just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

04 novembro 2007

feriadão

o feriadão aqui começou muito mais cedo do que o normal. os preparativos. tudo na vida são os preparativos. e teve trabalho e teve dias e noites cheios de coisas por fazer. e teve almoços e jantares e aulas em dobro e correrias aos montes e conversas muito legais e planejamento e organização e cobranças -- uau -- tanta coisa! teve até o time do coração ganhando o campeonato brasileiro! hahahahaha. teve mais açaí que o normal, teve pizza com filme 2x na semana, teve vários funcionários vindo jantar aqui, e teve a festinha dos aniversariantes.

filmes destes dias: shrek 3 (adoro), em nome da honra (parado), e o último rei da escócia (muito legal, mas não tão bom quanto eu achava que fosse ser -- tá vendo o que são as expectativas?).

músicas destes dias: muito new order e muito coldplay. (e o pará me fazendo relembrar que um dia fui aborrecente e amei legião.)

telefonemas destes dias: rica, pará, rê, mãe, e até ele, o carioca apaixonante, na sexta antes de dormir (e eu dormi tão gostoso depois dessa ligação! hahahaha.).

comidas destes dias: além das pizzas, dos chocolates, e dos açaís, teve o meu atual prato mais favorito daqui (salmão com batata e espinafre), e meu sanduíche queridinho (abobrinha, berinjela, rúcula, tomate seco, queijo coalho e cebolas carameladas).

coisas boas destes dias: duas folgas na semana em que tudo correu super bem na pousada (meus hóspedes favoritos são os que elogiam muito e ainda apontam coisas a melhorar! tenho vontades de dar presentes as todos eles! hahahaha.), massagens com a nova terapeuta corporal (que tem se mostrado uma sensacional nova funcionária), os papos todos com as gentes queridas, os passeios de ontem e hoje, as coisas mais incríveis que tia susan me contou, e as pessoas que trabalham aqui e me enchem de orgulho.

coisas não boas destes dias: as minhas andanças que foram pro saco (e que só poderei retomar na quarta), a saudade que às vezes me engole, as preocupações de sempre (e minha incapacidade em lidar com elas de forma mais produtiva -- sigo tentando!).

coisas sensacionais destes dias: ok, ok, os papos com as gentes queridas vão aqui tb. e tem mais duas coisas: as viagens, já acertadas, e o meu momento de glória: no sábado, fui sozinha até o forte assistir o sol se pôr. pela primeira vez, subi sozinha na pedra que é o meu lugar preferido pra olhar o sol se despedir daqui. uma pedra que parece que vai cair no mar lá embaixo. uma pedra da qual eu morria de medo. uma pedra que fica no alto. em abril, o duma me carregou no colo até esse mirante improvisado, tal o meu pavor de altura e o meu medo de cair lá de cima. demorou mais de seis meses, mas... que delícia vencer o meu medo! devagar, cheguei lá. e fiquei toooda orgulhosa porque subi na pedra! e vi o sol lindo. e li livrinho. e cantei sozinha. e fiquei tão contente! as pequenas coisas... ah, as pequenas coisas! :-D

e ontem dormi e acordei e dormi e acordei e fiz um super ronso gostoso e troquei os recadinhos mais fofos o dia todo (que os amigos, né?) e conversei com gentes queridas pelo telefone e vi filme e bati um papo muito gostoso com sandrinha e fernanda e fui pro sueste e fui pro por-do-sol no forte. glorioso, o dia! fui dormir tãããão levinha!

e hoje teve passeio com o guia fotógrafo. praia do leão com piscina cheia de peixinhos, com sombra e soneca na frente da casa do tamar, com o primeiro mergulho na ilha da viuvinha (e a primeira arraia maior que eu, brincando conosco, medo!). depois, almoço com ritinha, trilha inédita do bode até o boldró, por-do-sol no forte (desta vez com direito a se exibir pro guia: ó, eu já subo aqui so-zi-nha! ha!), muitas fotos, milk shake de ovomaltine, conversas sensacionais, sorrisos, conchinha pro lins (sem textinho ainda). à noitinha ainda teve telefonemas de surpresa, escolha de fotos, e outras coisas doces. que eu adoro os doces todos.

tou aqui, torcendo pra esta semana ser tão gostosa quanto a passada! pra que a noite de hoje seja tão feliz quanto a de sexta! e pra tantas outras coisas... ah! (e quem disse que parar de suspirar é possível?) ;-)

e amanhã tem as fotos de hoje! com legendas! e, quem sabe, com o textinho do lins também!

e o que é que a gente faz quando tem vontades de abraçar (todo) o mundo, hein? humpfs!