just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

06 novembro 2007

as foticas!!!

então ontem a internet estva mais capenga que sei lá eu o quê, e por isso não deu pra postar as fotos. mas agora já dá! ó só! :-D

o dia de passeio começou com uma curta viagem de buggy até a praia do leão, que fica pertinho de casa, e que vejo em muitos finais de tarde. desde o dia em que cheguei à ilha, prometi ao meu 'pai' daqui que eu nunca, jamais, em momento algum entraria nas águas dessa praia sozinha. é um dos lugares onde o mar é mais bravo, e onde a corrente puxa mais forte, a praia do leão! tem váááárias histórias de gente que se afogou ali. mas acontece que nesta época do ano o leão começa a amansar. e depois de muuuuita conversa, o guia conseguiu me convencer de que seria uma delícia mergulhar ali, prometendo que ia ficar tudo bem, que a gente não ia ficar preso pelas correntes, etc e tal. pois bem. então tá. com frio na barriga, lá fui eu, topando todo e qualquer passeio que o guia sugira. primeira foto do dia: a praia, o mar, o morro da viuvinha. (o pontinho preto na foto sou eu!) reparem na cor das águas e suspirem comigo.


antes de mergulhar, paramos na sombra gostosa da varanda da casa do tamar que fica ali na praia. como o leão é local de desova de tartarugas, o pessoal do tamar tem uma base ali na areia, cuja varanda me apaixonou. se eu pudesse, morava nessa casinha! e dá-lhe pegar as coisas todas pro mergulho! na foto, a diferença entre as nadadeiras. adivinha qual é a minha e qual é a do guia! e depois ele não sabe por que é que eu nado devagar! humpfs!


a maré estava baixa, e por isso adiamos mais um pouquinho o mergulho. fomos primeiro pruma piscininha cheia de peixes e água quentinha de sol! delícia! na foto não dá pra ver, mas tinha moooontes de peixes ao meu redor! montes!


eu, que sempre vou pros passeios com sono, adorei poder tirar um cochilo depois de nadar na piscina de água quente! ah, a varanda da casa do tamar... quero ela pra mim!!


soninho em dia, vamos ao mergulho! roupa pra não sentir frio, na foto, junto com o cabelo que vira piaçava com a água do mar.


passeando ao redor do morro da viuvinha, vimos peixes aos montes (inclusive uma sioba enorme), uma arraia maior que eu, e conchinhas. porque eu estava à procura de conchas, pro lins. encontrei uma grande, linda, mas viva, e por isso não quis tirá-la da água. as outras que achei e busquei lá no fundo do mar (adoro, adoro, adoro fazer apnéia!) eram todas muito velhinhas, gastas e calcificadas. finalmente, o emerson encontrou uma concha pequena, bonita, e sem bichinho dentro!


findado o mergulho, veio a hora do almoço, porque (pra variar), tinha alguém com fome. pegamos a ritinha no meio do caminho, e ela e eu fomos almoçar no ibama, enquanto o guia foi almoçar com a família. muitas comidinhas depois, deixamos a rita na casa dela e retomamos nossa programação. fomos fazer uma trilha inédita pra mim, toda arrumadinha, do bode até o boldró. tirei foto do emerson, que por ser o fotógrafo oficial dos passeios, nunca sai nas fotos!


antes da mega subida pelas pedras, alguém seeeempre pára pra tomar água e respirar fundo!


findada a trilha, fomos pro forte, ver o sol encostar no mar. primeira vez, pra mim, aqui! geralmente o sol se esconde atrás de nuvens invisíveis presentes no horizonte, mas neste domingo não. na foto aqui embaixo, faço cara de surpresa! olha o tamanho da subida pra ver o por-do-sol todo bonito! (o forte tá ao fundo, repara bem que você vai ver!)


como estava ainda cedo, passeamos por toda a estrutura de pedras. gostei desta fotinha por causa da luz do final do dia. a praia que se vê na imagem é a da biboca, onde sempre tem tubarões quando vamos mergulhar!


e então tem fotos do sol, tiradas a partir da minha pedra preferida -- aquela em que eu tinha medão de subir!

tão, tão bons os passeios todos! cheguei em casa cansada, mas toda contente!