just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

13 maio 2008

vive la france! e agora, viva a deutschland!

aqui, estou sem acentos e com saudades! depois de 4 dias em paris, viemos ontem aa noitinha pra alemanha! e tem TANTA coisa pra contar, tanta coisa que fizemos! por onde comeco, hein?

na ida pra paris teve salada de camarao no jantar, deliciosa! dormi bem no aviao, mas soh por 5 horas, porque logo ja acenderam as luzes, ainda de madrugada no relogio, mas jah nove da manha em paris, pro cafe da manha. quatro horas a mais que noronha eh o nosso fuso-horario. dificil de acordar de manhan!

cheguei no hotel as 2 da tarde, em paris, e ainda sozinha fui conhecer o louvre. lindo, imenso, merece dois dias de visita, esse museu gigante. vi algumas obras lindissimas de perto, cansei os pezinhos, e voltei pro hotel. comi muitos doces numa doceria divina que ficava perto do hotel, tomei aqueeeeele banho, dormi um pouquinho, e logo a re e meu cunhado chegaram. eram nove da noite, mas ainda tinha muito sol no ceu! dormimos logo que escureceu, as dez e pouco da noite.

no segundo dia, tomamos um super cafe da manhan parisiense, e fomos passear. tem fotos do arco do triunfo, da champs elisees, da torre eiffel, e nem sei mais do que! muito em breve por aqui :-) almocamos perto do hotel e fomos fazer uma siesta, porque estavamos os 3 cansados! acordamos e decidimos tomar sorvete na melhor sorveteria de paris, a berthillon! paris eh uma cidade linda e magica! maravilhosa e sensacional! com lugares todos os mais lindos e interessantes! tem uma aula de historia e um monumento a cada esquina, e tudo eh lindo e florido (eh primavera!) e muito bem conservado! depois do sorvete, tentamos pegar um barco que fazia passeios pelo rio sena, mas nao conseguimos! fomos entao conhecer notre dame, que eh imensa e maravilhosamente linda e conservada, com as pinturas douradas e os vitrais reluzentes! nem lembro o que jantamos, mas jantamos bem (risos - a comida aqui eh toda divina!). passeamos mais um pouco por um bairro muito famoso, dos artistas, onde vimos o serginho groisman passeando com uma loira, e depois fomos dormir gostoso, com os pes moidos de tanto andar!

no terceiro dia, acordamos mais tarde um pouquinho e fomos primeiro ao musee d´orsay, onde tem os quadros mais deslumbrantes do meu pintor mais favorito de todos, o van gogh. depois de me deslumbrar com todos os azuis das obras dele, e de conhecer todo o museu, que eh lindo, fomos finalmente fazer o passeio de barco pelo rio sena, que foi bem legal. mortos de fome, resolvemos almocar num restarurante caro onde comi as melhores comidas salgadas da viagem ateh agora. a MELHOR salada e as melhores costelinhas de porco, eu comi -- nem te conto como estava gostoso! dah agua na boca soh de pensar! depois, fomos pro hotel dormir o jah usual soninho da tarde, pra entao passearmos mais pela cidade, indo parar de novo na mesma sorveteria do dia passado, onde novamente tomamos o MELHOR sorvete! voce precisa ver as fotos das tacas de sorvete, com muito morango e muito chantilli! ai! a coisa mais melhor desse mundo! rs. andamos mais e mais, conhecendo ruazinhas e lojinhas (nao comprei NADA ainda!) e lugarzinhos lindos. fomos ateh montmartre, que fica numa colina no meio da cidade, de onde se tem uma vista maravilhosa de paris, alem de uma igrejinha charmosa com velas cheirosissimas! alias, que delicia o cheiro das igrejas aqui! eles acendem velas perfumadas dentro das igrejas! descemos as escadas todas pra conhecer o moulin rouge, e jah com os pes BEM moidinhos, fomos ver a champs elisees e a torre eiffel aa noite, brilhando! LINDA a visao da torre!

no quarto e ultimo dia em paris, acordamos mais tarde e decidimos encarar a fila enooooorme pra subir lah na pontinha da torre eiffel. eh MUITO alto lah encima, e eu fui toda morrendo de medo, apertando a mao da re, mas valeu aa pena! a vista de paris lah de cima eh incrivel! depois, voltamos corrrendo pro hotel, fazer check-out, comer alguma coisinha pro almoco, e seguir pro aeroporto. tchau, cidade-luz! preciso voltar muito em breve! vou ADORAR descobrir melhor esta cidade! o voo pra berlim foi rapidinho e eu praticamente soh dormi. chegamos na casa da re com o ceu comecando a ficar escuro, dez da noite. um lindissimo por-so-sol visto da janela do trem! a re mora num apartamento LINDO! alias, as coisas todas na europa sao muito lindas e muito modernas -- eh um outro mundo, neh?! eu sempre me deslumbro e me impressiono, mas agora, depois desse ano em noronha, tou ainda MAIS impressionada e encantada! fomos dormir cedo, porque hoje todo mundo tinha aula de manhan, entao precisavamos acordar cedinho!

hoje, primeiro dia em berlim, fui com a re ateh a escola dela, onde ela passa 3hs/dia aprendendo alemao. lah tem internet gratis, mas hoje nao estava funcionando, entao no intervalo das aulas ela me ensinou a pegar o trem e vir ateh esta estacao de trem enorme onde eu tou agora (alexanderplatz, onde tem ateh um mini shopping), escrevendo de um internet cafe. daqui a pouco ela vem me buscar pra gente ir almocar e passear por berlim! por enquanto, estah bem frio (em paris fez ateh que bastante calor), com um dia bastante cinza (em paris teve ceu super azul com muito sol todos os dias). a re estuda em berlim oriental, que eh muito diferente e interessante -- preciso lembrar de tirar fotos pra colocar aqui depois! os planos sao fazer compras hoje! vamos passar no supermercado e no shopping e na ike). amanhan, temos planos de ver o muro de berlim, e depois uma igreja famosa e um museu.

fui, que a internet aqui eh cara e eu quero passear por alexanderplatz! :-D