just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

15 agosto 2008

berlim

daqui a pouco a rê se muda de cidade e eu nem postei as fotos de berlim ainda! rs. elas estão aqui, entulhando o meu desktop e esperando vir pro blog! vamos lá! primeiro, o prédio mega-chique onde mora a rê e o meu cunhado – desenhado pelo lê corbusier!!! o apartamento deles é lindo! maravilhoso! queria um igual pra mim! rs. pena que não achei nenhuma foto de dentro! acho que esqueci de tirar! como pode? só eu! mas claro que tirei fotos do lado de fora, inclusive com o nome do arquiteto famoso, né? chique a minha sis morando no prédio do le corbusier! muito chique!


aí vêm as fotos tiradas no primeiro dia de berlim: a torre famosa da alexanderplatz, onde passeei um pouquinho com a rê depois da aula de alemão dela, e o melhor sorvete dos últimos tempos, de iogurte com frutas, monstruoso e divino e sensacional e maravilhoso (só perde pro kemp’s do mall of america de minneapolis no quesito ‘o melhor sorvete de todos os tempos’), meu jantar de primeiro dia de berlim!


então vêm as fotos do segundo dia, quando almoçamos na alexanderplatz (com direito a sorvete bonitão de sobremesa!) e pegamos o super ônibus turístico que mostra todos os principais pontos de berlim em menos de três horas! tem foto do portal da cidade, da plaquinha no chão por onde passava o muro de berlim, de um pedaço do muro, do palácio do governo, de um bueiro fofo onde aparecem entalhados os principais marcos da cidade, e de um tipo de teatro que parece uma ostra grávida (e que ganhou esse apelido dos moradores).







por último, tem as fotos do dia de ir embora: meu passeio pelo zoológico, e depois fotinha com a única coisa que tem do lado da casa da rê: um estádio cujo nome eu não sei!


deixou saudades, a cidade de berlim. a ikea de berlim. os sorvetes de berlim. a casa da rê em berlim. a loja-tem-tudo da alexanderplatz em berlim. e especialmente a minha família em berlim. ah, que saudades da rê!!