just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

07 outubro 2011

viaaaaaaagem :-)

então fui de novo pra sampa no final de setembro. corri muito nos primeiros dias, em reuniões com ex-chefe, com atual chefe, com possível futuro chefe, e com parceiros de projeto; ida à 'jinxista' (que é como eu falo 'dentista' com a boca anestesiada); encontrinho com direito a doces (detalhes mais pra frente); ida ao cabeleireiro e à manicure; idas ao supermercado; feitio de sopas (no plural, oh yeah); visitas ao lucca lindo que tá cada vez mais esperto; visita pra juju com joelhão; providências pra renovação de visto americano; tentativa de resolver problemas bancários; ida ao show do muskett; e programações outras. as reuniões foram ótimas, todas inconclusivas mas com novidades bacanas. a dentista me deixou de boca novinha em folha. o encontrinho com a sandrinha foi uma delícia (ela é o máximo, e adooooro os nossos muitos papos! isso sem contar no melhor chá do mundo, que ganhei dela: com gosto divino de cereja!), mas descobri que os doces me fazem mal (no dia seguinte ao jantar com sobremesas, acordei com super fome de leão, pra depois ser atacada por uma dor de cabeça imensa, dessas que nuncanuncanunca tenho -- acho que o jeito vai ser abolir os docinhos pra sempre da alimentação! será?). saí do cabeleireiro e da manicure me sentindo gente (o que contrasta bem com a mulher das cavernas em que me torno aqui no meio do mato). as idas ao super e as sopas foram muito legais e me ajudaram a comer bem direitinho mesmo estando na meca das comidinhas maravilhosas, mas engordativas que só. as visitas pro lucca foram muito ótimas -- uma das melhores coisas da minha vida tem sido ver como ele está mais fofo, grande, e especialmente espero a cada dia que passa! [desta vez, ele estava com dentinhos, comendo um monte de coisas sentado na cadeirinha. ele está mais fácil de distrair, e comeu quase tudo o que a titia deu pra ele. ele está sentando sozinho, se apoiando nas coisas pra ficar em pé, se arrastando pelo chão (ele se apóia nas mãos, mas ainda não engatinha, então a rê diz que ele se arrasta! rs.), e se a gente segurar ele em pé, ele já está ensaiando uns passinhos desengonçados e sem equilíbrio, mas antes ele nem mexia os pés, e agora já sabe, incrível!] ver a família é sempre gostoso, né? ver todo mundo bem me deixa de coração quentinho e confortado. ver a juju bem também foi uma delícia -- apesar de estar com o joelho super grande por causa da aplicação de uma 'geléia' que vai ajudá-la a andar melhor e sem dor, ela estava toda linda e querida, com muitos mimos e muitas novidades boas. a renovação do visto, apesar de tomar um tempão, foi super tranquila, e nossa viagem já está marcada pro mês que vem, iúpi (não vejo a hora de viajar com o lucca)!! os problemas bancários foram um pé no saco, mas foram quase todos resolvidos; a dor de cabeça atual fica por conta do gerente mala e do cartão de crédito que não funciona, mas que não tem atrapalhado muito, já que tenho outro. o show do muskett foi super legal! encontrei a ná e a sandrinha lindas e queridas, e nos divertimos vendo um monte de banda tocando. quando chegou a hora do grupo do moska, dançamos, pulamos, cantamos, e concluímos que eles tocaram muuuuito melhor que todo mundo!

findada a primeira semana em sampa, fomos rê e eu pra araçatuba com o lucca. que trabalho que dá esse menino fofo, puts! ele está mais fácil de distrair, mas requer atenção (e novidades!) constante o tempo inteiro. como estava quente demais (araçatuba é a segunda cidade mais quente do estado de sp), ele não dormiu bem na primeira noite, mesmo de ventilador ligado. na segunda noite, ele estava gripado e também não dormiu bem. a rê voltou de viagem super cansada, e o lucca gripadinho. eu aproveitei pra fazer as coisas todas na cidade dos meus avós: vi família e amigos mais queridos, fui ao ortodontista pra ganhar aparelho novo, visitei a lu no pet shop e a fran no bazar, andei de carro com a bia e com a nanda (e antes com a cacala!), me emocionei ao ver como as crianças estão todas ficando mocinhas, me perdi tentando chegar na praça, passeei na coopbanc, comi sashimi com o pessoal amado, e voltei de viagem com uma alegria imensa (e com vários colares da fran na mala!).

segunda parte de dias em sp: o que prometia ser super tranquilo foi uma correria só! foram poucos dias e muuuitas coisas pra fazer! sábado, busquei o tatá no aeroporto de madrugadinha, preparei o meu computador pretinho pra mãe (fiz backup de tudo, desinstalei um monte de coisa, etc etc etc e tal), almocei com a rê, o gustavo, o lucca e o tatá no serafina (que ganhou o título de meu novo restaurante preferido em sp do momento), consegui resistir bravamente ao sorvete da bacio di latte (porque decidi continuar sem comer açúcar, depois da experiência ruim com docinhos), e fui pra casa ler e dormir, não sem antes tomar um super sorvete de iogurte desnatado (sem açúcar) com calda de goiaba feita por mim (basicamente, goiaba cozida em água, com uma pitada de sal pra que a fruta 'solte' todo o seu açúcar natural, batida no liquidificador e peneirada grossamente) -- que delícia essa super sobremesa!! amei e vou fazer mais vezes :-) o tatá chegou cheio dos presentes mais incríveis pra todo mundo; eu ganhei o creme mais maravilhoso da body shop, e o lucca ganho duas vaquinhas suíças e uma girafa francesa (a sophie!), além de roupinhas mega chiques! detalhe: as vaquinhas são o máximo: uma canta 'yodel' enquanto dá voltas em torno de si mesma, e a outra toca musiquinha enquanto anda em círculos. essa última, além disso, 'estressa' se a gente a puxa pela orelha -- é o máximo! ela muge brava! rs. amei de paixão :-) e o lucca logo aprendeu a fazer a vaquinha que canta yodel funcionar, batendo no chão! domingo foi dia de batizado do lucca: família na casa da rê prum churrasco caprichado feito pelo tio gugu (com direito a bombas de creme e chocolate que não comi na sobremesa!), e muita alegria! não teve nada de religioso no batizado, mas o lucca recebeu a bênção da família que o ama muito demais da conta. eu tinha um aniversário pra ir (da ná!), mas não dei conta de estar nos dois lugares ao mesmo tempo, e fiquei devendo presentinho pra ná. na segunda resolvi pendências na casa e depois fui ao cinema. assisti 'friends with benefits', que é bonitinho. [resolvi comer 25g de chocolate amargo (70% de cacau) da kopenhagen, pra ver como meu corpo se comportava, e percebi que realmente não posso *mesmo* comer doces: tive dor de cabeça muita no dia seguinte (será que ressaca é assim?), e a mesma fome de leão do dia seguinte aos docinhos que comi com a sandrinha. ó, vida cruel! mas a verdade é que estou ficando bem sem doces, melhor que nunca, e que não vai ser um sacrifício tão grande assim não comer mais açúcar. quando eu quiser comer doces, posso, mas sei quais os efeitos colaterais: dor de cabeça de matar, e fome completamente fora do normal.] terça visitei a shi lá em ibiúna e meio que realizei meu sonho de ser oompa loompa da shiboneteria :-) na verdade, foi tudo muito rapidinho e nem deu pra ajudar muito, mas foi super legal. a shi estava toda linda, com a produção de shibonetes a todo vapor. almoçamos um arroz de forno maravilhoso (vou fazer aqui em casa tb!!), e papeamos um monte entre muitos cheirinhos gostosos. na volta, comprei terra e adubo pra inês, passei na c&c pra umas coisinhas, lavei/sequei/dobrei muitas roupas, e arrumei as malas todas: quarta era praticamente dia de viagem! quarta acordei cedinho, terminei os muitos preparativos de casa e das malas, e fui resolver as últimas pendências antes de voltar pra bahia: sapatos, cobasi, podóloga, manicure, balança, frutas secas. depois disso fui pra casa da mamis, vi o tatá e a rê, e depois o wagão e a mamis. e bora pra bahiiiiia :-))

esta viagem longa que pareceu curta foi bem produtiva e feliz :-) o tempo esteve ótimo sempre, revi um monte de gente querida que não via há tempos (como a lu e o peprí), e resolvi muitas pendências. além disso, aproveitei o lucca mais que o normal, tendo visto um monte de novidades e evoluções dele que me deixaram toda boda e surpresa: que mágico isso dele, de repente, começar a dar passinhos quando a gente o segura em pé! que incrível ele já estar com dentinhos! que legal ele estar mais fácil de distrair e adorar comer pão! que lindo ele parar *tudo* quando a gente canta uma musiquinha pra ele! esse meu afilhado é muuuuito adorável :-)))