just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

06 junho 2008

êba! aqui vem a melhor parte: as fotenhas!

em ordem cronologica... primeiro, o louvre! a pri pediu uma foto da pirâmide invertida, que estava sempre cheia de gente ao redor! depois, tirei uma foto do interior do museu superlotado (olhem como ficam os quadros nas paredes!), e por último, fotografei uma mandala 'de igreja' pra juju, porque achei MUITO legal!



no dia seguinte, fomos ver a torre! assim, primeiro passamos pela tuillerie (olhem que casal mais fofo, o cunhadinho e a schwester! - lembrando que schwester é sister, em alemão!), daí tentamos tirar fotos 'diferentes' da torre, e por fim, decidimos não subir ainda na bonitona, porque as filas estavam MUITO maiores do que as maiores filas que você já viu! adivinha o que tinha no caminho da torre (fomos a pé)? uma loja de chocolaaaaaates! claro que teve foto na vitrine, da babona aqui, claro, claro!



e aqui já começam as fotos do outro dia, em que logo cedo fomos pro musée d'orsay, o meu favorito de paris por enquanto! tiramos trocentas fotos! aqui você vai ver um quadro do monet que é dividido em dois e eu gostei, e depois alguns quadros fabulosos do meu mais favorito de todos os artistas: o van gogh. abre parênteses pra falar do van gogh. as pinturas dele são impressionantes. os azuis dos quadros não têm NADA a ver com os azuis que a gente vê nos livros ou nas réplicas. são azuis incríveis, brilhantes, vivos, sensacionais! ai. fecha parênteses. a última foto da série do museu mostra a rê e eu sentadas numa muretinha, descansando os pezinhos cansados de tanto andar!




nesse mesmo dia fomos andar de barco pelo rio sena... olhem aí a rê e eu no bateau mouche! esse foi o melhor passeio pra descansar os pés de toda a viagem! adorei! deu até um soninho e eu quase dormi!! :-)

depois da soneca, fomos tomar sorvete na melhor sorveteria de paris, a Barthillon, de novo! eh que a sorveteria fecha às segundas, então o domingo era nossa última chance de sorvetar mais uma vez! olhem o tamanho das taças! garanto que o gosto era ainda melhor e maior que o tamanho! rs. ai, saudades! nham nham nham! depois de comer tudo, a rê e eu achamos pouco (olha a cara de desconsolo da gente olhando pras taças vazias!), e fomos tomar mais uma bolinha (ou no meu caso duas!) só pra ter certeza de que a gente tinha aproveitado tudo a que tinha direito!!! (muito prazer. meu nome é adri e eu sou uma formiga disfarçada de gente!)!




depois dos mega sorvetes, fomos até montmartre, de onde se tem uma vista incrível de paris! caminhamos até o famoso moulin rouge, que fica numa rua cheia de pornografia (muito incrível ser tudo tão explícito e legalizado!), e ainda pegamos o metrô para ver a torre iluminada -- linda, linda, linda!!




abre parênteses pra falar da roche bobois. assim: estava eu caminhando em direção ao hotel pela primeira vez quando vejo essa loja LINDA de móveis e acessórios de decoração. ando mais alguns passos, e outra loja. e depois mais outra e mais outra. sim! na rua vizinha ao nosso hotel em paris, havia várias lojinhas da roche bobois, cada uma com um estilo diferente! uma com estilo casa-da-fazenda, outra com estilo minimalista, outra com estilo contemporâneo, outra com estilo jovem-mega-colorido. amei de paixão. decidi morar em paris e mobiliar minha casa com as coisas da roche bobois. decidi morar ali perto do hotel, mesmo, só pra poder ficar perto da patisserie com o melhor folhado de maçã do universo. nham! foi um sonho bom! ok. chega de dispersar. voltemos à loja. fiquei tão encantada que pedi pro meu cunhado tirar fotinhas! me apaixonei pela roche bobois!!

dia seguinte, o último em paris! sendo segunda-feira, combinamos de acordar cedo e encarar a fila da torre eiffel, que achamos que ia estar menor. estava! ufa! esperamos uns 30 minutos, só, pra conseguir subir na torre. fomos até o topo! morri de medo e vertigem! mas, como boa menina, engoli o medo e fui! mesmo apertando a mão da rê no elevador! rs. liiinda paris láááá de cima! linda! e eu ainda posso falar que tive coragem e fui até lá! iúpi!!!


no dia em que fomos ver o moulin rouge, vimos uma entrada de metrô que parecia saída de gotham city! luzes vermelhas em forma de olho, letras estilosas, uma coisa assim bem uau! não conseguimos tirar fotos à noite, mas antes de irmos embora pro aeroporto pegar o vôo pra berlim, fotografamos uma entrada do metrô igual, só que sem as luzes acesas. pena, porque as luzes faziam toda a diferença!!!!

ufa! chega, né? fotinhas de berlim logo mais :-)