just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

25 outubro 2009

agora...

... estou com um vestidinho todo gostoso, pensando em como gosto do calor, do sol, do verão (e do esmalte cor de uva que, por acaso, combina tão bem com o vestido de hoje)! quero usar vestidinhos muitos nestes próximos tempos (e aproveitar que não estou trabalhando pra me jogar nas cores todas das roupas e dos esmaltes)!

... me sinto mais leve, e não é só o verão e a roupa colorida; eu tou de espaço novo, respirando e aproveitando coisas redescobertas com as quais eu não me deleitava faz tempo. que venham todas as outras :-)

... imagino que o tatá e o fritz já devem estar no aeroporto ou na bahnhof de berna, ou quem sabe até mesmo já em algum trecho do começo da viagem que os traz até aqui. a rê fez plaquinhas pra levarmos pro aeroporto, onde estaremos às sete da matina de amanhã. cheguem logo, meninos, que a motorista particular de vocês está ansiosa! não é lindo estar 'de férias'? vai dar pra levar os meninos pros lugares todos durante esta semana! médicos, dentistas, comidinhas gostosas aos montes, passeios... quero ver termos tempo de fazer tudo o que eles planejaram!

... olho e olho pras caixinhas que vão ficar lindas. comecei a fazer oito, de uma vez só, na quinta-feira. dá um suuuuper trabalho, mas é tão gostoso! já lixei, limpei, e dei três passadas de tinta. falta mais uma passada, falta colar os papéis, passar a camada de cola, passar o verniz -- falta um mundo de coisas! demooooora três montes. mas vai ficar tudo o máximo! hehehe. (detalhe: não achei tinta da acrilex e acabei comprando outra. não devia, não devia, não devia! a acrilex é uma delícia de trabalhar, e a que acabei trazendo pra casa é uma caca...)

... babo nos guarda-roupas todos finalmente reorganizados! eu estava me devendo isso desde que voltei pra casa, em maio! rs. eu diria que esta semana passada foi bastante produtiva! aliás, diria mais que isso: que ela foi um novo marco pra mim :-)

... penso na delícia que foi o passeio de quinta-feira, que começou com um almoço com a mamis e quatro horas de muitas andanças, depois das quais, com os pés moídos e mil sorrisos estampados no rosto, voltei pra casa toda contente (e disposta a começar a trabalhar com as caixinhas e a começar a reorganização dos guarda-roupas, vai vendo!). eu contente/animada/empolgada tenho pilhas duracel, como bem diz a minha mãe.

... comemoro a vitória do time do coração. sempre que tem jogo e tou em casa, ligo a tv enquanto aproveito pra fazer reiki, e hoje foi diferente, isso. no primeiro gol, ouvi uns barulhinhos aqui no prédio. no segundo, gritos e comemorações. no terceiro, um monte de gente cantando 'o campeão voltou', junto com a torcida do estádio! normalmente as pessoas são mais discretas por aqui. no máximo ouço uns rojões e alguma criança gritando. hoje achei bem mais legal. ho!

... vejo que meu vizinho já colocou decoração de natal. três semanas atrás, fiquei chocada ao ver panetones à venda no super. faltavam mais de dois meses pras festas! lembro com saudades da época em que montávamos o presépio da casa da iaia, todos os netos fazendo a maior bagunça, sempre no sábado mais próximo ao dia 6 de dezembro, que era o dia 'certo' das decorações natalinas deixarem suas caixas e ganharem espaço espalhadas pela casa. a inês já me perguntou se eu vou montar a árvore, e eu pensando que não quero dedicar um quarto de ano devotado aos motivos natalinos. parece um pouco demais, não? quem sabe no meio de novembro... curiosidades: (1) minha mãe é completamente enlouquecida por decoração natalina, e assim sendo, a rê e eu temos váááárias coisas já herdadas e ganhas da mamis ao longo dos anos. (2) a primeira coisa que lembro ter comprado pra mim mesma, com cara de natal, é a minha peça favorita entre as muitas aqui de casa: um papai noel a-coisa-mais-fofa-do-mundo da nicci.

... fico contente com o fato de eu ter me livrado de dois dos vários quilos que insistiram em querer morar no meu corpo nos últimos seis meses. decidi na semana passada que não quero mais não caber nas minhas roupas. como AMO comer e não sei/consigo fazer regime nem que a vaca tussa, a estratégia é parar de comer chocolate. sempre funciona! eu quase morro com a síndrome da abstinência (exagerada!), mas ainda faltam quatro quilitos, e eu vou tirar todos eles de mim bem rapidinho, já que PRECISO voltar a comer chocolate o quanto antes! :-D

... descubro que é, sim, possível resistir ao irresistível. basta descobrir que aquilo nos machuca muito além do que podemos suportar e voilá: resistência garantida! (a não ser que você goste de sofrer, porque daí já são todos uns outros quinhentos, né?)

... escuto musiquinhas tão bacanas, e redescubro esse prazer imenso que eu tinha meio que deixado de lado. tão gostoso ouvir, cantar, se emocionar, dançar, sentir a música! quero muito mais disso todos os dias.

... sinto saudades imensas, como sempre, e penso em como lidar melhor com isso.

... ganho uma calça que está curta pra rê (que tem pelo menos dez centímetros a mais de perna que eu!). detalhe: hoje pela manhã vi uma moça no parque usando shorts de um azul mar-dos-sonhos, e pensei que queria ter algo daquela cor. agora adivinha a cor de metade da calça que eu ganhei! o exato mesmo tom de azul :-) detalhe número dois: a calça é linda e dá vontade de voltar a fazer qualquer tipo de exercício só pra ter a desculpa perfeita pra usá-la. (detalhe número três: desta semana a inscrição na academia não passa!)

... acho que

... percebo a necessidade urgente de trabalhar mais o amarelo (socorro). sendo mais específica, preciso aprender a aceitar e respeitar o tempo, o ritmo, a vontade, o jeito, TUDO do outro. posso não concordar, não gostar, não querer, não imitar, e não conviver com aquilo que não quero, mas PRECISO aprender a respeitar e aceitar as pessoas queridas como elas são. pense numa pessoa intolerante! agora imagine um sinal de igual na frente da pessoa escolhida. depois, coloque a minha fotinha na frente do sinal de igual. pronto! essa equação pode ser diferente daquelas às quais estou acostumada, mas é tão verdadeira que dói! preciso trabalhar e trabalhar pra conseguir colocar uma linha transversal em cima do sinal de igual, e não tem sido fácil, mas eu chego lá, me aguardem! a família toda vai agradacer tantos montes...

... ouço a rê contar que tem uma pesquisa alegando que um pouco de bebida alcólica por dia pode fazer as pessoas mais felizes. o fato de que chocolate tem seratonina, que age nos dando prazer, já foi comprovado faz tempo -- juntando as duas informações, olha que ótima desculpa pra se jogar nos bombons de licor! :-D adorei!

... fico embasbacada (sempre e mais uma vez e de novo) com o fato de tanta gente lembrar que eu existo nas horas em que mais estou precisando que elas lembrem. meu anjinho da guarda é o MAIS camarada, só pode, né? e eu acho isso o máximo, toda vez. obrigada, anjinho! e pronto, pronto, já passou a precisão toda aquela :-)

... tou indo dormir, que amanhã o dia começa de madrugada, com direito a plaquinhas e esperas em guarulhos!