just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

20 outubro 2009

coisas que a gente não deve escrever em um blog

. toda semana tenho usado a mesma camiseta amarela LINDA com que fui pra vitória. *adorando*

. cheguei no meu recorde em termos de peso, como em 1990. no lado plus da balança. nem nos istêites eu não consegui engordar tanto! hello, seis meses de 'férias'! esta semana as coisas começam, que assim não dá, né?

. hoje acordei com muitos medos. mas essa foi só uma parte das sensações todas de um madrugar. do lado oposto existiram coisas outras tão diferentes (que, na verdade, de uma certa forma, por certas razões, alimentam os medos): aconchego, calor, tranquilidade, soninho, o dia amanhecendo, e toda a mágica que um gênio da lâmpada promete. medos escondidos debaixo do travesseiro, foi um acordar tão gostoso, tão gostoso!

. achei a caixinha da rê e fiquei super contente! as pequenas coisas, sempre elas, são as melhores. (com exceção do gênio da lâmpada, que é imenso. se bem que, né, ele sai de uma lâmpada pititica...)

. foi um domingo gostoso. comida boa, família boa, corrida quase boa (o máximo a explicação do wagner, única possível pra minha pergunta -- eu, toda perplexa, querendo saber como é possível o rubinho largar em primeiro e terminar em oitavo lugar, e o wagner me sai com a pérola: é que o rubinho corre pra trás...). final de tarde inquieta. eu no modo totalmente impossível/insupotável/socorro. horas depois, leituras depois, filme depois, decido dormir, já que são duas da manhã. até as 4 eu não consegui fazer outra coisa que não chorar como uma criança. eu gosto de chorar. muito. lava os olhos e a alma. me faz mais leve. mas de madrugada, sozinha, ninguém merece! da próxima vez vou pegar um filme BEM triste pra assistir :-P

. os livros, né? todos eles. obrigada, papai do céu, pelas pessoas que escrevem coisas bacanas! mais recentemente, li o dueto do stieg larsson já traduzido pro inglês e achei sensacional. thriller de dar gosto. quem recomendou foi um carinha que trabalhava no aeroporto de porto seguro. eu GOSTO de ler as indicações das gentes. porque os melhores livros são esses, sabe? e aí o con tinha me indicado o trio 'he, she, we', e eu li o he e não entendi lhufas. li o she e achei bacana. agora, o we, o que é o we? o we são todas as histórias da minha (e muito provavelmente da sua) vida, explicadinhas for dummies. insights sensacionais. recomendo assim MUITO, porque vale. (enquanto isso, a sis psicóloga lê o he pra me explicar o que acontece com o animus.)

. não quero mais brincar de dias chuvosos e nublados e frios. vamos passar pra fase em que o verão vai chegando? já estamos no final de outubro, pelamordedadá!

. por que, me diga, por que eu gosto TANTO dos cheiros e dos abraços e dos cabelos e de todas as coisas outras? um paraquedas pra me emprestar, alguém?

. eu sempre morro de saudades. porque quando a gente sempre foi uma quase-cigana, sempre tem pessoas queridas espalhadas ao redor do universo, sendo impossível reunir todas ao mesmo tempo agora (a não ser nos meus melhores sonhos, recorrentes, onde estão TODAS as gentes queridas na praia, comigo, todo mundo tão feliz que até parece que estamos todos num filme ou - ã - cof cof - num sonho).

. será que a mi vem mesmo pra cá daqui a pouco? antes disso, o tatá chega e passa uma semana na casa da mãe. depois disso, o rica chega pra passar 3 dias numa viagem que inclui sampa e são josé, provas e intimação de jantar feito por mim (posso abusar dos cofs cofs, please?). eu nunca mais cozinhei depois de vc sabe o que, e isso me faz achar que eu não sei mais cozinhar. vou levar o rica e a cris no aska e a sobremesa eu 'cozinho'! ho.

. esta semana ainda tem: ducha, bolsinhas coloridas de presente, caixinhas todas de uma vez, e, se eu for forte o suficiente, a mari.

. e a gente vai levando, igualzinho ao chico buarque, né não?

(note to self: ligar pro chico nãobuarque e marcar o almoço com o maumau - urgente)