just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

01 julho 2009

congrats!

parabéns, edu! pela sobrinha e pelo tcc :-)

comecei as aulas de francês esta semana. ótimas! tou ainda super frustrada, porque demooooro pra formar frases, e tenho uma pronúncia de fazer doer até os meus prórios ouvidos, mas que delícia isso de aprender algo novo! já pensou que gostoso poder assistir amelie poulain em francês e entender as coisas todas? não vejo a hora de poder ler livros aos montes! e quando eu disse isso pra alguém ouvi de volta um: quer ler o que, sartre? e eu: não, estava pensando em algo mais fácil, tipo christian jacq, mesmo! hohoho. tenho estudado e estudado, e feito a minha mãe rir pacas com as minhas tentativas idiomáticas. peguei dois dicionários emprestados, e tou usando o caderninho lindíssimo que a sandrinha e o abav me deram, que parece ter sido feito pra estudar francês! :-) tou animadíssima!

o finde foi muito legal! o curso foi beeeeem puxado, mas bem legal, bem gostoso, cheio das coisas novas! agora é conseguir ler toda a apostila e colocar tudo em prática! as pedrinhas saem hoje da salmoura, e vão ser colocadas na minha linda e fofa e querida caixinha verde!

no finde teve pizza de abobrinha (di-vi-nís-si-ma) da bendita hora, repartida com a pior pizza de cogumelos que já comi. quero voltar lá, pra me esbaldar de novo na abobrinha! rs. teve também pizza de chocolate com banana, claro, que estava ok. outro dia teve o pior atendimento num galeto's da minha vida. tá, eu não vou muito lá; devo almoçar/jantar umas duas ou três vezes por ano num dos restaurantes dessa rede. mas desta vez eles bateram todos os recordes! primeiro, trouxeram um trio de linguiças e não souberam me explicar qual linguiça era do que. você foi tentar se informar pra tirar a curiosidade do cliente? eles também não foram. depois, eu na sobremesa maravilhosa, pedi mais calda de chocolate. tiveram a coragem de me trazer o tubinho de calda diretamente da cozinha, cheio de durex, com ingredientes e data de validade! uau. enfins. a comida estava uma delícia, mas o serviço... fala sério! essas coisas me deixam com cara de interrogação. não consigo entender o que acontece.

segunda a ju chegou e contou muitas novidades da ilha e das pessoas queridas de lá! fui no hortifruti e cheguei em casa com a impressão de ter comprado comida prum batalhão de gente. tenho comido 4 frutas por dia, pra dar conta do recado sem deixar nada estragar. a primeira aula de francês foi ótima, a professora toda simpática e com o francês parecido ao da mamis (o que é sempre um elogio). comecei livrinho novo, e me diverti com o dicionário de matemática, de novo.

terça almocei com a mãe e com a rê, e fiquei sabendo de uma super novidade que não posso contar pra ninguém. ah, se soubessem como a minha língua está coçando! aaaahhhh! for my own future reference, tem a ver com comprimidinhos. vou ficar bem contente se tudo der super certo! fiz um detour pra comprar sobremesa pro jantar (tão linda a caixinha da pati piva com 3 andares de 4 bombons cada! e tãããão maravilhosos os bombons!), fui fazer o pé, fiz parte da lição de casa de francês, levei o carro pra tomar banho, e fui pro jantar. gostoso! nham nham! me disseram pra agradecer à barilla, então... obrigada, barilla!

hoje passei o dia arrumando coisinhas, e depois estudando francês. não se chega a lugar nenhum sem estudar, e como tou teoricamente cheia de tempo livre, decidi que a cada hora em sala de aula, vou estudar duas por conta própria. vamos ver até quando dou conta desse ritmo! por enquanto, tou enchendo o caderninho da sandrinha e do abav de frases e palavras e conjugações verbais! daqui a pouco tem mais aula. hoje foi confirmada também a data de uma das minhas entrevistas. yay!

amanhã tem serginho (porque as raízes dos meus cabelos brancos estão do tamanho dos pescoços das girafas, ou seja: muuuito compridas!), tem o único peeling que vou poder fazer no rosto (pra clarear as manhchinhas de sol que insistem em aparecer, mesmo eu usando protetor fator 90 duas vezes ao dia, sem falta), e depois tem reclusão, porque o produto do peeling fica no rosto por 12 horas, sem poder pegar muita luz!

sexta tem entrevista. wish me the best. depois tem dentista, e quem sabe até mais uma aula de francês, já que estou tentando redistribuir a carga horária, fazendo aulas mais curtas mais vezes por semana, pra não ficar tão chato. até o final de julho quero terminar o primeiro nível do curso, please!

e shi, eu juro que tenho tentado tirar fotinhas pra você, mas esta semana tá difícil! rs. e é claro que eu não lembrei de levar a máquina fotográfica pro curso do finde, né? pfs! nem pude tirar foto da pizza de abobrinha :-( mas tou MEGA contente em saber que nossa festa julhina se aproxima cada vez mais! parabééééns, shi querida, pela sua casa cheia de alegria e luz!