxessem a peça que faltava; um dos dois totens de CDs veio riscado e fomos trocar no domingo. Deixamos prontos todos os CDs e as louças ao longo do fim de semana, em várias investidas sucessivas, que a tarefa era demais de extensa... Terminei o domingo exausto e lutando ferozmente contra o mau humor decorrente da canseira, mas hoje já estou dando pulinhos de empolgação novamente, sorrindo como um bobo para a minha amada mulher e fazendo algumas coisas em relação ao meu ex-apartamento que depois conto aqui. O que conto já é que senti uma emoção especial no domingo, ao entrar na casa nova com meus primeiros móveis - não que tenham restado muitos, confesso, mas... - uma mesinha de madeira entalhada que deve ter para mais de 60 anos de idade e pertenceu a minha mãe, e uma das duas estantes de aço estampado.
Que mais? Sogra (é!) e cunhados (é! é! :-) visitaram o nosso novo ninho no sábado - a Rê se encantou com a Molinha! - e no domingo participamos da festança dos parentes do lado catalão - espero não ter chamado demais a atenção! - com a maior e mais extensa em ingredientes paella (diga paêlha, não paêja) que já vi.
Agora, com licença, que quero pegar o telefone e mandar uns petonets bem carinhosos para a minha querida, companheira amada e inspiradora. :-D

A casa nova

Dois cômodos já estão superprontos! São o escritório, onde fica a mesa do(s) computador(es) e uma cadeira esparramada, e a "sala de livros e CDs", que possui os já mencionados mais um sofá, dois pufes-cubos e a cadeira de balanço.
A mudança das coisas da Petiteta acabou! Na passagem final pelo seu apartamento do Morumbi, de onde voltamos com absolutamente tudo o que ainda faltava trazer, demos um pulo na C&C, de onde voltei com duas belas (e baratas) caixas de ferramentas para terminar de organizar as ditas. E já foram úteis de saída.
A estante de livros chegou incompleta e tivemos de passar boa parte do sábado esperando que trouxessem a peça que faltava; um dos dois totens de CDs veio riscado e fomos trocar no domingo. Deixamos prontos todos os CDs e as louças ao longo do fim de semana, em várias investidas sucessivas, que a tarefa era demais de extensa... Terminei o domingo exausto e lutando ferozmente contra o mau humor decorrente da canseira, mas hoje já estou dando pulinhos de empolgação novamente, sorrindo como um bobo para a minha amada mulher e fazendo algumas coisas em relação ao meu ex-apartamento que depois conto aqui. O que conto já é que senti uma emoção especial no domingo, ao entrar na casa nova com meus primeiros móveis - não que tenham restado muitos, confesso, mas... - uma mesinha de madeira entalhada que deve ter para mais de 60 anos de idade e pertenceu a minha mãe, e uma das duas estantes de aço estampado.
Que mais? Sogra (é!) e cunhados (é! é! :-) visitaram o nosso novo ninho no sábado - a Rê se encantou com a Molinha! - e no domingo participamos da festança dos parentes do lado catalão - espero não ter chamado demais a atenção! - com a maior e mais extensa em ingredientes paella (diga paêlha, não paêja) que já vi.
Agora, com licença, que quero pegar o telefone e mandar uns petonets bem carinhosos para a minha querida, companheira amada e inspiradora. :-D