just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

18 agosto 2014

planalto central

duas ou três semanas sem escrever aqui? muito tempo! no trabalho, cursos vários. em casa, arrumações, limpezas, preparo de refeições, cuidados com as mimicas e seriados toda noite. encontrei uma rotina boa aqui na capital, numa paz gostosa demais. trabalho tranquilo e desafiador, apartamento delicioso e cheiroso, vida boa, muuuito boa!

o primeiro final de semana de agosto foi passado em sp, na pura correria: chegar tarde na sexta, acordar cedíssimo no sábado, fazer compras na liberdade, procurar luminária barata na consolação sem achar, comprar tortas na confeitaria cristina, almoçar no popis, ver a rê e o lucca, almoçar muito bem em família, fazer micro-siesta em casa, jantar com mamis e wagão num buffet de sopas, quase morrer de enxaqueca com tanto cansaço. dormir tarde e acordar cedo no domingo, de novo – cansaço, cansaço, sono, irritação. tirar coisas do depósito, fazer a mala, correr pra liberdade pra almoçar com gentes muito queridas. duas horas de fila depois, conseguir efetivamente sentar pra comer um lamen reconfortante e maravilhoso, sair correndo pra casa de mais um casal queridíssimo pra comer sobremesas e saber das novidades – como é bom ver quem a gente ama, tomando chá e comendo docinhos – puxa! queria que a viagem fosse só isso, sem a parte do sono, do cansaço, da dor de cabeça. da casa dos amigos, correr pro aeroporto, e pufts: que rápido que o tempo passa quando estamos em sp!

o segundo final de semana do mês foi passado sozinha na capital – o maco passou o dia dos pais com os filhos e o pai dele; e aproveitei pra fazer faxina, lavar roupa, passear por brasília, encontrar o abajur que eu queria (bom, bonito e barato!), ver seriados, fazer supermercado, cozinhar pra semana toda, parabenizar os pais mais próximos (o meu, o do maco, o da minha mãe, o dos meus enteados). como é bom poder descansar e estar completamente livre pra fazer só o que se tem vontade!

o terceiro final de semana de agosto foi passado com o maco aqui. no sábado, só descansamos, namoramos, conversamos e comemos (pães e brownie da boulangerie, massas incríveis da san felice, sorvete de pistache da la basque e açaí bom do sub’s). no domingo, além de arrumar a mala do maco, almoçamos no mangai, sobremesamos no freddo  e fomos ao cinema assistir o delicioso ‘chef’. delícia, ver o maco dançando na poltrona ao lado durante todo o filme! é uma delícia ter ele por aqui, e é triste vê-lo indo embora – durmo sempre mal na primeira noite sem ele, porque a cama fica vazia, fria, sem graça...

durante os dias úteis do mês, trabalhei pouco e estudei muito – tive cursos de softwares estatísticos aplicados à modelagem econômica e de economia, além de, como sempre, continuar a leitura de muitas normas, muitos pareceres escritos por colegas de trabalho e muitos ‘papers’ interessantes. consegui definir o quão ‘peixe fora d’água’ ainda me sinto com os assuntos tratados no meu novo trabalho: não sei opinar sobre nada! ainda não sei dizer se qualquer medida proposta é boa ou ruim, e muito menos o porquê disso. santa ignorância! vai demorar até conseguir realmente me interar dos assuntos todos, e isso é um desafio dos bons. adoro novidades e tou achando lindo esse mundo novo esperando pra ser descoberto!

comecei a almoçar aqui no trabalho, trazendo minha própria comidinha numa bolsa térmica toda fofa que encontramos na liberdade. além de ser mais saudável, foi o único jeito que encontrei de variar o tempero e aquilo que como no almoço – aqui perto tem 1001 opções de restaurante, mas todos eles servem as mesmas coisas, e acabamos ficando sem opções ‘diferentes’. semana passada comi carê raisu, feito em casa, feliiiiz! uma ou duas vezes por semana acabo almoçando com o pessoal do trampo, mas no geral faço as refeições aqui mesmo e aproveito o resto do tempo do almoço pra ler um pouquinho. tenho lido pouco, mas tem sido gostoso. comecei com cloudstreet, do tim winton (muito bom) e reli to kill a mockingbird, da harper lee (melhor ainda)! agora, estou tentando wuthering heights, das irmãs brontë, pela segunda vez. gostando mais que da primeira ;-)

em termos de seriado, assisti a última temporada de grey’s anatomy, a primeira de boardwalk empire, e a quarta de downton abbey. ainda não sei o que começarei esta semana, mas preciso lembrar de agradecer a rê e o rica pelas gravações das coisas todas! é uma delícia chegar em casa e poder assistir algo divertido ao lado das mimicas, toda noite :-) a lucca, super companheira, fica o tempo inteiro fazendo ronron e se esfregando em mim, deitando com a patinha na minha perna quando cansa de tanto se enroscar. e os seriados têm sido melhores que os filmes, por serem mais curtinhos e, ao mesmo tempo, conseguirem prolongar a história em vários episódios.

pro mês que vem, estamos programando uma viagem pras cachoeiras dos arredores de brasília, e pro finde que segue, uma ida ao zoológico. semana que vem volto pra contar mais!