just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

19 agosto 2009

achados e perdidos

resolvi fazer um super backup dos arquivos todos do blog. reli o último post de cada um dos 103 meses de duração do JLH até agora, e me emocionei, me surpreendi, me espantei com TANTA coisa.

aqui embaixo fica só um textinho de 2003, num dia inspirado, rimado e ritmado, já que eu normalmente não escrevo assim. ultramegasuperapaixonada, eu estava, na maior paixão do mundo. acho que essa sempre acaba sendo a maior/melhor inspiração, né?

'A melhor coisa do mundo não é amar. Não é comer chocolate, nem estar pertinho do mar. Não é acender a lareira num dia gelado, ou tomar banho de banheira num dia ensolarado. Não é estar apaixonado, alegre e contente, todo animado. Não é tomar chuva num dia de verão, ficando todo molhado, não é assistir filmes, ouvir música ou trocar confidências em tom adocicado. Não é dormir abraçado, ter um amigo amado, nem ser acariciado. Não é uma boa conversa, nem uma festa com pessoas queridas, não é pensar em controvérsia, nem é ganhar margaridas. Não é saltar, não é dançar, não é sonhar. Não é sexo, não é diversão, não é se permitir faltar o nexo, nem apaixonar o coração. Não é a paz, a liberdade, a ilusão ou a realidade. A melhor coisa do mundo é apenas ser, respirar, capaz de sentir e de gostar, de dividir e de aproveitar. A melhor coisa do mundo é apenas viver, perceber, conhecer. A melhor coisa do mundo somos nós, e o que ainda está por acontecer.'

as duas maiores conclusões? não mudei muito nestes quase dez anos. os pensamentos, os valores, a ética, as vontades, tudo isso é igual. eeu já fui MUITO feliz nesta vida, viu? mas assim de um muito inacreditável. deu saudaaaaaaaaaaaaades de sentir aquilo tudo de novo, aquela plenitude, aquele êxtase, aquela certeza.

descoberta frustrante sem explicação: o campo de busca ali encima funciona só para os escritos a partir de 2007. por que será? alguém tem alguma dica de explicação? blé. não gostei! por outro lado, agora entendo por que SEI que escrevi algumas coisas e nunca as consigo achar com o campinho de busca ali encima! ele não enxerga os anos de 2001 a 2006, o ceguinho desmemoriado!

outra conclusão maior: as fotos são a MELHOR parte do blog, disparadamente. preciso fazer mais delas. alguém me empresta um fotógrafo que queira andar sempre a tiracolo, please? apesar de a-do-rar ver as fotos todas-todas-sempre, não gosto tanto de tirar... :-(

*peace*