just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

04 dezembro 2007

das férias

tudo começou na quinta, em que trabalhei como uma camela e depois quase não dormi, pra dar tempo de arrumar as malas e as coisas todas aqui e lá. sexta teve resolução dos últimos pepinos antes de entrar no avião. daí teve o rica, que me levou pra passear montes. teve o roque no aeroporto. teve paço alfândega e livraria cultura e otras cositas más. sempre que vou pra recife, lembro da lagartazul. a cidade que vejo parece, toda vez, tão distante da descrita por ela! teve comida da boa pra gentes com fome (o papá da mônica! hahahahaha!) e teve casa da dona celeste (com cris!) e teve mega fila no aeroporto.

cheguei em salvador quase no sábado, já. eu o vi me esperando, encostado na parede do aeroporto, muito antes dele sorrir ao me ver. dos dois dias que passei lá, guardei na memória algumas imagens (ele encostado na parede, me esperando no aeroporto; os amigos surfando em jaguaribe; um riso de criança; os quadros/embrulhos; os olhinhos brilhantes de bady), alguns sons (o mar revolto na janela do quarto; o bem-te-vi que veio me visitar na primeira manhã; o jazz; a voz da dally; os rolling stones), alguns gostos (os sorvetes divinos de seriguela e tamarindo), alguns cheiros (um perfume; o mar; a castanha com pimenta), alguns toques (os cabelos; os origamis), algumas vontades (de muito mais).

noite de domingo, hora de ir pra casa. milkshake de ovomaltine, canga das fitinhas, mãe no aeroporto como há tempos não tinha. café da manhã com fatinha, chave de casa esquecida/perdida, laser, carro alugado, soho, mosquets com muitos presentes e sorrisos e conversas (saudaaaaaaaade!). chave de casa encontrada, cama querida, casa limpinha e cheirosa, como só a inês sabe deixar! e como eu amo a minha fada madrinha! ufs! terça de manhã teve viagem e pará. teve almoço sem graça e devolução de carro, e depois cinema. cinema a cinco reais? se eu pudesse, tinha ido todo dia! rs. fomos duas vezes, só: terça e quinta. um filme bom (os donos da noite, com o joaquin phoenix) e um ruim (leões e cordeiros, com meryl streep e tomtom). o musi ligou e me disse que o filme era ruim, depois que eu já tinha ido ao cine! rs. dos dias todos em sampa, guardei o cheiro do pará, a visão dos olhos carentes de pitu, e as fotos dos passeios todos (teve masp e paulista e stand center (com direito a ipod pititico e muitos filmitos) e mlp (com gilberto freire) e ibira e planetário (o sol) e roteiro gastronômico (viva o meu camarão, eleito unanimemente como a melhor refeição das viagens! rs.) e burle marx e gopala e tandoor e shopping (que ninguém é de ferro e o natal já chegou) e enfeites de natal no banco). guardei tb a lembrança das mais de cem historinhas (com menu!) e dos muitos chocolates e das flores duas vezes, das minhas favoritas, sem que o pará soubesse que eram as minhas mais preferidas. e teve jantar só de sobremesas e teve brigadeiro de panela e teve damas do rica pela primeira vez e teve dois mosquetencontros e teve águas muitas e teve tantas outras coisas (de abandono a zumzumzum). as palavras. o que mais marcou, das férias todas, foi o sábado, dia de ir embora. desmoronei total, como não acontecia há muuuuuito tempo! quanta aguinha saindo pelos olhos, ó! vontade irracional de ficar ali no meu cantinho pra sempre. fuga do que? eu sei, eu sei. e como não sei fugir, encaro, ainda que a vontade seja de sair correndo. rs. antes de ir embora, teve ainda samosas e lassi, só pra ficar com vontade de mais. sono no aeroporto, sono no avião, sono em recife. e milkshake de banana caramelada e sanduíche pra matar a fome e vinda pra casa. engraçada, essa sensação de estar sempre chegando em casa, não importa se lá ou aqui. muita gente conhecida, como sempre, e também gentes novas, no avião. um italiano e um casal de austríacos, que depois vieram me visitar em casa. trabalhei, desfiz as malas, tirei as urgências da frente, e desmaiei na cama, mortinha de sono e cansaço! ontem, trabalhei das 7h às 23h. dia comprido que passou num piscar de olhos, tamanha a correria. mamãe diria que corri mais que notícia ruim, e é verdade.

agora, só me resta continuar correndo como uma louca desvairada, tentando alcançar o inalcançável. quanto tempo demora pra colocar tudo em dia? ah... no ritmo em que tou, mais uns 2 dias, só! rs. que a sorte sempre está aqui, né? todinha minha! :-)