just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

19 novembro 2003

Coisas que quero fazer...

- Viagem de férias com a minha amada Petiticadri. Ver o mar junto com ela pela primeira vez. Passar dias inteiros só namorando e passeando, sem nenhum compromisso, nada para arrumar, nada a resolver... Assim é que a vida deveria ser!
- Pegar a minha amada depois do trampo para darmos umas voltas a pé, ao redor do nosso novo lar, barendo papo e fuçando nos lugares.
- Apresentar o apê novo pros amigos!
- Voltar ao saudável hábito de acender incensos ao pôr-do-sol e meditar.
- Dormir mais!
- Dar um presente de Natal realmente legal, feliz e surpreendente para a minha querida.
- Montar o sistema de vídeo e áudio da sala de estar (este fim de semana, espero!) e assistirmos a um monte de filmes abraçadinhos...
- Ir ao cinema pelo menos semanalmente.
- Parar com essas horas extras chatas à tarde e livrar mais tempo para fazer tudo o que der na cabeça junto com a minha adorada. Isso requer um horário de trabalho mais sincronizado com o dela.
- Prestar mais atenção no que estou fazendo, na próxima coisa a fazer e no que está pendente. Ser mais responsável. Não procrastinar. Na verdade, nem preciso ter muito mais atenção do que já tenho. Já fui totalmente largadão, vivi no mundo da Lua durante anos e anos... quem me conhece desses tempos sabe. Mas melhorei de verdade, e mais recentemente a minha querida me ajudou imensamente. Ela escreveu aqui há alguns dias um intrigante elogio; disse que não sabia se eu já era "bom" ou se mudei "da água para o vinho". Ela não suspeita do tamanho da influência positiva que teve em mim... Graças à sua inspiração é que eu estou resolvendo tudo! Meu principal problema era uma vida complicada e bagunçada devido à desatenção.
- Aprender a comer com delicadeza e sem exageros; é outra coisa em que a minha Petitica tem prestado um auxílio inestimável.
- Emagrecer só mais um pouco... Em 2001 cheguei aos 108 quilos, hoje pela manhã pesei 92,5. O ideal é em torno de 85, levando em consideração que sou bem massudo e tenho 1,83 m de altura.
- Não trombar tanto nas coisas. Ser grandão não dá licença. Durante a mudança, fiquei traumatizado com o quanto de vezes que dei pancada nas paredes e portas com meu corpo e com as caixas que carregava. Por que isso não acontece com os carrinhos de compras? By the way, chega de chutar a balança sem querer e relar a cabeça nas roupas no varal sem notar...
- Simplificar ainda mais a vida. Isso se resume na simpaticíssima frase que a Giorgia escreveu pelo ICQ quando eu disse que tinha passado as últimas semanas jogando muitas coisas fora e doando outras: "Que máximo! Viajar leve! Grande passo estás dando!"
- Ficar com os documentos e o dinheiro totalmente em dia. Depois de dois anos turbulentos, estou quase lá!
- Ter uma alimentação mais saudável. Traduzindo: chega de pular almoços por causa da correria no trabalho!
- Só mais um pouquinho de paciência! Nunca perder de vista o lado bom de tudo o que acontece. Evitar a tendência negativa de enxergar os obstáculos como sendo maiores do que são. Ter consciência de que os obstáculos são o que nos torna fortes.
- Não me acostumar a viver mal. Enfrentar tudo de cara e nunca perder a esperança, por mais difícil que o problema pareça. Por exemplo, meu dentista começou a restaurar um dente meu há cinco anos. Vai terminar este mês. Mas vai ficar uma obra-prima!
- Enviar presentes e cartões e conversar mais com as pessoas, para demonstrar o apreço que de fato tenho por elas.
- Ser (mais) gentil e sorrir muito mais e para todo mundo.
- Sempre conversar.
- Nunca ficar com raiva, nunca brigar, nunca erguer a voz, nunca responder, nunca magoar, nunca desrespeitar, nunca falar demais, nunca ter nem mesmo quaisquer pensamentos ruins que permitam ofender sem querer.
- Não ter tantos motivos para pedir desculpas!
- Não me render aos meus medos interiores, não ser tão ansioso, não ficar remoendo bobagem na cabeça, não me autoflagelar, não ficar me recriminando, não me cobrar além da conta, não me sentir impotente e desesperado.
- Nunca esquecer que a vida é bela, a vaca é amarela e depois dessas nuvens cinzentas vem o sol brilhante pra nos aquecer. As coisas ruins trazem em si as boas.
- Ser uma pessoa melhor a cada dia (mas sem tornar isso um fardo pesado).
- Saber como agradar, ajudar, acalmar e confortar sempre a minha amada. Saber como dar carinho e fazer a minha mulher se sentir bem o tempo todo, em qualquer circunstância, e fazer ela lembrar a todo instante de como ela é infinitamente querida. :-D