just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

12 novembro 2007

visita da cris - primeiro dia de fotos

então não tem nenhuma foto do dia em que a cris chegou. fui buscá-la, e ela estava toda linda! enquanto ela descansava e banhava e se instalava em casa, finalizei o dia de trabalho. em casa, tomei um banho rápido antes dos meninos chegarem pra nos buscar pra pizzada com o pessoal daqui: paulinho, tuca, néia, rui, daia, fabinho, samuca, e maurício. divinas, as pizzas! em especial a de nutella, da qual falamos até o dia seguinte. como nos velhos tempos, papeamos MUITO antes de dormir. e conta as velhidades e as novidades, e comenta do povo todo conhecido e/ou sumido, e fala e fala e fala! fomos dormir mega tarde, mas foi tão bom isso!

na sexta, tirei o dia pra passearmos juntas. acordamos cedinho e fomos até o sueste, onde o emerson nos esperava na fila da atalaia. e então começamos a nossa vida de modelos, sendo o guia nosso fotógrafo. primeiro passeio do dia: mergulho na piscininha da atalaia! friorenta e vendo apenas os mesmos peixinhos de sempre, saí rapidinho da água, mas a cris viu até um polvo! depois de muita chuva à noite, o tempo começou a abrir e teve até um solzinho nessa hora.


com o tempo bem ensolarado, fomos até o forte são joaquim (primeira foto abaixo), e depois pras caracas (de onde tiramos a segunda e a terceira fotos abaixo), e depois pro leão.



com o tempo bem mais nublado, seguimos pro porto, pro buraco da raquel, e pro museu do tubarão. lá, tiramos fotos de rabo. baleias ou sereias?


do lado do porto tem as caieiras. lá sentamos, conversamos, e tiramos muitas, muitas, muitas fotos em pedras, em areia, em mato, em cavernas!


almoçamos na pousada, choveu, fez sol, e fomos pro sueste. começou a ventar e a chuviscar e eu, tooooda friorenta, dei minha roupa de mergulho pra cris e não quis saber de entrar na água. a cris ama tartarugas e viu montes delas! eu fiquei de fora, primeiro tirando fotos, e depois, falando ao telefone. rica, jura, cris (sim, outra, claro!), e ele (dos mil nomes: o homem das flores, o carneirinho, o d. juan, o baiano, o carioca, o tio bé, o rô). olhem que nuvens feias, na foto da cris toda fofa com a minha roupa de não passar frio na água!

saímos do sueste (me disseram que a água estava super quentinha!) e fomos pro boldró, onde começou a chuviscar


ainda no boldró, fizemos bicos, porque o emerson ficou reclamando demais que não desgrudávamos nas fotos.


saindo do boldró debaixo de chuva, fomos pro sancho e pra baía dos porcos, que vimos só lá de cima. a foto aqui é do mirante dos porcos, com o morro dos dois irmãos ao fundo:


já estava na hora do sol se pôr, e nós escolhemos o meu lugar favorito de sempre pra, desta vez, olhar apenas pras nuvens. com muita chuva, a cris conheceu o forte dos remédios, onde tiramos foto com o beethoven, cachorro manso de quem morri de medo :-P

fomos pra pousada antes do anoitecer, tomamos aqueeeeeeeeeeele banho divino e quentinho (coisa maravilhosa depois de toda a chuva), e saímos pra ver a palestra do tamar, sobre tubarões. foi legal! vi só metade (porque o pará ligou), mas adorei! a cris saiu empolgada, e com um pouquinho menos de medo da possibilidade de ver tubarões durante o mergulho do dia seguinte. debaixo de chuva, às dez e meia da noite, não tinha nenhum lugar aberto na ilha, então jantamos na pousada mesmo, com diretito ao fabuloso drink de frutas vermelhas do fabinho. nham! fomos dormir cansadas, tarde, depois de muita conversa! ah, que dia bom; que vida boa! :-D