just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

16 setembro 2009

thinking

sou alguém com sérias disfunções sociais, como o little dilbert do vídeo de que eu tanto gosto (a história da minha vida!). é claro que aprendi a disfarçar isso desde muito cedo, mas ainda assim, aquela super sensação de não me encaixar em lugar algum permanece. sempre. isso me faz (re)pensar tanta coisa...

ontem a juju soltou dois insights que tb prometem render várias horas pensantes. o primeiro: 'vc é uma pessoa super empolgada, motivada, animada com tudo... e sempre que pergunto [disso] pra vc, dá pra perceber nitidamente a ausencia de tudo isso'. verdade verdadeiríssima. eu, que sempre vivi uma vida de cores super saturadas, tou vivendo um lado de cores pastéis com ocasionais pinceladas mais intensas. tenho gostado das pinceladas, e procurado ignorar o fato dos pastéis predominantes, aproveitando o que dá, quando dá. tou acomodadinha, o que não é NADA a minha cara. e acho que fiquei assim depois de tentar colorir coisas sem muito sucesso. me conformei com as pinceladas e decidi levar tudo assim mesmo. mas fiquei pensando na acomodação de alguém que odeia comodismo. pensando e pensando e pensando.

e daí a ju soltou o segundo insight de ontem: 'talvez vc esteja vivendo um período de recolhimento mesmo.... vc sempre vai e faz.... esse período em que vc tá vivendo é de espera pelos outros fazerem, em todos os sentidos. talvez seja mais um aprendizado.... às vezes, dri, a gente precisa mesmo viver de um jeito diferente pra aprender algumas coisas. aprender a RECEBER além de dar.' talvez. tenho recebido muito tempo livre e muitas oportunidades pra aprender a ser paciente! rs. tenho vivido o amarelo. e dá-lhe amarelo! quem mandou querer trabalhar o amarelo este ano, quem mandou? tou trabalhando arduamente o amarelo. ufa. não é fácil esperar pelos outros, porém. gosto MESMO é de sair fazendo as coisas todas. enfins. essa hora muito melhor deve estar logo chegando ;-)