just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

08 maio 2010

itamaraju

ontem pela primeira vez peguei a montanha russa que eles chamam de estrada, pra ir pra cidade vizinha. conheci mil gentes, fiz mil compras pro hotel, corremos como uns loucos. nem deu tempo de sorvetar! foi bastante chocante a nossa ida pra itamaraju. fazia muuuuito tempo que eu não via tanta miséria, tanto sofrimento, tanta pobreza. triste a realidade do interior da bahia.

descobri meu endereço pra correspondência! caixa postal 62, itamaraju, ba, cep 45836-000. pra quem tá passando por aqui e ainda não sabe, adoro mandar cartões postais, mas estou sem o endereço de ninguém. me manda o seu endereço que eu te mando algo! os postais são todos de salvador ou porto seguro, claro, que daqui onde estamos não existem cartões (mais uma coisa pra minha to-do list do hotel: montar postais pros hóspedes poderem enviar e fazer propaganda nossa ;-)).

de resto, tudo por aqui caminha devagar e sempre. as obras andam barulhentas e empoeiradas, se arrastando e me deixando preocupada. a casa vai sendo limpa e arrumada, aos poucos, nas minhas horas vagas. o mar tá azul, azul, azul, lindíssimo, assim como o céu, e eu só babo. hoje vim andando de casa pro trabalho, 800m de praia e mar lindíssimo, tããão gostoso! meu novo mantra é: preciso lembrar de pegar a máquina pra tirar fotos, preciso lembrar de pegar a máquina pra tirar fotos, preciso lembrar de pegar a máquina pra tirar fotos...

ontem vi aviões no céu, lá longe, deixando rastro branco. deu saudades do aviador que, como a shi disse uma vez pra moça da chilli beans, eu adoro! he's so gorgeous -- it's in his jeans! (piadinha interna)

ontem eu queria já ter comprado a passagem da minha primeira ida a sampa, mas quem disse que consegui? quem sabe hoje tenho mais sorte! além disso, quero desvendar as chaves dos dois mega chaveiros que ganhei (são 'só' 23 chaves, todas diferentes, entre as quais só sei para que servem três!). preciso vistoriar um pouco mais das obras, arrumar o claviculário, mudar uns trinta documentos que usamos comercialmente, rever todos os cardápios em inglês e português, e quem sabe conseguir falar com o cara que vai fazer uma porta pro armário embaixo da pia da cozinha lá de casa... dia cheio! mas com esse céu e esse sol e esse mar... dia delicioso! gente apaixonada é boba, né? acha tudo ótimo! ;-)