just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

12 julho 2008

a música do colinho

"Que falta eu sinto de um bem
Que falta me falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só

Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver"

parece que é do dominguinhos, a música, mas vai saber. eu gosto de uma versão que nem sei de quem é. adoro. e sinto MESMO falta de um colinho! suspiros. ontem fui dormir cantando bem baixinho, bem baixinho...

mais novidades?

- às vezes é uma merda se sentir responsável pela vida de muita gente. pela felicidade de muita gente. pelo bem estar dessa gente. enfins. preciso parar com isso.

- tou lendo um livro BOM. o lins que recomendou, e eu encomendei na cultura no mesmo dia. porque eu SEI que o que o lins recomenda é bom. mas ele me surpreende, sempre. as recomendações são MUITO melhores do que eu acho que vão ser. um exercício, o livro. um espelho. eu vou redescobrindo a minha paixão pela psicologia. pelas pessoas. pelos estudos. quero mais, e já comprei o próximo livro, que obviamente só chega depois que a greve dos correios acabar. uma hitrória do amor... com final feliz, do flávio gikovate, ainda não acabou de ser lido por aqui, mas é daqueles livros que eu vou reler ano após ano. certamente.

- os dias passam. os problemas vêm e vão, assimcomo as pessoas. a reforma da minha casa parou, e ninguém sabe por que. o pedreiro sumiu. rs. tem coisas, que só em noronha...

- depois de 2 semanas sem folga, peguei 2 dias inteiros pra descansar e colocar a vida em ordem. planos: música, e muita, colagens e recortes e alegrias em papel, e o trabalho de estatística que vou fazer pro mestrado de uma moça. back to the old days ;-) saudades da estatística, tão amada! quero mais números.

- eu tenho as duas calças mais lindas e confortáveis do planeta. foram compradas em paris, por 30 euros cada, uma branca, outra areia, as duas de linho, com uma cara incrível de praia. só falta eu pegar um solzinho. não vejo a hora de mudar pra casa nova e ter o mar no meu quintal :-D

- falta menos de 2 semanas pra viagem. 15 dias pro casamento do rica. se ee tou ansiosa, imagina a cris! aiai. meus irmãos todos casando, olha só! primeiro o tatá, depois a rê, agora o rica. muita emoção pro meu coraçãozinho.

- tenho tido insônia. uando durmo, sonho com o trabalho ou coisas derivadas de. puts. fala sério! nunca pensei que isso fosse me acontecer. eu sempre fui TÃO diferente disso! rs.

- a melhor coisa das férias na facul daqui: as aulas de yoga de terças e quintas! são as melhores e fazem a minha maior alegria da semana!

- tou gordinha e os quilos extras me adoram de tal forma que não me deixam! sempre assim! fico tristinha e, como diria a oprah, 'como' (ou melhor: devoro) toda a minha tristeza. aiai. vamos ver até quando.

- o sogro da rê descobriu estar com câncer, e ficamos todos tão preocupados! ai. aí ele operou, e os médicos conseguiram remover todo o estrago na cirurgia. aleluia! por isso vivo cantando e espalhando aos 4 ventos: a vida é bela, é bonita, e é bonita!

- chegou HOJE parte do material que comprei pra reforma da casa! depois de exatos 14 dias das compras! hohoho! tem coisas, que só em noronha! rs. esse tem sido meu mantra, agora! explica TUDO por aqui!

- uma das coisas que mais gostei do livro do gikovate são as idéias dele sobre a solidão. eu, que certamente vim pra noronha pra aprender sobre solidão e paciência, pelo menos fico mais animadinha por ler que talvez isso até seja possível ;-)

- às vezes tenho a impressão de que me propus a carregar três toneladas nas costas. pesando só 42kg, parece uma tarefa tão impossível. problema de memória, sabe? vivo esquecendo que é possível carregar um quilo de cada vez, até mexer todas as três toneladas. abro um sorriso sempre que lembro, e tento não esquecer mais. juro.

- saudade é uma coisa que vai apertando a gente de um jeito tão desconfortável, né? morro de vontades de abraçar a rê e a minha mamis e a ju e a shi.

- back to my teens: ainda tenho a impressão, muitas vezes, de ser absolutamente incompreendida por todos ao meu redor. mesmo sabendo que isso só acontece em noronha, às vezes é foda.

- sonho com a casa nova. e com o mar da casa nova. e com as paredes coloridas da casa nova. e com os móveis que ainda não comprei pra casa nova. são 3, os meus projetos do momento: (1) o babaiu, (2) a casa nova, e (3) as colagens. o segundo é o único que ainda parece abstrato.