just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

12 outubro 2007

listinha de feriado

- juju me contou que o que eu fiz no cabelo foi escova progressiva. lili me disse que foi x-tensor. o fato é que, independente disso (que eu já comentei que eu não sei exatamente o que foi que eu fiz, né?), o cabelo não está nem liso nem sem volume, mas tá ainda assim tão melhor que antes! tão melhor! :-)

- domingo começa o horário de verão, e isso pra mim é fantástico: vamos estar na mesma hora do povo de sâo paulo. delícia! o simples fato da hora sincronizar com oresto dainha vida faz parecer que a ilha não está tão distante de tudo quanto parece. um dia preciso escrever sobre a síndrome da ilha da fantasia que ataca as pessoas por aqui. um dia, prometo!

- e o que é que eu faço com esse teclado do computer novo, que não me entende? ele come minhas letrinhas, meus espaços, minhas palavras, minhas vontades. ele me faz revisar textos mais do que eu gostaria. ele gruda todas as coisas nas outras. eu coloco a culpa no windows vista, lógico. porque é o sistema que faz o computador novo travar pelo menos cinco vezes por semana. e é o sistema que é mais lerdo que as tartarugas, mesmo o computador tendo dois gigas de ram. e é o sistema que não enxerga a impressora da rede como a preferencial, por mais que eu mostre pra ele que eu só uso essa impressora. meu ladpo pollyanna diz: o computador novo, por outro lado, é lindo! e tem uma coisa de babar: ele reconhece exatamente em que ponto você parou de assistir um filminho em cd/dvd, e recomeça daquele ponto, mesmo que você já tenha assistido mil outras coisas em cd/dvd depois nesse ínterim. é LINDO o computer saber sozinho em que ponto exato eu estou do heroes, do lost, e do filminho, tudo ao mesmo tempo. vontade de abraçar os programadores da hp, nessa hora, vejam só!

- toda noite sonho com a minha medalha. todo dia ao acordar sonho com a minha medalha. ah, essa vontade de passar a noite abraçadinha... nem te conto! e a minha medalha do sonho é tão sensacional, mas tão sensacional, que eu não vejo mais a hora dela chegar!

- vontade de fazer meu mapa astral. e morrer de dar risada com isso. eu, às vezes tão cética, às vezes tão pragmática, às vezes tão incrédula. e de repente, ploft! tenho que rir, dessa minha vontade, tenho que rir.

- novembro tá quase chegando. que aqui parece que tudo chega muito antes de realmente chegar, por causa dos preparativos todos que antecedem qualquer coisa. e novembro vai ser um mês tão feliz! a cris vem visitar! a criiiiiiiissssss! e depois a mãe! eu já disse que a coisa mais gostosa de morar aqui é receber as pessoas queridas e poder mostrar as maravilhas todas da ilha pra quem a gente ama? é lindo ver o brilho nos olhos que a ilha traz pras pessoas! é maravilhoso compartilhar o mar com as pessoas amadas. imagina a minha felicidade de poder ter 2 visitas tão incríveis aqui comigo no mês que chega! imagina! sorrio desde já! :-)

- e é isso, por hoje. só agora me dei conta de que o feriado é agora. estamos nos preparando pra ele já faz mais de 2 semanas, e até agora eu achava que ele ia cair numa quinta. me disseram, então, que hoje era dia das crianças, e eu fiquei surpresa. é hoje, o feriado, é hoje! eu estava certa, daí, de que hoje era quinta-feira. certo? nããããão! já é sexta! por um lado, isso é ótimo. no outro lado não quero nem pensar! :-P

- ontem choveu e não fui caminhar. e chorei à noite, porque eu estava tanto precisando chorar! ah, delícia, desafogar o peito das mágoas e tristezas e imaginações horrendas que só uma tpm provoca! fui dormir mais leve, mais solta.

- e o que é que a gente faz quando alguém diz que quer cuidar da gente? que eu gostaria TANTO de ser bem cuidada! mas como acreditar em que fala muito e diz pouco? e como ser cuidada de verdade por alguém que não tem condições de (e não sabe) tomar conta de nada? e como fazer isso tudo funcionar? questions. just questions.

- tou precisando descansar. folga? hummm... quando tem feriado, a gente trabalha em dobro. planejo dormir num dia de semana, em breve. tou torcendo pra dar certo! torço também pra que haja água suficiente pra passar pelo feriado sem maiores transtornos. e que não falte luz, pelamordedadá, porque nosso gerador quebrou, e é claro que o técnico só vem na segunda-feira, né? que não é fácil chegar aqui na ilha. ai. ainda bem que meu anjinho da guarda é lindo e azul e querido e maravilhoso e mágico. ainda bem! :-D

- as pessoas querem tanta coisa diferente. dinheiro, amor, sucesso, paz, coragem, caro novo, emprego, casa própria, amigos. ontem me disseram querer liberdade. eu, agora-neste-exato-momento quero ccs: colinho, carinho, segurança. acho que o meu resto vem daí.

- e a vanessa da mata continua sendo minha trilha sonora repetitiva. "tenho desejos maiores. eu quero beijos intermináveis. até que os olhos mudem de cor..."