just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

07 junho 2014

na capital do brasil (semana passada)

hoje faz uma semana que estou em brasília. 

chegamos domingo passado, maco e eu, depois de uma viagem bem gostosa que incluiu até sessão de cinema em uberlândia. doze horas de estrada, mais que isso de descanso, e chegamos à capital. tínhamos estado aqui em fevereiro, então já conhecíamos mais ou menos o 'jeitão' de brasília, mas nos perdemos muuuuito até conseguir encontrar a casa do bernardo, amigo do irmão do marcelo que super gentilmente nos cedeu um espacinho em sua garagem, onde deixamos seis caixas de mudança que não caberiam no nosso quarto de hotel. o maco tinha vôo marcado pra são paulo no próprio domingo, então fomos correndo do bernardo pro hotel, onde descarregamos malas e caixas, antes de descobrirmos onde é o aeroporto do df. voltei sozinha pro flat, com direito a gps se perdendo no meio do caminho -- aventura! morta de cansaço, ainda passei no supermercado pra comprar comida e desencaxotei as coisas todas no hotel, desarrumando malas e deixando armários lindos e cheios de coisinhas muito bem arrumadas no quarto, pra só então tomar banho e dormiiiiir. ou pelo menos tentar, já que mudança de cidade sempre me deixa ansiosa, o que não ajuda muito no sono... hehe!

segunda-feira: dia de acordar cedo e ir atrás de apartamentos. liga pra imobiliárias, vai até algumas delas pegar chaves, corre visitar os apês, devolve as chaves nas imobiliárias, e repete tudo isso over and over again. acabei visitando 5 apês na asa sul (onde eu realmente gostaria de morar, já que o futuro trabalho fica por ali) e um no c.a. (onde ficam os apartamentos mais bonitinhos a uma distância razoável do trampo). conclusão: achei um apartamento decente na asa sul, e decidi visitá-lo de novo no final do dia -- se der tudo certo, é nele que morarei! aliviada por ter encontrado algo do jeito que eu queria, no lugar desejado, voltei pro hotel já no escuro, me perdendo bastante (descobri que o gps não sabe ir pro hotel nunca, entrando num loop infinito no meio do caminho que envolve um retorno e uma rotatória, o mesmo retorno e a mesma rotatória, de novo, de novo, até a gente se aventurar sem a ajuda do aparelhinho... hahahaha!). dormi mal, ansiosa e super animada com o trabalho novo que começava na terça.

terça-feira: acordar no escuro, tomar um bom banho, tomar café, e sair bem cedinho pra poder me perder no caminho sem chegar atrasada. resultado: acertei o caminho sem gps (que não achou sinal de satélite!) e cheguei no trampo às 7h40min prum evento que começava às 9h. conheci gentes novas e fui a primeira da fila, a segunda a tomar posse e entrar em exercício -- êba! comecei a trabalhar :-D tendo muito tempo livre até a cerimônia oficial de posse, decidi visitar um museu, resolver um problema com a porto seguro (sem sucesso), almoçar ali perto, ler um pouquinho, e me dirigir a um auditório abarrotado de gente. a posse, que achei que ia ser bem 'blé', foi na verdade até que emocionante. 250 empossados e quase 500 convidados, todos vibrando com o trabalho novo. gostoso demais rever as pessoas que conheci em fevereiro e que trabalharão comigo! bom demais voltar a trabalhar! e se você está se perguntando se me perdi ao voltar pro hotel, a resposta é sim -- me perdi muito! ainda consegui ver um episódio de seriado antes de dormir um sono muito bom -- acho que a ansiedade está passando...

quarta-feira: primeiro dia de ambientação. palestras, palestras, almoço nos arredores, palestras, palestras, caminho confuso e com mil voltas (ainda não achei o caminho!) pro hotel. hora de separar documentos, conseguir impressões e tentar agilizar a entrada pra um novo plano de saúde e a aprovação do cadastro da imobiliária. ainda não sabemos pra que área vamos, e agora a ansiedade fica por conta disso e de achar um lugar pra morar. torço pra que dê certo o aluguel do apê de que gostei. torço pra que eu consiga entrar pra área de que gostei. penso no maco. durmo bem.

quinta-feira: parecido com o dia anterior, acho que vou encontrando uma rotina... desconfio que consegui achar um caminho de volta pro hotel! viva! a internet do flat não funciona e reclamo. durmo cedo, pra tentar descansar um pouquinho mais, e decido acordar mais tarde, pra parar de chegar tão cedo no trabalho, depois de concluir que nunca vou pegar trânsito no caminho hotel-trabalho-hotel (esse trajeto demora 15min, independentemente do horário -- heaven, i'm in heaven!).

sexta-feira: tudo igual. tem palestras muito ótimas e palestras chatas de doer. tem muita gente conhecida que já é querida. as conversas giram todas em torno de onde cada um vai morar (a grande maioria do pessoal não é daqui) e onde cada um gostaria de trabalhar. todo mundo torcendo pra ter sorte, pra trabalhar com gente bacana, pra encontrar um apê bom, bonito, barato, perto. todo mundo contente com o final de semana chegando -- alguns viajam, outros procuram casa, outros ainda só querem descansar e se divertir. recebo a notícia de que provavelmente serei alocada onde queria, e de que a documentação do apê está em ordem. durmo muuuito bem.

sábado: levanto tarde. tomo café chocolatudo vagarosamente. decido assistir episódio de seriado. tomo banho demorado, curtido. saio em busca de almoço. visito padaria e supermercado. venho pra beira do lago, no hotel, aproveitar a música, a água, a internet (no quarto, a rede sem fio ainda não está funcionando, desde quinta -- inacreditável!). penso que a vida tem me tratado bem demais. sorrio. penso em como encontrei, diariamente, de terça a sexta, as pessoas que gostaria que fossem meus futuros chefes, me perguntando se isso é um sinal de que vou pra área que busco. sinto saudades do maco, que chega na quarta que vem pra passar quatro dias inteiros por aqui. planejo como gostaria que corresse a mudança, prevejo as coisas que preciso mudar no apartamento alugado, faço planos pra vida nova na cidade nova. revisito mentalmente os lugares por onde andei esta semana, com grande destaque pros restaurantes perto do trabalho, pra já conhecida e querida boulangerie, pro apartamentozinho que quero alugar. sorrio mais um pouco e sonho. que a vida seja sempre boa assim por aqui, brasília!