just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

13 novembro 2007

visita da cris - terceiro dia de fotos

domingo, dia de trabalhar! antes disso, fui passear com a visitante ilustre. fomos fazer a cavalgada pelas praias do mar de fora com o fernando, que é guia e cavaleiro e dono de haras e fotógrafo, tudo ao mesmo tempo. começamos o passeio pelo forte são joaquim, a cris com o bin laden e eu com a charlotte (que apelidei de graciosa). na foto abaixo, a cris no fortinho, com o sueste ao fundo:


saímos do forte, e passando pela BR e pelo sueste, fomos pra atalaia, pelo caminho que passa ao lado do espinhaço:


paramos no abreus, que estava lindo, porque domingo fez um dia maravilhoso de sol! tiramos fotos com os cavalos, e depois descemos até a praia de pedras, onde tinha se formado uma piscininha cheia de peixinhos!


fomos até a atalaia... com os cavalos bem bonzinhos e bem comportados!


de lá, pegamos a trilha da pontinha, marcada com placa e tudo! eu já tinha passado ali a pé, quando o emerson levou a rita, a carla e eu pra fazermos a trilha caieiras-atalaia, e achei impressionante como o caminho estava mudado! a época da seca deixa o mato aberto e ressecadíssimo!

no final do passeio, galopamos, o que pra mim foi a melhor parte! a graciosa (charlotte) é uma égua já de idade, e, ainda assim, como correu! me deu a impressão de ter se divertido tanto quanto eu, que quase voei! ah, saudades da guate...


voltamos pela vila do dpv, e eu fiquei TODA contente por ter reconhecido o caminho sozinha (porque nunca paso lá). chegando na pousada, tiramos a última foto do passeio:

tomamos banho, mandamos a mala da cris pro pessoal poder comprar passagem e fazer o pré-check-in, tiramos fotinhas dela no sueste e de nós duas na pousada, almoçamos (adivinha?!) tapioca da dona inara (!!!), porque a cris REALMENTE gostou e preferiu isso a comer aqui, passamos na atlantis pra tentar pegar umas fotos que não estavam disponíveis, e depois ainda fomos até o porto ver o navio, antes da crisinha ir embora!

a levei até o aeroporto, e ainda esperamos um pouquinho, porque o avião atrasou. ruim, essa hora da despedida, né? a cris veio tão rapidinho que sequer deu tempo de ver muita coisa! trabalhei um pedaço da tarde e outro da noite, me estressei com um dos donos daqui que fez uma sacanagem das grandes comigo, e tarde da noite fiquei carente de amiga! cadê alguém pra passar a madrugada quase inteira papeando comigo? volta looooogo, cris! volta e traz o ti pra fazer os outros passeios todos com a gente! segunda-feira, agradeci mil montes. a vida é imensamente mais bela quando as pessoas queridas estão por perto! e não tem nada aqui na ilha que se compare à felicidade de mostrar um pouquinho das maravilhas locais pra quem a gente ama. delícia, receber gentes queridas por aqui! delícia total! ah, mês de novembro feliz, este aqui! :-)