just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

11 julho 2014

o tempo passa, o tempo voa (e a poupança bamerindus há tempos não existe mais)

sem internet em casa, tenho perdido a oportunidade de escrever mais por aqui. a vida tem voado rapidinho, em meio a muito trabalho e à resolução de mil e quarenta e nove coisinhas faltantes lá pro apê se tornar um lar gostoso. descubro, aos poucos, que o ritmo dos serviços em brasília é ooooutro... e assim passo intervalos de almoço, noites e finais de semana tentando fazer as coisas andarem. ainda este mês parece que terei internet e móveis faltantes em casa. não vejo a hora!! a potência de energia elétrica do apê, que pedi pra mudar no final de junho, não tem previsão pra acontecer. o conserto do carro (que está na garantia) está ‘enrolado’ faz mais de um mês, com previsão tb pra solução antes de agosto. as gatas já estão morando comigo, bem carentes e estranhando a casa, se aventurando aos poucos a explorar todos os cantinhos e a parte de cima dos móveis.

o sono anda melhor impossível, com o silêncio gostoso e a cama nova que temos aqui. o trabalho traz cada vez mais aprendizado e maior flexibilidade. a vontade de resolver as pendências todas, pra poder passear pela cidade, anda grande. quero conhecer o parque, o zoológico, o museu, o planetário, o outro parque, a torre de tv digital, o palácio da presidenta, além de uma infinidade de restaurantes/lanchonetes. quero explorar mais padarias, mais pet shops, mais açaís, mais confeitarias, mais papelarias, mais sorveterias. quero andar pela quadra pra ver tudo o que existe nas redondezas do apê, e quero fazer tudo isso com o maco – aliás, só falta ele aqui pra vida ficar perfeita. a capital é uma cidade bonita, agradável, organizada e muito gostosa de vivenciar.

os serviços, em geral, são um lixo, mas a gente acaba se acostumando – fazer o quê? descobri que fazer faxina numa casa com gatos é um saco, porque no dia seguinte já está tuuudo cheio de pêlos, pó e areia. ai. chata que sou, acabo achando um saco ter que cuidar da faxina toda santa noite. chego em casa cansada, já à noite, com vontade de deitar pra ler um bom livro ou assistir algo legal no computador, sem ganas de gastar o restinho da energia diária na limpeza da casa. vamos ver se mudando a areia das gatas o problema fica menor.

tenho lido pouco, faz mais de um mês que tou no mesmo livro, que tem uma história bacana narrada numa linguagem mais difícil. tenho assistido nenhum filme e poucos episódios de seriado. em compensação, tenho resolvido as pendências da casa e tenho dedicado mais de uma hora por dia à adaptação das mimicas à casa nova – haja carinho! tenho ouvido música durante as faxinas e na volta do trabalho pra casa. na ida não dá tempo, porque passo menos de três minutos sobre as quatro rodas pela manhã. moro perto, muito perto do banco, e isso não tem preço. em compensação, parece que todo o resto da cidade fica ‘longe’, e tenho tido preguiça até de ir ao cinema sozinha por causa disso! parece tão mais confortável assistir alguma coisa na cama...

ontem fui, pela primeira vez, pintar as madeixas. achei um salão aqui pertinho que tem um cabeleireiro ótimo, mas material muito ruim. ainda não sei se volto lá ou se procuro outra opção, no mês que vem. o resultado, de qualquer forma, ficou ótimo. como o que realmente me incomodou foram as toalhas do lugar, da próxima vez talvez eu leve a minha.

o clima em brasília tem sido apaixonante. faz sol e calor todo dia, o dia todo. à noite fica fresquinho, só o suficiente pra colocar um casaquinho e, às vezes, ter vontade de tomar uma sopa. é delicioso acordar com o céu tão azul, os passarinhos alegres, o vento bom soprando as folhas verdinhas das árvores que aparecem na minha janela. me disseram que não vou gostar quando o tempo ficar mais seco, mas vamos ver. tenho achado que já está tudo muito seco, e sempre fico impressionada com como as toalhas e os panos (de chão ou de prato) secam rápido.

ainda não consegui criar uma rotina bem bonitinha pro meu dia-a-dia, que depois vai me encher de prazer quebrar, mas tou tentando. ainda não cozinhei em casa, porque acho sacal fazer comida só pra mim. tenho almoçado perto do banco e jantado sanduíche natureba feito por mim, em casa. por falar nisso, preciso passar no supermercado. tem um que fica no meio do caminho de volta pra casa, tornando a minha vida ultraprática.

não vejo a hora de receber visitas. já escolhi onde quero brincar com o  lucca, onde quero lanchar com a minha mãe, onde quero jantar com o maco, e onde quero levar todo mundo (pra conhecer uma sala azul). ainda tou ansiosa, nessa fase de muitas adaptações, com muitas vontades e pouco tempo pra dar conta de tudo.

final de semana passado fui pra sp, numa correria só. dormi pouco, me cansei demais, mas pelo menos consegui resolver toda a imensa lista de ‘coisas por fazer’. vimos o lucca, a rê e a mãe, o seu alexandre, o sergio e a rosa. fomos até o brás e o pari, compramos uma arara, levamos as gatas na veterinária, fizemos compras na cobasi e na kalunga, arrumamos (e trouxemos) um restinho de mudança pra cá, embalamos e conseguimos trazer as coisas das gatas sem pagar excesso de bagagem (obrigada, pessoal da gol!), cozinhei um almoço bem bom pra família, curti o maco tudo o que pude, e ainda deu tempo de comer lamen e tomar melona! pra ser bem-muito-ultra-sincera, a correria foi tanta que me tirou um pouco da vontade de ir pra sampa. não deu tempo de ver nenhum amigo, nem de tomar sorvete na casa elli, nem de descansar, e isso acabou me broxando um pouco. em agosto as coisas tendem a ser parecidas, e tou meio desanimada com isso. tanto trabalho, pra tão pouco benefício... oh, well. fiquei com a impressão de que não quero mais viajar pra resolver pendências ou pra fazer programas que eu não tenha vontade, sabe? deu ganas de viajar pra só aproveitar a viagem e as gentes queridas! rs.

e por hoje é só! tou com saudades do maco e com vontades de ir pra casa descansar e resolver tudo o que eu puder amanhã, pra só curtir o que der vontade no domingo :-)