just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

09 outubro 2011

surtando na comilança

quando comecei a não comer mais açúcar, decidi também ter uma alimentação mais saudável e cortar os porqueritos todos, a fim de comer mais frutas e verduras e legumes e grãos, e menos coisas processadas e gordurentas, além de menos carboidratos (porque, se eu não pensar, como somente carboidratos!). eu queria que essas coisinhas ótimas substituíssem os muitos chocolates e docinhos, ao invés de começar a comer mais pães e tortas e pizzas (que era o que naturalmente iria acontecer se eu não decidisse diferente). nos primeiros dias, era como se eu fizesse parte do aa: eu pensava que 'só por hoje' não iria comer doces e iria me alimentar melhor. passada a primeira semana, tudo começou a parecer muito natural e eu não sentia mais vontade de comer docinhos e porqueritos outros. foram quase 60 dias assim! e então, quando cheguei aqui na bahia desta vez, fui fazer compras no supermercado com muuuita fome, e acabei comprando só um chocolatinho, só um cheetos, só uma bolacha gordurenta. chegando em casa, fiquei sabendo de todas as notícias ruins daqui, e dos muitos problemas por resolver, e comi todos os porqueritos comprados no supermercado nessa mesma noite (e mais amêndoas e castanhas de caju muitas, além de uma panela inteirinha de pipoca)! vixi! juntou cansaço com stress com fome com vontades de sumir e deu nisso: um super surto de comilança!! obviamente passei mal no dia seguinte, e aprendi uma lição! rs. e agora aqui estou eu, começando tuuudo de novo: um dia por vez, eu me digo que 'só hoje' vou ficar sem comer doces e porqueritos. todo dia :-) que venham mais 60 dias :-)))