just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

22 setembro 2009

movidades (as novidades que se movem)

.sábado fui conhecer a nova lojinha da ilustrês, que fica lá na galeria ouro fino, na augusta. uma g-r-a-ç-a! voltei com duas camisetas lindas e maravilhosas (prometo fotinhas em breve!) e com um super sorriso no rosto. é que, além de conhecer a loja, conheci também (finalmente!) a beth. virtualmente, a gente se falava há tempos, mas apesar de sempre ter tido vontade de dar um abraço nela, os planetas ainda não tinham se alinhado pra que isso acontecesse. neste sábado lá fui eu, TODA tímida, conhecer a loja, as camisetas, e a beth mais o seu namo super gigante. o que posso dizer? a loja tá mesmo uma graça, as camisetas são super bacanas, e a beth é LINDA e ultrassimpaticíssima (além de ser alta! rs. as fotos me enganaram toda a vida...)! tem fotinha nossa lá na loja aqui, ó que legal!

.terminei de ler o livro de contos do fitzgerald que tem 'the curious case of benjamin button', e gostei. ele tem um estilo todo elegante de escrever, que permeia todas as histórias do livro, mas o que eu mais gostei é que cada conto tem um jeito único de começar, terminar, enrolar, passar a sua mensagem. essa diversidade num autor coeso me intrigou e agradou!

.chegou a novidade tão aguardada por mim! não é desta vez que vou pra bahia; nem adianta cantar as músicas do caetano! já estamos procurando outras coisas... por enquanto, só apareceu uma oportunidade no panamá. alguém se habilita? eu ADOREI o panamá que (a rê e eu) visitamos em 1997, quando meus pais estavam morndo lá! o clima é bom, o povo é bom, a capital é legal, as opções de viagem são ótimas, o sol é sensacional, o mar é gostoso... mas é longe, é longe, é longe, e eu já tinha decidido não sair daqui pra ir pra espanha nem pros istêites, então também não quis ir pro panamá. e que venham outras coisas, mais perto e mais bacanas! :-)

.já começou a contagem regressiva pra minha ida pro espírito santo neste finde! já começaram os preparativos :-) tão boooooooom isso de viajar, hein? nessa horas, dá tempo de aproveitar as férias pra não fazer nada que não seja viajar e passear e encontrar as pessoas queridas! ah, essas vontades...

.falei com a shi hoje! muitas novas dela! recadinhos que não chegam, hz no more, tarde de artes ao ar livre em ibiúna (que delícia!), zumk e seus comentários sobre o andré, geléia de amora pra experimentar, planos vários e vontades muitas! delícia, a vida que melhora a cada dia, né, shirolenga?

.sábado fomos no bar da dona onça com os amigos. tão gostoso! sandrinha falante, abav orgulhoso da vista mais linda (ele mora no alto do copan e é impossível não babar pra valer na vista que se tem a partir da janela do apê dele!), con cheio das fotos e com o cabelo do elvis, ju todo risonho com as cervas, fábio aparecendo já no final do encontro. as comidinhas foram sensacionais: hamburguer com foie gras e queijo emmental delicioso, muitas porções de fritas (nham nham! adoramos!), e pra finalizar, churros muitomuitomuito gostosos, com doce de leite quentinho! saí de lá com muito sono, mas toda boba de contente! bons amigos + boa comida são receita garantida pruma noite feliz, né? :-)

.a matemática caminha. a busca pela próxima atividade física começa (natação? repeteco de yoga? spinning? aqui do lado de casa? ou na frente de casa? ou atrás de casa?). a procura por um bom professor de francês continua (me recomenda alguém, please?). os livros e os filmes e as gentes queridas me divertem. as saudades aumentam. e a vida segue assim :-)

.mais comidinhas, mais, mais: hoje teve a melhor salada dos últimos tempos. tão fácil e tão divina, ah! folhas, mussarelona de búfala, tomatinhos orgânicos, azeite, orégano, parmesão. nham! deliciosa. ando com vontades de comer três coisas: a pizza de abobrinha + o brownie da bendita hora, o acarajé do pão de festa (saudades do guiga!), e o dim sum. abram-se parênteses. conheci o dim sum (uma espécie de rodízio de bolinhos chineses todos meio parecidos com guiozas) em nova iorque, através da roxanne, uma colega de mestrado que nasceu em taiwan. achei incrível. em todas as vezes subsequentes visitando a cidade, fui conhecer outras casas novaiorquinas desse rodízio. voltando a sampa, procurei, mas não achei nada parecido. nem na liberdade?, pergunta você. não, respondo, nem na liberdade. mas... eis que já há duas casas que servem dim sum em são paulo (uma delas na liberdade, a outra no itaim, esta última filial de uma rede inglesa de dim sum, ó que chique!). pense em lombrigas exaltadas com a notícia, pense! fechem-se os parênteses abertos ali encima. amigos: vamos comer dim sum qualquer dia desses? :-)

.nada faz meu msn funcionar. erro 85ae001d. socorro.