just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

17 outubro 2007

tempo

parece que faz séculos que não escrevo aqui! como pode? a verdade é que os dias aqui continuam me engolindo! ainda mais com feriado, época em que a ilha está lotada de turistas, quando nosso trabalho triplica e os problemas... bom... alguém tem que resolver todos os problemas, né? problemas impensáveis em outros lugares, como falta de água, falta de peças pra consertar equipamentos simples que quebram, falta de gente, mais os problemas normais que todo hotel tem, claro.

faz MUITOS dias que não tiro um dia inteiro de folga. tantos que até perdi a conta. mais de um mês, com certeza. tenho tentado folgar de noite quando trabalho de dia, e folgado de dia quando trabalho à noite. mas quem disse que isso é descanso? pelo menos não descanso decente, né? vou começar a tentar folgar durante 1 dia do meio da semana pra ver no que é que dá. desejem-me sorte, please!

e sim, apesar do cansaço e da correria, há também muitas flores no meu jardim, literal e metaforicamente! as flores vermelhas e brancas e amarelas existem graças ao nosso jardineiro, que devota montes de amor às nossas plantinhas. a minha felicidade vem da música, dos funcionários sempre tão queridos, do reconhecimento do pessoal da ilha que aos poucos vai se tocando das mudanças que temos feito (estes dias ganhamos até prêmio de uma associação que até 6 meses atrás não gostava da gente! êba!), dos chocolates, dos amigos queridos que mesmo de longe se fazem perto, dos sonhos e das vontades, da minha insistência em acreditar que vai tudo dar muito mais certo, sempre.

novos vícios alimentícios: lassi de manga (ok, ok, esse não é exatamente novo...), pãezinhos com geléia de amora (vou contar pro seu pai que você namora!), pizza com a massa mais fina que já vi (di-vi-na!), e três mil litros de água por dia (nunca em minha vida fiz tanto xixi! hahaha!).

próxima viagem pra sp? marcada! daqui a 2 semanas, chega a cris; logo depois a mamis, e logo depois eu vou pra casa. e acho que passarei natal e ano novo aqui. primeiro, porque parece que a familia como eu conheço (pai, mãe, irmã) vai passar o natal toda separada (cada um num canto diferente), segundo porque duas viagens num mesmo mês é caro e um exagero, e terceiro porque acho que vai ser bom estar fisicamente no hotel na ocasião das festas e do movimento todo. e pensar que ontem recebi um convite quase que irresistivel pra festa de natal... aiaiai! pra variar, minha vida se resume a escolher entre priorizar o lado pessoal ou o profissional. ai!

esta semana consegui ver um filme, em pedacinhos, um pouquinho por dia. 23, com jim carrey. e o que a gente diz quando percebe que o filme não nos toca? e olha que não é necessariamente assim ruim demais, sabe? é só que... well... sei lá. e então ontem eu liguei a tv (segunda vez desde que trocamos de tv a cabo, há quase DOIS meses) e estava lá a mulher do jim carrey falando do filho autista. e puxa, que menina linda e simpática e guerreira! fiquei pensando que se ela é assim, ele também deve ser, e fiquei feliz pelos dois e pelo filhinho dela, que recebe tanto apoio da mãe e seu marido.

e onde é que eu arrumo tempo pra dormir e ler os dois livros que comecei e que nunca vão acabar se eu continuar no meu ritmo de leitura inexistente? afe! ontem à noite eu queria colocar uma musiquinha, em casa, pra relaar, e quem sabe ler... quando o cd estava no aparelho, toca meu telefone, e lá se vão os meus planos! haha! a noite de antes de ontem foi melhor! teve festa e eu fui representando a pousada. politicagem, sabem? fui de vestido beeeeem simples e discreto, chinelinho de dedo, maquiagem zero. e acho que nunca, repito: NUNCA fui tão cantada e paquerada e assediada em toda a minha vida. ouvi gracinhas inimagináveis, ganhei abraços, fui servida milhares de vezes por caras que eu não conhecia e que me traziam refrigerante e comidinhas, e teve até fila de homem querendo ser apresentado pra mim. foi inesperado, embaraçoso, e hilário. vejam o que é viver num lugar onde tem 7 homens pra cada mulher, vejam!

e é isso, eu acho. hoje ainda tem muito trabalho e depois caminhada (pertinho do maaaar) e depois mais trabalho e depois massagem (testando a massagista nova) e depois uma boa noite de sono (se tudo der certo), e amanhã o sonhado dia de folga, com direito a passeios surpresas (êba!)! ou iés, a melhor parte são os passeios, vocês sabem! :-)