just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

27 outubro 2007

porque...

... porque eu não sei se em outras épocas eu teria conseguido me concentrar tão bem no trabalho como na tarde de ontem, e agora fiquei pensando se quem faz isso comigo é o tempo.
... porque tou apaixonada pelo intelecto de alguém em cujos olhos d'água me joguei, sem saber da profundidade, da temperatura, da viscosidade dessa água. (pra variar.) o único baterista que já conheci em cujas preferências musicais não foi citada nem uma vez sequer a minha banda e o meu letrista favoritos.
... porque o jantar de ontem foi surpreendentemente bom, e não só pela comida. nem sei como as pessoas conseguem continuar me pegando de surpresa desse tanto. e pode, isso, pode? eu vou sempre me surpreender com as mesmas coisas, será? e daí foram três entradas, três pratos principais, e uma sobremesa. tudo absolutamente fantástico. nham! pena que você não tava aqui, rica! lembrei TANTO de ti...
... porque não consigo pensar em coisa mais gostosa do que se sentir cheirosa. ok. claro que consigo. mas você sabe, né?
... porque eu não sei mais o que fazer com as vontades.
... porque daqui a exatos 30 dias começam as minhas micro-férias. tantas viagens programadas que tenho a impressão de que vou passar o tempo todo na estrada. de plano, tenho dois, só: visitar todas as gentes queridas e comer muito brigadeiro.
... porque antes disso tem a felicidade da visita da cris, e depois da visita da mãe. e eu que fui dormir ontem tãããão relaxada, achando que a ansiedade ia sumir, ó só!
... porque acho que, se fosse pra morrer de saudades antes, eu já tinha morrido. antes. e tantas vezes. and over and over again.
... porque preciso lembrar de, na próxima vez que alguém me perguntar qual a melhor época pra vir pra noronha, eu preciso responder: na lua cheia! a lua daqui não tem o menor medo de iluminar a escuridão noturna. ela se acha o sol. e é a coisa mais linda, especialmente quando alumia o mar.
... porque me vejo de novo com noites sem dormir pela frente. senão, como fazer pra conciliar todas as paixões da vida? será quem algum dia eu aprendo?
... porque hoje tem trabalho. e amanhã tem passeio. guia dodói, passeio diferente. acho que vai ser MUITO bom! e depois, é só esperar quarta chegar. porque ando contando as horas pra quarta-feira, e só por isso ela parece mais e mais longe.
... porque fui dormir de madrugada, e ainda assim acordei, a mente a mil, ainda de madrugada. e foi ótimo. nove da manhã eu já tirei o atraso de TANTA coisa, que sorrio que só vendo! vai dar pra dormir HOJE!
... porque sim e porque não.