just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

17 maio 2010

news and pictures

domingo tem sido dia de ir à praia e tirar fotinhas, além de descansar, ler, fazer brigadeiro, aproveitar mais as gatas, etc e tal!

ontem acordei bem cedinho e fui aproveitar o sol. às sete da manhã eu estava caminhando na beirinha do mar, pra voltar às oito pra casa, debaixo de um sol fortaço! coloquei música do menino pisca-pisca (tem uma playlist só dele no meu itunes) pra tocar e fui cuidar da casa -- terminei de arrumar as últimas coisas que estavam faltando, e agora minha casa tá um brinco, limpinha, cheirosa e toda mega arrumada :-) preparei meu almoço, fiz brigadeiro, terminei meu terceiro livro aqui, na espreguiçadeira do quintal de casa (delícia!), ainda com a música tocando, e decidi tirar umas fotos do interior da casa, pra complementar as fotos da semana passada. daí saí pela primeira vez pra andar com a bikixuca, depois de mais de cinco anos. ela ficou "nova" com a mini-reforma que fiz antes de vir pra cá, e anda que é uma delícia! uma pena a maré estar subindo ontem à tarde! não fosse isso, eu ia ter dado uma voltona (acabei andando só 3km e fiquei com gostinho de 'quero mais'!). chegando em casa tomei um mega banho, fechei a casa (por causa dos pernilongos, que perto das 16hs já querem nos picar), e assisti um filminho com a companhia das mimicas queridas (que depois de cheirarem a casa inteira, vieram deitar as duas no meu colo). defiance foi o filme, com o daniel craig e o liev shcreiber -- um pouco comprido, mas gostei. levei as mimicas pro quarto, comecei livro novo (com dragão na capa, apesar de até agora ainda não ter aparecido nenhum dragão na história), e fui nanar, não sem antes matar uma barata feiahorrorosaécanojenta. (essa barata daqui pelo menos não tem asa, e por isso não voa, mas é horrenda, com o dorso parecendo uma casca de jabuti, toda dura e desenhada.) foi a terceira noite que sonhei com um sueco que não conheço. wtf? mas vamos às fotinhas de dentro de casa! primeiro, uma explicação: a entrada da casa é pelos fundos, na cozinha. assim, a primeira foto foi tirada a partir da porta principal da casa, e mostra a cozinha na frente e a sala lá atrás. à direita da foto aparece um friso branco -- é a geladeira! à esquerda não aparece, mas tem um armário e uma porta que leva ao quarto de hóspedes. as fotos 2 e 3 mostram outros ângulos da cozinha -- a foto 2 mostra a pia, o fogão, e a janela ao lado da geladeira, e a foto 3 mostra geladeira, porta de entrada da casa, e armário da cozinha.



na quarta foto tem a sala (mesa de jantar, TV, sofá); na quinta, o detalhe do sofá e do painel atrás dele; e na sexta, outro ângulo da sala (com a cozinha ao fundo).



tirei algumas fotos do quarto de hóspedes: na sétima foto aparece uma das camas mais a bikixuca; na oitava foto dá pra ver a outra cama (olha o tamanho do quarto! enoooorme!) e a outra parte da biki, além do guarda-roupa aberto, à esquerda; na nona foto tem a segunda cama com a entrada pro banheiro, e na décima fotita aparece um pedaço do banheiro das visitas (gritando assim, ó: venham me visitar, gentes queridas! venham!).




só não tirei fotos do meu quarto! mas é do mesmo tamanho que o quarto de hóspedes, apesar de estar com uma configuração diferente. pra terminar, fotografei a parte da varanda, onde passei a tarde lendo: delícia! na foto de número onze aparece a mesa externa, logo atrás da espreguiçadeira maravilhosa pra ler; depois tirei outra foto da árvore vizinha de casa, onde ficam duas redes que também convidam à leitura; e na última foto tem coqueiros do meu quintal, com um céu maravilhosamente azul no fundo! ah, delícia de dia ensolarado! o azul do céu daqui é impressionantemente lindo!



no geral, tive um dia *muito* delicioso ontem! foi uma folga sensacional, de tranquilidade, música, leitura, paz, sol, mar, diversão! o dia passou que nem vi, e tudo o que ficou foi o gostinho de quero mais!