just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

18 junho 2009

ata

(ata também é a abreviação para 'araçatuba'; que coisa feliz um título de post com duplo sentido!)

segunda fui pra cama cedinho. sem conseguir dormir, óbvio, até altas horas. ainda assim, servir de poleiro pras mientas é sempre gostoso, e o telefonino sempre traz gratas surpresas, vejam só, às vezes várias por dia :-) dormi gostooooso, e madruguei com o despertador. meia hora pra tudo estar pronto antes de sair de casa. ufa. correndo! deixei as mimicas com frio, o café pro caminho, e o telefonema quase que pela metade. saudade! passei no posto, e dali cheguei na rê exatamente na hora combinada. saímos às sete e meia da casa dela, e passamos a manhã no carro. eu dirigindo, as duas cantando e conversando e comendo. pegamos muita chuva. paramos em pardinho, com muito frio, onde comemos o pior pão na chapa de toda a vida. éca! e dá-lhe chegar em ata antes do previsto! abastecemos o carro, passamos nos correios, e dali fomos pra casa da vó. teve almoço no san rafael, bem meia-boca, e depois sorvetões na ice fly. fiz a siesta enquanto a rê levava suas botas pra arrumar. acordei com o telefone, e decidi achar a lu, depois de perceber que não levei o telefone de ninguém na viagem! ha! só eu, mesmo! mas araçatuba continua a mesma, e foi fácil, fácil achar a lu no trabalho. deixei a rê na vó, fui ao dr. dan (tão galanteador sempre que eu nem fico mais vermelha! hohoho), comemos umas coisinhas, vimos uns episódios de lost, e cama! muito sono, depois de um dia comprido e com muitas horas de estrada!

quarta-feira. acordo e percebo que dormi quase doze horas! doze!? e tem banho e tem começo de tédio, e decidimos, a rê e eu, passear. tentamos visitar a paola (ela tinha saído), compramos quase todos os biscoitos e bombons da abelhinha, vimos vitrines, e depois levamos o vô e a vó pra almoçar na novidade da cidade: a vila são paulo. gostoso! nham nham! mas o melhor mesmo foram os quase seis bombons de sobremesa! passamos no bazar da fran, e dali fomos pra casa, onde eu ia tirar uma siesta. não consegui, porque o pê apareceu, contando mil novidades da vida, da fran, do bazar, da nestlé, da bia, da aninha, dos aparelhos de ar condicionado, da cidade, do fredinho, do dino e do sultão e dos pássaros. ele foi dormir, pra aguentar o tranco da jornada noturna, e eu voltei pro dan, pra buscar o aparelho. perfeito! ufa. fazia tempo que não acertávamos nisso do móvel. fui pra lu, deixei o carro pra lavar, entrei na lan house, peguei TODOS os coelhinhos da loja no colo (um deles estava tão pititico que ainda não tinha orelhonas!), conversamos até dizer chega, e combinamos o programa da noite. fomos onze pessoas na pizzaria: a má, a fer, o fá (altíssimo e barbudíssimo, com cara de bravo!), a li (uma graça, uma graça, uma graça!), a rê, a fran (chiquetérrima como sempre), a bia (atentadíssima), o césar, a lu (magrinha e linda e querida), a fer (linda, linda, linda, e super comportada!), e eu. sentei no meio dos dois furacões, lógico! meia hora depois estava todo mundo pedindo socorro! rs. adorei. fazia ANOS que eu não via as crianças! a bia está fazendo seis, e a fer está com quatro. lindíssimas, as duas. tiramos poucas fotos (com a máquina da lu, porque ninguém mais lembrou de levar), comemos tortinha de limão de sobremesa, e fomos pra casa, cansados e felizes. eu a mais bobafeliz!

combinamos, a rê e eu, de ficar até sexta, mas, se desse, irmos embora na quinta. todo mundo visto e aparelho pronto, acordamos cedinho na quinta e às sete e vinte estávamos na estrada. dá-lhe dirigir, cantar, conversar. muito sol e calor no caminho. que gostoso! paramos duas vezes, uma quase que só pra tomar sorvete. deixei a rê na casa dela, e cheguei em casa cansada! na sala, livrinho da cultura e outras correspondências felizes. na caixa-postal, recadinho da dra. vânia. êba! oportunidades. as gatas plácidas e contentes como se eu nem tivesse passado duas noites fora. frio em casa. a inês veio, conversamos, terminei o livro das batatas, pensei muito na juama (preciso mandar recadinho, mas não quero atrapalhar) e na shi (quero dar os parabéns, parabéns, parabéns!). comi o mundo, ou quase toda a parte dele que estava aqui em casa, e vou dormir, que amanhã é dia movimentado e eu estou morta. dirigir na estrada é uma delícia, mas cansa! rs. em breve, as fotos da lu estarão aqui :-)

(e agora começo a ler o fantástico dicionário de matemática emprestado pelo abav! ge-ni-al. eu coração numerinhos. eu coração dados. eu coração lógica. aliás, abram-se mais parênteses. como sou apaixonada, eu, sempre, pelas coisas todas, pelos interesses todos, pelas pessoas todas, pelas músicas e pelas comidas e pelos assuntos e pelos aprendizados todos. vem daí, a intensidade dos meus olhos e da minha vida: da paixão. ando pensando em como as pessoas podem viver sem essa paixão toda. ha. a vida será que tem a mesma graça?)