just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

15 junho 2014

second week

mais uma semana se passou! segunda, terça e quarta trabalhando. ando bem animada -- o pessoal do banco é muito legal, e os desafios são grandes! tenho estudado muito, lido muito e tentado me aclimatar com um trabalho que promete ser tão diferente de tudo o que já fiz. tenho aprendido montes de coisas novas, e sinto que ainda estou engatinhando. acho que vai ser muito bom esse tantão de novidades e desafios. quarta à moite o maco chegou pra passar 4 dias aqui, e quinta trabalhei só meio período, pra assistirmos ao jogo do brasil. aqui nem teve muito barulho ou grandes comemorações; estranhei bem um jogo de copa assim. almoçamos no crêpe ao chocolat, que é legalzinho, mas sujo demais pro meu gosto. não pretendo voltar. deu uma saudadinha do central das artes... o dia dos namorados trouxe montes de presentinhos lindos e emocionantes, como meu chá favorito (rosas com baunilha da dilmah) e frutas cobertas com chocolate, além da minnie boba e das fronhas mais bonitas e românticas! sinto falta de poder colocar fotos aqui. na sexta levei bolachinhas pro trabalho, e depois fomos fazer a vistoria do apartamento, que o maco achou bem mais bonitinho ao vivo do que nas fotos. o banheiro é minúsculo, mas o lugar está todo reformado e é uma graça -- não vejo a hora de me mudar pra lá! temos uma parede só de janelas, com vista pra um abacateiro gigante e verdinho. temos uma vizinhança gostosa, silenciosa e cheia de opções legais. almoçamos ali na quadra mesmo, num lugar mais ou menos, e à noitinha fomos à festa junina do banco, que foi bem legal. o maco estava gripado, e minha garganta começava a arranhar. comemos acarajé, canjica e curau, tudo muito gostoso! fomos à barraquinha de pescaria e ganhamos vários brindes, além de uma foto com roupas caipiras e uma caricatura que ficou bem legal. conversamos com os colegas do banco e voltamos pro hotel cedo a fim de cuidar das gripes. haja própolis e lencinho de papel! hahaha! sábado tentamos acordar tarde e fomos em busca de um colchão. descobrimos uma quadra na asa norte com umas cinco lojas diferentes, e nos deitamos em tudo quanto é cama pra escolher a melhor opção pra nós. acabamos comprando um colchão lindo, firme e macio, pro apartamento novo. almoçamos no mangai, restaurante muito querido lá de natal. como é bom comer bem!! nham! fomos então olhar lavadoras-secadoras, muito mais caras nas lojas do que na internet, assim como cooktops elétricos e armários de área de serviço. encontramos um colega do banco tb olhando eletrodomésticos, namoramos ternos pro maco, tomamos um suco, e partimos pra uma siesta no hotel. zzzz... ao acordar passamos um pedaço da tarde perto da piscina do hotel, de frente pro lago, lendo e mexendo no celular, numa vida boa sem fim. ah, lugar bonito, este aqui! jantamos uma pizza com um amigo do meu cunhado, aproveitando pra conhecer mais um pedacinho da tão desconhecida asa norte, e o maco comeu uma torta deliciosa de sobremesa, num lugar que ainda vai virar meu queridinho -- a torteria di lorenza deve ser uma espécie de amor aos pedaços aqui na capital. domingo conseguimos acordar tarde e ficamos morgando quase que até a hora do almoço. comemos no bhumi, um restaurante vegetariano muito bom que conhecemos em fevereiro, com sucos ótimos e comida pra lá de saborosa. como o vôo do maco era cedo, fomos do restaurante direto pro aeroporto. ainda bem que na quinta já é corpus christi, porque já estou com saudades de novo! enquanto o maco estava nos céus, descansei, falei com a rê e com a cris (parabéns, cris!), e respondi uns e-mails. ah, vida boa!! vou me acostumar muito rápido a este vidão cheio de delícias, de tempo, de comidas ótimas, de passeios e de namoros, e não vou querer que isto acabe nunca! ainda acho estranho ter tanto tempo livre, com finais de semana inteiros pra fazer o que eu quiser. não vejo a hora de me inteirar melhor com o trabalho, com as pessoas, com a cidade. estou ansiosa com a mudança pro apartamento bonitinho e com a vinda das gatas pra cá. não vejo a hora de estar toda instalada e poder correr atrás dos cursos todos que quero fazer. torço pra que o maco consiga se mudar logo pra cá, porque tudo indica que teremos uma vida muito gostosa em brasília! estou muuuuito animada com as coisas todas, e às vezes é difícil conter a impaciência. aí me acalmo e me lembro de que é preciso aproveitar o momento, a fase de transição, as mudanças, as novidades, os desafios. as conquistas são boas, mas as passagens tb podem ser curtidas... então vamos lá aproveitar :-)