just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

19 setembro 2010

lua ensolarada

este mês tive a *pior* tpm dos últimos dez anos. dois dias deprimidaça, triste, desolada. uau! ontem acordei às 5 da manhã (com sol!) chorando. assim, sem *nenhum* motivo, chorando sem lembrar do que foi que sonhei. como eu sei que é só tpm, e como eu estava de folga, tentei aproveitar o dia ao máximo: já cedinho coloquei música pra tocar, apertei as gatas, tomei um café da manhã caprichado, fui ver um filme alto astral, tirei uma soneca no meio da manhã, almocei gostoso, fiz brigadeiro noir (só com chocolate meio-amargo), li um pouco, e decidi, em pleno dia de verão, ir pro mar, pra espairecer e chorar no melhor ombro amigo disponível no momento.

o brigadeiro meio-amargo ficou parecendo mais uma espécie de ganache -- deu *muita* vontade de fazer uma torta divina: só massa crostata e o brigadeiro noir de recheio/cobertura -- nham! quem sabe um dia, quando eu tiver os igredientes da massa! ADORO tortas doces, amo crostatas! nham! lembrei muito da sandrinha, com esse meu experimento brigadeirício!

o mar estava ótimo. o dia lindo, sol de verão, ventinho já quentinho -- nadei e nadei e nadei -- foi meu primeiro mergulho pra valer desde maio! delícia a água, delícia as ondas fraquinhas, na beirinha da praia, delícia o cheiro e o carinho do mar! foi um *super* ombro amigo, o mar azul, tanto que depois do mergulho, ó: a tpm amainou que nem te conto!

antes de nadar, sentei na minha cadeira de praia, na sombra, pra ler um pouquinho. ainda estava cedo e eu não queria tomar aquele sol todo, então esperei ali um pouco antes de cair na água, sabe como é? olhando pro mar e pro mar e pro mar, quase perco o espetáculo do dia: a lua, linda, no céu azulazulazul! *claro* que antes de nadar fui pra casa, busquei a máquina, e tirei fotinhas, né? estão aqui embaixo, duas sem zoom e uma com, pra ver melhor o lindíssimo céu enluarado.





depois da água do mar, veio o chuveiro, e já cheirosa, assisti uns seriados antes de ligar pro povo querido. como é bom falar com os amigos! fui dormir com o coração quentinho, a alma lavada, e a certeza de que hoje seria um dia *feliz*, at last! minha tpm sempre dura um dia só, e isso de passar dois dias inteiros sofrendo -- não quero mais, não! rs. a boa notícia é que, assim como ela chega, ela vai embora, e a vida volta ao colorido total de antes :-)

como diz o titio bob, 'let's get happy!' :-))

(meu muito obrigada especial pra juju, que, na sexta-feira tepeêmica, me encheu de abraços à distância! o que seria de mim sem as gentes queridas, né?)