just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

30 julho 2014

the best

a semana passada foi de curso. 8h diárias aprendendo a programar numa nova linguagem e num novo software. matlab, here we go. adoreeeeei! as aulas foram boas, o programa é ótimo, a ideia de voltar a mexer com análise quantitativa é animadora, poder conversar mais com o pessoal é legal... foi tudo bom demais! acabei voltando esta semana mais animada (ainda mais!) pra labuta do dia-a-dia. semana que vem tem a parte dois do curso, num outro programa, o dynare – acoplado ao matlab, o dynare permite modelar análises econômicas/financeiras bastante interessantes. não vejo a hora!

na sexta passada esfriou bem por aqui. treze graus de madrugada, dezesseis durante o dia – muuuuito frio, em termos brasilienses! o maco chegou tarde, e no sábado de frio decidimos não fazer nada em termos de apê, a fim de podermos aproveitar melhor o final de semana. e bora passear!! fomos até o planetário e compramos dois quilos de feijão para pagar os ingressos pra exibição da tarde, almoçamos esfirra e quibe numa casa árabe bem boa, sobremesamos açaí no sub’s, fomos até o sudoeste buscar umas marmitas que estou testando esta semana (almoços bem medianos; jantares e lanchinhos bem gostosos), o maco encontrou um spa vizinho ao fornecedor das marmitas e aproveitou pra fazer shiatsu enquanto fui guardar as marmitas no congelador em casa. aprendi a me localizar melhor no sudoeste, busquei o maco, e fomos até a torre de tv, que tinha fila. apesar de não subirmos no mirante, visitamos a feitinha embaixo da torre, onde se vende de tudo um pouco (de frutas a móveis, de roupas de bebê a flores secas, de artefatos de couro a lembrancinhas de brasília, de comidinhas a esculturas), e aproveitamos pra ver duas exposições que ficam ao lado do planetário: uma chamada ‘bola na rede’, inspirada na copa, e outra uma instalação muito legal que mostra uma viga gigante sobre ‘almofadas de ar’ enormes e amarelas. pena não conseguir colocar fotinhas aqui – essa das almofadonas merecia; achei muito bonita e legal! comemos pipoca, vimos uma exposição de fotos telescópicas no planetário, e depois a programação do dia no lugar (bem legal, mas a do Ibirapuera é melhor!), misturando explicações sobre o cosmos e filminho sobre telescópios. saímos prum vento bem gelado, rumo à nossa quadra, em cuja esquina fica um dos hot dogs mais tradicionais de brasília – não sabíamos, mas o lugar fecha aos sábados. aos sábados!! hahahaha! desistindo de comer cachorro-quente, jantamos massa na nossa cantina favorita por aqui, a san felice. comemos ravióli de queijo pecorino com pera e presunto cru, ao molho bechamel com bacon. estava muito bom!! ainda sobremesamos um pedaço de bolo, e voltamos pra casa já cansados (a comilança me deu um soooooono...). ainda compramos passagens de avião pro mês de setembro inteiro, e então fomos dormir.

domingo frio e chuviscante – a preguiça nos manteve na cama até as 11h da manhã!! acordei às 9, fato muito raro pra quem diariamente não passa das 7h da matina antes de estar toda serelepe tomando café da manhã, e ficamos embaixo das cobertas por duas horas só sonecando abraçadinhos... tão bom! tomamos banho, dei uma arrumada nas coisas da casa, cuidei das mimicas, e fomos direto pro almoço no el paso, restaurante mexicano que tem buffet e fica na nossa quadra (ambiente divertido, comida bem mais ou menos; não pretendo voltar mas foi bom conhecer). debaixo de chuvisco, fomos ao cinema assistir ‘dawn of the planet of the apes’, escolha do maco. o filme não é ruim, mas sei lá, acho que tou ficando velha e chata pra essas coisas hollywoodianas demais que não me trazem nenhum tipo de prazer e não acrescentam nada à vida da gente. enfins. saímos do cinema, fomos pra casa pra uma siesta de quinze minutos e pra fechar a mala do maco, e pufts: acabou o final de semana e é hora de levar o maco pro aeroporto. já??!! estava tudo tão gostoso... passou rápido demais! na volta pra casa ainda parei no supermercado pra comprar frutas, coloquei o cobertor pra lavar, coloquei o edredon na cama (estava frio!), fiz um cafuné nas gatas, me emocionei com as surpresinhas que o maco deixou na casa sem eu ver e fui dormir feliiiiiz depois de um finde tão gostoso!

segunda estreei a marmita, com frango ao curry bem mais ou menos. achei a porção (que parece tão pequena no potinho) gigante; eu poderia ter comprado a menor... conheci o refeitório do trabalho, que achei bem legal (como tudo por aqui, super limpinho, iluminado, bem estruturado... um luxo!), o vestiário (muito bom!), e fui ler na biblioteca, onde apesar do frio, o ambiente é agradável e silencioso. senti falta de espaços mais confortáveis na biblioteca e fiquei imaginando poltronas aconchegantes por ali, coisa que nunca vi no brasil, mas nos istêites tem (e é tão bom!). entendi por que tanta gente lê em outros lugares do prédio: mesmo com um pouco de barulho ao redor, os postos mais confortáveis ficam longe da biblioteca! consegui comer o famoso hot dog da 405sul, e achei não muito bom. sabe cachorro quente sem cara de cachorro quente? então!

terça almocei com as meninas que entraram no concurso comigo – toda terça almoçamos juntas, e é bem legal! como cada uma foi parar num setor diferente, esse almoço é uma ocasião em que conseguimos nos rever, colocar o papo em dia, saber das fofocas e das coisinhas de cada uma. adoro :-) foi um dia bem cheio de coisas por fazer, na volta à rotina do trabalho (depois da semana de curso), e gostei muito de voltar a produzir e conviver com o pessoal do meu departamento. as gentes daqui são mais legais que as gentes de outros lugares! rs. jantei bolo da torteria de lorenza, e como não tinha o meu preferido (brigadeiro), acidentalmente descobri o melhor bolo de lá: o diamante negro! aiaiai, não sei o que fazer pra não viciar!! repita comigo: não posso jantar bolo todo dia, não posso jantar bolo todo dia, não posso jantar bolo todo dia. tou gordinha; nesta semana de frio e comilança voltei a ter dois quilos a mais, e tou praticamente sem calças que me sirvam! amanhã começo a dieta! hahaha! só que não... então não posso meeeesmo jantar bolo todo dia!

hoje comi dois lanchinhos da marmita de café da manhã e lanchinho da manhã: um mini-sanduíche de frango e uma mini-empanada de pizza – deliciosos! e, pelo menos em teoria, ‘lights’. o trabalho está devagar, o frio está grande (dentro do escritório é sempre mais frio que fora dele, e isso, em dias fresquinhos, é um perigo!), e eu estou pensando nos preparativos pra viagem (vou neste finde pra correria maluca em sampa!), no final de semana das gatas, no curso da semana que vem, na rotina do trabalho, nas informações que preciso memorizar melhor pra poder produzir melhor, em formas de inserir a análise quantitativa no dia-a-dia, no que fazer pro aniversário do maco (que é em outubro, mas já está chegando), ...

tenho vivido uma vida boa demais, numa época daquelas em que não sei mais como agradecer – santo expedito, papai do céu, gentes queridas, obrigada, muito, muito obrigada pelas graças alcançadas!

semana que vem tem mais por aqui! :-)