just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

22 janeiro 2008

então...

aqui, quando as gentes querem explicar alguma coisa, começam com essa singela palavrinha: então...

e assim começo eu.

então... o ano começou corrido. na verdade, corridíssimo. eu, mais desanimada impossível. cansada. quase que desistente. será que a neuronha me pegou? pode ser. enfins. contei os dias pra poder ir pra casa, numa viagem que quase não aconteceu por falta de passagem. você pensa que é fácil entrar e sair em/de noronha na alta temporada? pense de novo. mas fui, com 2 dias de atraso. e foi bom, apesar da correria insana. deu pra ir ao cine com o rica, assistir a bússula de ouro, que surpreendeu. deu pra passear no shopping. deu pra cuidar da cabeleira, das unhas, da pele, e da alma. deu pra ver mãe, pai, boadrasta (que a fátima se recusa a ser madrasta, saca?), irmã, e cunhadinho. família completa, quase, vê? deu pra comprar poucos, mas importantes presentinhos. deu pra encontrar a minha fada madrinha e chorar com ela nos braços, ao saber que o filho dela foi assassinado na frente de casa. deu pra ver as meninas mais amadas do planeta. e deu, até, pra fazer o curso que eu tanto queria há tanto tempo, e que está sendo MUITO legal até agora! deu também pra apresentar o bri pro melhor sorvete de uma vida, o que foi fantástico. tive uma reunião incrível (adorei!), e uma noite especial. e como foi gostoso passar o finde na casa da rê! puts! e o que falar da ju, que me deu carona quatro vezes em dois dias, prum lugar onde eu não saberia chegar sem me perder muitas vezes? ah... a viagem pra casa foi uma delícia! e, além disso, recarregou as baterias. sendo que, com o curso, aprendi a recarregá-las diariamente. assim que, desde que voltei, apesar de alguns problemaços terem aparecido, eu me desespero por cinco minutos e depois respiro fundo e penso em como as coisas estão apenas mudando, e com toda a minha torcida, certamente mudando pra melhor. porque esse voltou a ser o meu jeito de lidar com os desafios: faço planos pra vencê-los, executo os planos bem direitinho, e entrego o resto aos céus, que sempre, sempre, sempre ajudam. sempre. (não custa repetir.) tenho trabalhado muito, me preopcupado muito, e feito muitos planos, que começam a ser executados. tenho caminhado muito menos do que eu gostaria (esta semana num ritmo dia sim, dia não, que se eu conseguir manter não é tão ruim), mas em compensação tenho conseguido recarregar energias de uma outra forma. tenho tentado comer mais direitinho, que essa é uma das poucas metas pro ano novo. tenho vivido um dia por vez, aceitando e aproveitando as coisas todas que a vida traz. quero muito mais, mas tenho deixado a pressa e a ansiedade darem lugar à certeza de que tudo vai acontecer quando for a hora mais certa. o que mais tem me incomodado? não tenho conseguido agradecer tudo tanto quanto eu gostaria. sinto vontade de agradecer mais, e muito, e pra sempre. porque olha... a vida pode até ser difícil, mas como é bela! :-) obrigada! obrigada! obrigada!