just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

18 dezembro 2007

2007 tá acabando! já!?!

este final de ano tá tão diferente dos demais! não é só a correria; é o stress, a angústia, o medo, e até o desânimo, quando tantos montes de dificuldades não param de surgir. tem coisas boas, sempre, claro! quer ver? ontem fiquei TODA emocionada, porque dois alunos me convidaram pra passar o natal com suas famílias. vou trabalhar no natal, mas o simples convite me deixou tão, mas tão contente! como é bom se sentir menos forasteira e mais querida, né? de resto, algumas coisas caminham, enquanto outras se arrastam. no natal, vou sentir MUITA falta do almoço do dia 25 em família. aqui, as festas têm uma cara diferente demais. espírito natalino? decoração de natal? presentes? nada disso parece existir! a ilha fica MUITO mais longe de tudo nessas horas. tanto que nem parece que falta menos de uma semana pra ceia natalina! desejo pra este final de ano: que as coisas transcorram BEM, todas elas, pra todos nós. desejo pro ano que vem? igualzinho! que as coisas transcorram BEM, todas elas, pra todos nós. hahahahaha!

curiosidades sobre 2007: realizei um grande sonho, o de morar muito perto do mar, e vim parar no meio do mar mais lindo do mundo! :-) perdi três unhas (provavelmente por causa dos montes de trilhas que faço, dando topadas com os dedos todos nas pedras! detalhe: não me lembro de já ter perdido unhas antes!). deixei o cabelo crescer a níveis impensáveis nos últimos 16 anos. reencontrei uma amiga-quase-irmã, e ganhei outra. consegui o emprego (quase que) dos sonhos. colaborei pra felicidade de muitas gentes queridas. comecei a procurar o amor da vida, de novo. comi dois chocotones inteiros, sozinha. num outro dia, comi 17 pedaços de pizza num rodízio. viajei como nunca (curitiba, recife, salvador, noronha, são paulo, vitória/vila velha, santana do parnaíba). tive os melhores dias de folga ever, com passeios e mergulhos e trilhas aos montes. fui madrinha do casamento de uma amiga do peito, e me emocionei demais com isso. morri de saudades das mimicas, que trocaram de lar graças ao queridíssimo con. recebi as cartinhas mais fofas pelos correios. consegui reduzir muito os sintomas da minha tpm por 3 meses, sem conseguir reproduzir esse resultado. fiz parte dos preparativos dos planos de um pedido de casamento (de um casal que amo!). estive só como há tempos não estava, e reaprendi a me encarar no espelho diariamente, questionando as coisas todas. retomei este espaço com vontade. me apaixonei por muitas coisas e pessoas e situações e lugares. acabei com as espinhas! fui picada milhares de vezes por mini-formigas, maxi-formigas, micro-formigas, e todos os demais tipos de formigas. comecei a dar aula pruma turma muito legal de administração de empresas. revi dois amigões que eu não via há quase metade da minha vida.