just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

10 setembro 2011

comidinhas

um mês sem comer doces: consegui!!! durante estes 30 dias passados, todo o açúcar ingerido por mim foi na forma de frutas. não teve nem um chocolate, nenhum docinho, nem um grão de açúcar, nenhum sorvete, nem um pouquinho de mel, nenhum nada! teve, sim, a dieta prescrita pela dr. kathleen desmaisons num dos livros que li, que me ensinou a comer de forma a me desintoxicar e me desviciar do açúcar -- e não é que a dieta funciona? sério! nunca pensei que fosse possível viver sem açúcar, muito menos viver bem! melhor de tudo: a dieta é fácil e deixa a gente comer de absolutamente tudo nas primeiras dez semanas (depois das quais a gente não pode mais comer mais nada que tenha açúcar). saí dos doces na quarta ou quinta semana (não lembro mais), e deu certo! claro que de vez em quando vejo uma foto na net ( de cookie, de brownie, de bomba de chocolate, de bolo de pera, de sorvete) e dá uma vontadinha de comer aquilo da foto, mas logo depois essa vontade já passou! eu, que antes ficava na maior fissura pra comer um docinho (sempre pensando no próximo), tou sentindo bem mais vontade de comer uma super saladona (que aqui em corumbau não tem, porque a variedade de folhas e de queijos e de grãos é ínfima) ou uma batatinha frita (que aqui tb não tem, veja bem) do que de comer doces! inacreditável, pra quem me conhece, eu sei! eu tb estou achando incrível! e olha: tou *felizfelizfeliz*, porque nunca achei que eu fosse capaz de me desvencilhar desse meu super vício por doces! junto com essa dieta pra me livrar do vício antigo por chocolates+sorvetes+todos os outros docinhos maravilhosos do mundo, parei tb de comer gorduras muitas, e confesso que tenho sentido mais falta delas do que dos açúcares. entretanto, deixa eu contar: minha pele melhorou 100%, minha celulite diminuiu um monte, meu cabelo continua o mesmo (queria que ele tivesse melhorado, mas ainda não aconteceu), meus lábios não ressecaram mais, e meu humor está o mais estável de todos os tempos. [abre garnde parêntese: sempre coloquei toda a culpa da minha instabilidade emocional (sempre fui exageradamente feliz quando estou feliz, e exageradamente triste quando estou na tpm) nos hormônios, mas vejo que parte disso se devia mesmo ao consumo desenfreado de açúcar, como explicou a dra. kathleen. fecha grante parêntese] que coisa linda, né? no final do mês vou abrir exceções e comer doces, pra ver como fica a vontade -- segundo o livro da dra. desmaisons, o vício em açúcar é como o vício em álcool: basta a gente colocar um pouquinho na boca que volta a sentir a *maior* necessidade de continuar ingerindo aquilo até não poder mais! quero testar pra ver como vai ser, e quero ver se consigo entrar numas de comer doces só de vez em quando -- se eu não conseguir, é provável que eu siga a dieta indefinidamente, pra parar pra valer meu vício por doces. por enquanto, tou felicíssima, me sentindo a maior vencedora por poder, finalmente, controlar meu vício! iúpi!! :-) [como diria o johnny drama, do entourage: victory! hehe!]