just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

30 julho 2009

o carro

acho que nunca, jamais, em nenhum momento mesmo, vou entender a paixão de homens por carros. pra mim, automóveis servem pra nos levar de um lugar pra outro de forma segura, confortável, e (dependendo do comparativo) rápida. ponto. não interessa o modelo, o ano, a marca, o motor, a cor, whatever. a ju é uma menina que adora carros, e se nem ela conseguiu me explicar de onde vem esse furor, eu continuo achando que nunca, jamais, em nenhum momento mesmo, vou entender a paixão de gentes por carros.

e aí eu nem sabia que gran torino era um carro, mas é. um belo carro, xodó do personagem do clint eastwood no filme homônimo (do carro, não do ator). lindo o filme. como o eastwood consegue SEMPRE contar histórias com tantas sutilezas e tanta paixão? os filmes dele são todos assim: falam de relacionamentos, de sentimentos, e das coisas todas que mexem com as pessoas. chorei horrores ainda agora. deve ser até possível não se emocionar com gran torino (o filme, não o carro), mas não pra alguém como eu. o eastwood sempre me faz questionar coisas aos montes, daquelas que fazem doer e que por isso às vezes evitamos/escondemos/guardamos lá no fundo do baú, sabe? tão, mas tão belo, o filme!

até agora, o melhor filme que eu tinha visto este ano tinha sido o leitor (com a kate winslet), que também é super triste/emocionante/tocante/bonito. mas o tio clint sempre supera as minhas expectativas, e mesmo eu achando que o filme ia ser o máximo, ele conseguiu me surpreender. afe. eu = a manteiga mais derretida + o doce mais açucarado. e o filme tem nome de carro! rs.

o melhor filme de 2008? o curioso caso de benjamin button,ou iés, que é uma graça. no finde passado vi o livro que deu origem a esse filme numa livraria ainda inexplorada por mim, e me surpreendi: vc sabia que quem escreveu essa história foi o famosíssimo f. scott fitzgerald? sim, sim, o livro já está na minha lista dos próximos a adquirir. in english, please. o da livraria aquela era em português, senão ele já estaria na minha estante! hoho.

esta semana? (meio que se apagou diante do filme de agora.) o de sempre: francês, yoga, família, amigos, vba pro popis, origamis, cheirinhos, livros, soninhos, mimicas, comidinhas, esperas. novidades em breve, i hope! torçam e aguardem, sim? obrigadinha :-)

oh well. good night now... don't let the bed bugs bite!