just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

18 março 2008

tsc tsc tsc

ontem foi o primeiro dia bom em muitos. e acho que foi porque domingo dormi. dormi muito. o dia todo. descansei até dizer chega! ah, que delícia me sentir quase 'nova'! antes disso, a vida esteve incrivelmente corrida. o começo de ano foi uma loucura. e aí veio o carnaval. a falta de água desesperadora. a visita melhor do mundo da juju. os preparativos pra iso. a auditoria. a visita da rê. sei que, ontem, a rê mandou um email dizendo que me achou muito triste e cansada, aqui. puxa. desanimada eu não tou. triste, só no lado pessoal, que o profissional vai bem (no pessoal, falta gente. gente pra conversar, pra tocar, pra trocar, pra acompanhar, sabe?). cansada, com certeza. cansadérrima. as coisas correm razoavelmente bem, você vê, mas a que preço? ao preço de falta de sono, stress, preocupação. preciso voltar a fazer passeios e mergulhos, eis o que descobri nestes tempos. preciso voltar! e preciso ir uma vez por mês pra recife, nem que seja só pra ir ao cine, passear um pouquinho, fazer uma hidratação no cabelo, e tomar um sorvete. preciso voltar a caminhar no final do dia, pra sentir o cheiro do mar e molhar os pés na água. preciso a ouvir as músicas mais legais do mundo, que estão todas no meu ipod. preciso voltar a estar mais em contato com as pessoas queridas que me fazem bem. preciso ver mais filmes, ler mais livros, rir mais. tanta coisa, preciso fazer, tanta coisa quero fazer! e tempo pra isso tudo, a gente arruma onde? preciso encontrar o tal do tempo! rs.

os dias e as semanas correm, e meu prazer vem de duas coisas em especial, no dia-a-dia da correria: (1) dos resultados com o trabalho, que está muito longe de ser perfeito, mas caminha, e caminha sempre, com resultados financeiros inacreditáveis (posso me exibir e dizer que nosso lucro subiu quase 100% de um ano pro outro? sim, praticamente dobrou! me diz se não é pra comemorar, me diz! meu primeiro ano aqui! meu grande sonho: que esse sucesso atinja também as outras áreas TODAS da minha vida! hehe!) e (2) das aulinhas de terça e quinta à noite, que me enchem de alegria e de orgulho (porque os meus alunos sempre são aqueles melhores do universo, sabe como é? dedicados, esforçados, fofos! além do que, tem coisa legal como ver pessoas aprendendo coisas novas, deslumbradas com isso? tem coisa legal como poder participar desse deslumbramento? tem coisa legal como ver o sorriso de quem entende a lógica de uma novidade pela primeira vez? amo muito tudo isso!).

as preocupações e os desafios? tenho dois incômodos muito grandes: (1) a solidão, que me atormenta diariamente. puxa. queria alguém PERTO nem que fosse só pra bater papo, sabe? ainda não descobri muito bem como melhorar essa situação num lugar como o que estou. (acreditem: entre as 3 mil pessoas que moram aqui, não encontrei nenhuma com a qual eu me identifique pra ser assim uma super amiga ou algo do gênero. ok, nem precisava ser super amiga; precisava só ser uma companhia agradável, que tb me considerasse agradável! ai. socorro. vamos parar de pensar nisso e focar nas outras possibilidades. bora lá. hum... sei lá. acho que me resta recife. preciso fazer amigos em recife. recife é uma cidade grande e DEVE ter gente interessante e legal, certo? eu VOU encontrar essas pessoas, puxa! eu sei que eu vou! eu preciso!) e (2) ainda tem coisas aqui no trabalho que me dão uma SUPER dor de cabeça e preciso resolver urgentemente. o que me incomoda é justamente o não encontrar alguém pra me ajudar nessa tarefa. preciso de 2 pessoas especiais aqui. uma delas pra ontem. e quem disse que isso é fácil de achar? eu SEI que vamos achar, mas... cadê? eu queria agorinha já, entende? enfins... preciso respirar fundo e ter um pouquinho mais de paciência, né? inspira. expira. (tenta) relaxa(r).

que mais? tanta coisa legal, das visitas todas! coisa mais legal número 1: TODO o tempo que a ju passou aqui foi o mais fantástico! ela foi a minha MELHOR visita ever! me fez uma companhia incrível, me ajudou com milhões de coisas, trabalhou até! e passeou comigo e saiu comigo e conversou comigo e fez reiki comigo e me animou e me trouxe TANTA coisa legal que dá até vergonha de contar! coisa mais legal número 2: o período da iso foi punk em termos de quantidade de trabalho e alguns outros estresses, mas o nosso consultor é o melhor! a companhia dele e do auditor aqui me fez um bem danado! puxa... nada como pessoas parecidas com a gente pra fazer com que nos sintamos bem, né? coisa mais legal número 3: a visita da rê, que foi boa, boa, boa, mesmo sem que eu tenha podido aproveitar muito. ai, que saudades que eu tenho das PESSOAS, sabe? e a coisa mais legal número 4: semana que vem eu faço uma visita relâmpago lá em casa! i can hardly wait!.

ok, ok, ok. shi! olha aqui o mega postão! agora quero um seu! :-D e pode deixar aqui um beijo MEGA ÜBER imenso pras pessoas amadas que me dão a maior força sempre que eu mais preciso, e até quando eu nem preciso? poooooooode! (sim, como qualquer pessoa que passa muito tempo sozinha, eu pergunto e eu mesma respondo, logo em seguida!). então. beijo pras minhas pessoas amadas mais queridas e presentes: a mãe, a rê, a ju, a shi, o rica, o jens, o lins, e o pará. beijo também pras pessoas muito queridas e não tão presentes, que são muitas e moram todas bem guardadinhas em compartimentos coloridos dentro do meu coração!

e vamos brilhar! *solzinho*