just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

10 dezembro 2007

sem pix

o finde foi assim: sexta foi a primeira noite livre desde que voltei de viagem! morta de cansaço, fiz uma super caminhada pelas 4 praias cercanas, e dormi depois de ler um pouquinho. sábado sem despertador, acordei, dormi, acordei, dormi, e finalmente me levantei, já à tarde! que delícia, descansar muitos montes! eu tava MUITO precisada desse sono todo! tomei aquele banho sensacional, vesti uma roupinha lindinha de verão, trabalhei só um pouquinho, e fui passear. teve açaí, teve livrinho perto do mar, teve gentes bacanas, e teve fim de tarde gostoso, antes de ter que trabalhar de verdade! à noite, eu ia pela primeira vez ao point noturno da ilha, mas de última hora decidi não ir, pra acordar cedíssimo no domingo. me livrei de dar com a cara na porta da pizzaria, que fechou no domingo e deixou montes de gentes sem ter o que fazer no sábado à noite! vi metade do show do police na tv (que puxa! queria ter sido uma das pessoinhas abanando os braços pro trio sensacional lá no maracanã), e fui dormir cedo pra acordar com o sol no domingo, às 6 da manhã. apronta tudo, e vamos pra caminhada! final de semana com guia ocupado = dridri em aventuras solo. não me perdi (ufa!), e deu pra fazer trilhinhas gostosas, antes de parar pra descansar na minha sombra preferida do leão. dormi na praia(só um pouquinho), comi os lanches todos (fominha!), estudei pras provas de terça-feira em 45min (100 páginas de texto, e garanto que vou tirar dez nas duas avaliações, viu?), e voltei, coberta pela canga que me protegeu do sol incrível que bate aqui. à tarde, tomei aquele banho bom, tirei soneca, passei mais de 2 horas no telefone com o pará, li bastante (que o livro tá bom!), e à noitinha fui comer pizzas lá na ritinha. que delícia, aiaiaiaiai! depois, trabalho. trabalho. chatices todas, agora. ai.

a melhor parte do finde, agora: domingo de tpm à noite, well, preciso reagir, certo? senão vou chorar até não mais poder. que eu já tinha, né? então. o que se faz aqui, num domingo de tpm à noite? simples: fui pro sueste, eu + canga + binóculos + agasalho. três horas olhando pras estrelas, deitada na areia, ouvindo os barulhinhos do mar. que coisa, os binóculos! eles enchem o céu de grãos de areia! tem MUITO mais estrelas do que eu achei possível! incrível. sensacional. como não tive essa idéia antes? fui dormir tranquila, em paz, separada do céu estrelado apenas por um telhado. acordei mortinha de sono, cansada (de novo!), mas com o ânimo TÃO melhor! pfs!

e por que não tem fotinhas? porque a bateria da máquina, ou o carregador, ou os dois (vai saber!) -- o fato é que tem alguma coisa que não tá funcionando! assim, não tem máquina, e sem máquina, não tem foto! momentos dignos de fotinhas, teve montes! um passarinho lindo (cibito) que ficou cantando só pra mim no leão, por um tempão; o leão mais esverdeado que já vi, com a maré mais baixa que já vi e o sol do comecinho da manhã, fazendo milagres; o céu estrelado (que eu queria tanto poder fotografar todo o céu como ele aparece pelos binóculos!).

mais uma semana... desta vez, com auditoria financeira e contábil, e com uma das minhas braças direitas de férias! :-P nem vou pedir socorro! vou continuar caminhando pela praia, apenas! que eu sei que funciona! ;-) hohohoho!