just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

19 junho 2009

cortejo

voltei pra sampa por muitos motivos; dois em especial: (1) fazer todos os cursos do mundo, pra saciar pelo menos parte da minha vontade de estudar e aprender coisas novas, e (2) melhorar a vida afetiva, que foi tão ruim nos dois anos passados. assim expliquei a todos sobre a minha vontade de trabalhar por aqui.

e surgiram propostas de emprego do amazonas à europa; nada mais perto que isso. mas a esperança é a última que morre, etc e tal. e então ontem comecei a ser cortejada, por falta de melhor palavra, pra ir pruma nova quase ilha. é mais perto, mas é difícil de chegar. tem poucos moradores e tem dificuldades de abastecimento. tem desafios com pessoal, com custos, com isolamento. tem mar lindíssimo, e charmes aos montes. vislumbro oportunidades incríveis. minha sina, essa, será? a rê disse que tenho que investigar que motivo é esse que acaba me levando/arrastando sempre pros confins do mundo (e/ou da alma).

hoje fui conhecer melhor do que se trata. LINDO o projeto. gostosa a proposta. meus olhinhos brilharam ao vislumbrar as possibilidades. irresistível? talvez. mas e aí: vou abrir mão dos cursos, do provável amor, da proximidade dos amigos e da família, e de estar em casa? ó duvida cruel! olhando pro novo desafio e pro que se espera de quem for dele cuidar, a hh tirou as palavras de dentro do meu pensamento: fui feita pra isso, e eles me querem. badly. mas e o resto das prioridades da vida, onde fica? muitas perguntas. muitos sorrisos. e frio na barriga.

o que fazer com tantos questionamentos? de um lado, um super doce divino. do outro, o mar azulzinho. o que me é mais querido/importante/urgente/essencial? boa pergunta! decidi entregar, né? respirei, me acalmei, e vou esperar. papai do céu sabe o que é bom, e sempre -- absolutamente sempre -- escolhe o que há de melhor pra mim. que seja assim, também, desta vez.

wish me luck, once again? :-)

e eu penso no mar e no cheiro do mar e no barulhinho do mar. e penso na falta de trânsito e nos sotaques todos do mundo e no sol se pondo. penso nas mimicas e no estar só e na falta da civilização. e penso nos sorvetes e nas pessoas e na organização. me coçam os dentes e o coração e a barriga. e se eu pudesse levar as gentes queridas pros confins do mundo comigo, eu sei que ia ser plenamente feliz. enquanto isso, penso nas coisas todas. nas fotos que vi. na vontade de realizar. na chance de fazer a maior diferença num mundo diferente. e penso nos bichos. na falta de infra-estrutura e de insumos. nas reclamações. no isolamento. o que tiver de ser, será. será? será. o que tiver de ser, será. e que seja o MELHOR!

*toda saudades. do pará. da ju. da shi. da cris. do jens. do rick. do rica. da dricka. da mi. da lu. do pê. do fredinho. do tatá. do alê. da fer. do ju. da rê. da mãe. do pai.* o stress me traz saudades maiores; sempre achei. e a saudade do mar... do mar... do mar... o maior amar é o do mar?