just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

10 maio 2010

lazy sunny sunday

sábado descobri que o chip tim (que comprei na sexta-feira em itamaraju) funciona quase super bem lá em casa :-) oh, happiness! a melhor parte é pagar só 75 centavos pra falar com qualquer número da tim, ddd inclusive, por quanto tempo der vontade! a qualidade da ligação é sensacional! (as linhas de telefone do hotel são péssimas, e a toda hora ficam mudas, cheias de chiado, etc etc etc -- coisas maravilhosas de se ter telefone via rádio, olha só!)

as gatas estão cada vez mais adaptadas, apesar de ainda reclamarem um pouquinho. pelo menos elas estão comportadinhas, comendo direitinho, dormindo grudadas em mim, etc. lilica, que em sampa vomitava de uma a quatro vezes na quinzena, ainda não vomitou nenhuma vez por aqui, ó que coisa linda! mas antes de ontem ela quase me matou de susto, fugindo do quarto com o resto da casa toda aberta! já pensou se essa menina decide descobrir o mundo? sem ter se acostumado com a casa nova, é capaz dela não voltar nunca mais! afe!

mas vamos falar de ontem. acordei às seis da matina, sem despertador. apesar de cansada, decidi ir pra praia bem cedinho, já que o sol daqui é cruel. cuidei das mimicas, coloquei o biquíni, preparei a bolsa de praia com água, livro, toalha, canga, chave de casa, peguei guarda-sol e cadeira, e atravessei o quintal pra chegar no mar. coloquei a bolsa encima da cadeira, montei o guarda-sol usando o truque da ju, e aproveitei que o sol ainda não estava torrando pra andar um pouco na beirinha da água. eram sete da manhã. andei primeiro pra esquerda, até chegar na estrutura de praia do hotel vizinho de casa (uns 800 metros). voltei até a frente de casa, e andei então pra direita, até a estrutura de praia do nosso hotel (também uns 800m). a praia tem quase 15km de extensão, aqui na frente, e ainda quero pegar a bikixuca, numa hora de maré baixa, pra andar na areia até cansar!

tirei fotinhas pro aviador que adoro, ó: primeiro, a praia vista a partir da frente de casa. depois, o guarda-sol montado. olhem que praia linda, absolutamente vazia! e vejam que o sol já estava alto, às sete da matina! (ele nasce às cinco da manhã, o danado! cedíssimo, né? quando acordo, às seis, sempre acho que perdi a hora!) a terceira foto foi tirada do mesmo ponto em que tirei a segunda, tentando mostrar o caminho pra casa. da praia até o portão de casa são dez passos, e do portão até a casa propriamente dita tem um quintal grande, cheio de coqueiros! a casa é o pontinho vermelho que dá pra ver no meio do verde e da cerca do portão (onde está wally?).



depois de caminhar, li um pouquinho debaixo do guarda-sol. vida dura! :-P terminei de ler o livro, fiz um pouco de yoga, tomei banho de mar (ou de piscina salgada, porque esse mar daqui é muuuuito calmo!), e daí fui pra casa, às oito e meia da manhã. pasmem: cheguei em casa queimadinha de sol!!! aproveitei pra tirar fotinhas do exterior da minha segunda casa nova na praia (MSCNP), ó: primeiro, a casa vista a partir do portão que dá pra praia; depois, andando pra direita, a vista da lateral da casa (onde tem uma sala enorme que se abre toda pro quintal do lado); a terceira foto mostra a outra lateral (andando pra esquerda), com as janelas dos quartos e banheiros e a estrutura do chuveiro externo (que fica nos fundos da casa, protegido pela cerca de madeirinha); por último, a árvore da lateral esquerda (a mesma que cobre um pedacinho da pickup mostrada na segunda foto), com duas redes penduradas (a foto ficou ruim, eu sei, mas...).






depois de tirar as fotinhas, passei o resto da manhã cuidando um pouco da casa. limpa, arruma, lerê lerê! daí tomei aquele mega banho e fui almoçar no hotel, aproveitando pra fazer algumas coisas na net. voltei pra casa às duas da tarde, tirei uma micro-soneca, comecei um livro novo, recebi o cara da manutençao que pendurou uns charminhos lá em casa (o móbile da juju e o mural da dridri), consertou o pneu da bikixuca, parou com um dos vazamentos da pia, etc. depois disso, continuei com a tradição começada em noronha: domingo é dia de brigadeiro! foi a primeira coisa que fiz no fogão daqui.

aliás, o fogão daqui merece um parágrafo só dele. socorro. a casa estava MUITO suja quando cheguei. mas muito, muito mesmo! na segunda noite, abri a porta do forno do fogão. adivinha o que achei? uma colônia inteira de bichos! não sei que inseto é aquele, mas é algo entre barata e besouro -- uma barata bem marrom, mas mais redondinha e gordinha, com carapaça bem mais dura e desenhada, e sem asas. *nojonojonojo* eu não quis jogar ddt dentro do forno, né? em lugar de comida não se deve jogar ddt, especialmente se esse lugar for esquentar depois! imagina cozinhar o ddt! oh well. fechei a porta do forno naquela noite e fui dormir. nunca mais tive coragem de encostar no fogão. limpei quase todo o resto da casa, e o fogão nada! medo. aí ontem aproveitei o cara da manutenção e abri a porta do forno pra mostrar pra ele. não vimos nada, mas tb não quisemos mexer muito. não sei se os bichos se escondem da luz. éca! o fato é que ontem pela primeira vez usei o fogão, pra fazer brigadeiro, o qual foi guardado na geladeira (com TODAS as outras comidas) assim que esfriou! não vejo a hora de ter uma faxineira decente, pra limpar tudinho lá em casa! pfs!

brigadeiro pronto, já eram quatro e meia da tarde, hora de fechar a casa se não quisermos levitar ao sermos devorados por pernilongos! mexi um pouco no computador, e depois finalmente consegui assistir a um dos filmes que a rê gravou! crazy heart, com jeff bridges. gostei do filme, e chorei horrores. lembrei muito do lutador, com o mickey rourke. os dois filmes contam a história de caras em final de carreira, sem dinheiro pra nada, viciados em algo (drogas, bebida), tentando se virar.

deitei cedo, aproveitando pra ler mais um pouquinho e fazer companhia pras mimicas fofíssimas, e hoje acordei cedinho de novo, pra começar um novo dia! decidi ontem que vou caminhar na praia todo dia. no começo da manhã não dá, pela divisão de trabalho que temos aqui, então, às 4 da tarde será. pelo menos enquanto não estivermos muito cheios de hóspedes! ;-)