just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

19 novembro 2007

descobertas

- finalmente descobri por que não consigo gostar do namo da mamis. ele é muito prepotente! e esse é um dos defeitos alheios com o qual não sei lidar! conversei com a mãe sobre isso dela sentir atração por caras prepotentes (que meu pai tb sempre foi um pouco assim), e foi legal. mas que gosto, né? das coisas que não gosto de jeito nenhum nas pessoas: burrice (leia-se desinteresse em aprender e em admitir diferenças), prepotência (porque todo mundo é melhor e pior que todo mundo, em algumas coisas), e mentiras (porque por pior que seja a verdade, ela sempre parece mais fácil de encarar). socorro que meu futuro padrasto é prepotente, socorro! ;-)

- amanheci com vontades de encontrar um terapeuta jungiano. porque sonhei até não poder mais esta noite, e quando acordei, me ocorreu a seguinte conclusão: meus sonhos noturnos são imensamente pobres na hora de retratar as coisas. ou sonho com tudo muito bem demais, ou tenho pesadelos. não há nada entre esses dois tipos de sonho! e como será que isso seria interpretado, hein? por que será que meus sonhos se mostram tão claramente polarizados?

- nunca tinha comido o choco 70% cacao da kopenhagen. ganhei uns, aromatizados com laranja, simplesmente divinos! como pode uma coisinha ser tão gostosa? :-D

- as mimicas foram vacinadas pelo con! que coragem!

- tá bom, tá bom. então eu quero falar dos sonhos. do jipe branco que eu precisava pegar sem nunca conseguir. do shoo morando aqui comigo e aprendendo a surfar, me levando pra dar voltas diárias de bici pela ilha toda. da rê e eu passeando no meio de algum mato e conversando sem parar. do musi aparecendo em casa sem aviso, perguntando se tinha chocolate quente. quanta gente nos sonhos! porque teve uma hora em que eu estava passeando numa rua (daquelas ruas fakes americanas) e não parava nunca de encontrar pessoas conhecidas. e eu comentava, comigo mesma, no sonho: olha que coisa, nem em sonho eu encontro tanta gente assim, sem querer, de uma vez só!

- o pará e sua mania de passar os dilemas todos pra mim. não sei como lidar com isso, não, amigo! mas quem sabe aprendemos, né?

- acabei de morrer de alegria! olha só! a cris me mandou uma melissinha-a-coisa-mais-fofa, pelos correios! quanto presente, aiaiai! :-D precisa dizer que amei de paixão? nem precisa, né? engraçado como funciona o mundo. que agora eu vou contar a história dessa melissinha. pode? então. uma vez eu tava em sampa, e vi esse sapatinho mais lindo do mundo numa vitrine. claro que era depois do cinema, naquela hora em que todas as lojas estão fechadas. claro que foi numa das muitas viagens mega corridas em que eu não tenho tempo pra nada. na hora em que passei pela vitrine, pensei: puxa, eu ia adorar ter um sapatinho assim! e quantas vezes eu já tive vontades de ter um sapato sem salto nenhum? só mesmo morando em noronha, e só mesmo esse sapatinho tão, mas tão fofo da vitrine. nunca mais vi o tal do sapato, e nunca mais sequer pensei nele. pronto. aí a cris chega aqui no aeroporto toda deslumbrantemente bonita, com o sapatinho da vitrine nos pés. é uma melissinha! uau! a coisa mais linda, a melissinha da cris. e a gente veste as mesmas roupas e calça os mesmos sapatos, que desde os 13 anos a gente é do mesmo tamanho. e eu experimento a melissinha e digo pra cris que achei esse sapatinho a coisa mais linda. que a cris tava cheia das coisas mais lindas, quando veio pra cá, né? ela é a menina do melhor gosto pra tudo. e agora... olha a minha cara de boba! ganhei um sapatinho daquele que namorei na vitrine!!! sem que a cris nem soubesse que eu o tinha namorado antes! não é lindo, isso? heins? *apaixonada pelo sapatinho vinho* e tem mais: veio um cartão TODO meigo com a melissinha! com recomendações e tudo! adorei, adorei, adorei! a-do-rei! :-D

- e tanto presente pra comprar neste final de ano. entre os melhores amigos, muitos sagitarianos. shoo, edu, dri, cunhadinho, rick, renatinho. este ano, mais um na lista. e depois, tem ainda todos os presentinhos de natal, né? e os cartões deste ano, nos quais ainda nem parei pra pensar. (vontades de ter um desenho do shoo daqui, ó! natal no mar.) e tem os presentinhos profissionais tb, socorro. tem que ter, né? ainda mais aqui. tem que ter, e preciso pedir a ajuda do gus pra isso.

- vou lá. depois tem mais fotos dos passeios da mamis, e mais novidades :-)