just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

21 setembro 2010

senta que lá vem história *

adoro livros e adoro filmes, e só com mais de 30 anos percebi que esse gosto todo, na verdade, eu tenho não só pelas mídias, mas pelas histórias. amo histórias interessantes e bem contadas! amo de paixão :-)

por muita insistência do pandy, li 'the endurance', que pensei ser um livro chatérrimo (já dizem todos que não devemos julgar um livro pela capa, mas isso não me é fácil) -- o livro é maravilhoso, muito bem escrito e de história ótima. depois, desanimei um pouco com a leitura -- andei dormindo pouco, e o cansaço não me deixa prestar muita atenção em nada.

no sábado passado, dia de folga em que eu queria estar visitando a família do rui (mas não pude), li mais um conto do lovecraft e descobri por que é que eu não gosto do estilo dele: não são só as histórias de terror, mas é também a enrolação com que ele nos brinda ao descrever as coisas mais simples -- passo os contos inteiros querendo que ele chegue logo onde vai chegar! rs. engraçado, porque muitos autores contemporâneos do lovecraft não sofrem desse mal.

domingo, órfã de livro e ainda bem desconcentrada, comecei a reler duna, do frank herbert. lembro de ter gostado muito da história, mas já deve fazer muitos anos que fiz essa primeira leitura, porque estou relendo e me surpreendendo: não só o livro é muito bom, como não lembro de NADA dele! rs. ou seja: é quase como se eu estivesse lendo pela primeira vez. preciso comprar as continuações da série, porque só tenho os livros 1 e 2, e do jeito como estou empolgada, vou querer ler todos!

filmes eu estava vendo um por dia, mas nenhum super bom que valha recomendar. agora tou bem sem opções: todos os 14 filmes restantes no meu HD parecem chatos! então ontem comecei a rever lost, desde o primeiro episódio da primeira temporada, pra ver se finalmente consigo ligar alguns pontos. será? ainda não vi o final da sexta temporada, que todo mundo diz que é decepcionante, mas até a quinta parte da série, a história é tão legal!

de resto, ouço histórias por telefone e leio algumas outras por email. adoro os amigos contando as coisas todas! adoro especialmente ouvir histórias das infâncias das pessoas queridas -- acho que isso mostra tanto da gente, aliado a quais temas escolhemos e como contamos sobre nosso passado.

espero que nunca faltem histórias bacanas nas vidas de todos nós! ;-)

* frase emprestada do castelo rá-tim-bum