just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

12 outubro 2011

inverno? comidinhas!

este ano não tivemos inverno aqui na bahia -- não choveu praticamente nada e os dias foram 99% lindos e de super verão (com baita sol e muito calor). hoje está um dia mais paulistano: embora quente, muito cinza e bem chuviscadinho. inverno, agora? não pode, né? hehe! acho que amanhã o sol já volta ;-) achei este inverno o melhor da minha vida, sabe? clima gostoso, sol sempre, o mar lindo... ah, vida boa! agora resta esperar que o verão não seja o inferno que está prometendo...

---

tou naquela época do mês em que fico mais fominha, e tenho comido muuuito de duas coisas diviníssimas: a primeira, a melhor sopa de abóbora de todos os tempos (que já tá acabando, que pena!), e a segunda, uma bananada incrível. a sopa é impressionante: toda vez que faço sopa de abóbora mudo só uma coisinha, e parece que cada vez ela fica melhor. a bananada é receita fácil demais da sonia hirsch: muitas bananas bem maduras + um nadica de nada de água (fiz desta vez com 7 bananas e 2 colh. sopa de água) + uma pitada de sal -- o sal faz com que a banana desenvolva todo o seu potencial doce, e a bananada fica maravilhosíssima! (e sem açúcar, olhem que boa menina eu tenho sido! rs.) vontade, mesmo, tou de bolo de laranja! rs. mas como fazer bolo sem açúcar (especialmente quando não como adoçante nem mel nem nada doce que não seja fruta?). oh, well...