just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

21 julho 2014

mais um final de semana cheio de soluções!

na quinta-feira, a companhia elétrica finalmente deu sinal de vida – o site reclameaqui.com.br realmente funciona!! aleluia! claro que ainda não foi nada resolvido, mas pelo menos já recebi o prometido e tão aguardado croquis e agora estou me preparando pra comprar material, contratar eletricista e (com a ajuda da ceb) resolver de vez isso da mudança de carga do apartamento em que estou morando. ufa!

na sexta, peguei o maior congestionamento em brasília até o momento. querendo agradar o maco, que chegava de viagem, fui até a melhor padaria de brasília (la boulangerie) atrás de pães e brownie, na hora do almoço. levei uma hora e meia pra percorrer seis quilômetros. uau! ainda assim, ouvi boa música no carro e consegui encher a casa de guloseimas pro meu amor. às sete da noite comecei a fazer faxina na casa, e quando terminei tomei um super banho e li um pouquinho, pra só então sair de casa rumo ao aeroporto. o bonitão chegou taaaarde! mas ver o maco chegando não tem preço :-) gostoso demais poder matar um pouquinho da saudade!

sábado o pessoal da tok&stok chegou cedinho pra montar criado-mudo, cômoda, armário da área de serviço e miniarmário do maco. duas horas depois, a casa estava com outra cara: imunda (de novo!), mas cheia de móveis lindos e novinhos acomodados no lugar. lá vou eu fazer faxina de noooovo, enquanto o maco sai em busca de ‘detalhes’ pro apê. faxina, arrumações, consertos de pequenas coisas e voilá: a casa está praticamente completa! (falta ainda colocar um parafuso no registro de água, trocar o courinho da torneira do chuveiro que está pingando, trocar um dos móveis da tok&stok que veio com defeito e fazer a tão desejada mudança de carga elétrica). enquanto isso, são duas da tarde e, esfomeados, decidimos almoçar. talharim ao molho alfredo delicioso! nham! grazie, san felice! sobremesa: açaí no sub’s. ainda bem que decidi ir até lá com o maco, porque na primeira visita (sozinha), não gostei muito do lugar nem do açaí, e desta segunda vez, apesar de concluir que o lugar realmente é sujo além da conta, comemos um açaí muito, muito bom! siesta time? sim, mas não. eu queria arrumar algumas coisas, o maco queria fazer pesquisas na internet, e nós dois tínhamos decidido tentar instalar a lava-e-seca. com um maco-super-caprichoso e o manual de instalação, rapidinho a máquina estava funcionando, linda!
 
domingo, acordamos quase tarde. tomamos café em casa, fomos pro supermercado, deixamos compras em casa e chegamos cedinho no mangai, pra almoçar. divina, a comida lá. divina! pena o lugar estar sempre tão cheio e com tantas filas – são elas que me dão preguiça de ir lá mais vezes. fizemos uma siesta merecida (na verdade, o maco leu enquanto dormi, hehe!), fechamos as malas do maco, colocamos tudo no carro e partimos pro cinema. conhecemos o shopping píer 21, que fica na beira do lago e tem vistas lindas. o filme foi bom (melhor lance, com geoffrey rush), e na saída comemos uma coisinha antes de ir pro sub’s, pruma frustração: o maco precisava ir pro aeroporto, e a fila do lugar estava quase igual à que normalmente tem no mangai. rs. sem açaí, fomos pro aeroporto. que pena o maco ter que ir embora! a vida aqui é muito mais gostosa e divertida com ele ;-)| passei no supermercado pra comprar um chocolatinho, e voltei pra casa, pra mimar um pouco as gatas e tomar aquele super banho antes de dormir. zzzzz...

(domingo à noite, chega mensagem do luiz dizendo que desembarca naquela mesma madrugada em bsb. surpresa! infelizmente, ele decidiu não se hospedar lá em casa. felizmente, espero vê-lo pruma jantar um dia desta semana – parece que ele fica por aqui até sexta. a maior felicidade, porém foi saber, ainda hoje pela manhã, que ele já conseguiu aquilo que veio buscar na capital. um visto rejeitado duas vezes em sampa que por aqui saiu de primeira, fácil, fácil. aleluia!)

hoje: sono no trabalho, pela manhã. colega trouxe chocolate belga e alemão, de uma viagem. nham! muito chique, isso. a hora de almoço será usada pra visitar fornecedores de material elétrico. deseje-me sorte ;-)

e amanhã começa o primeiro curso que vou fazer no trabalho novo!! estou super animada! aproveito pra desejar ânimo, novidades, alegrias e tudo de bom nesta semana que começa, pra todos nós.