just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

29 janeiro 2008

das coisas não ditas

tantas coisas por dizer! (1) a natura lançou um sabonete de chocolate no natal que tem exatamente o mesmo cheirinho do sabonete de baunilha da l'occitanne, com um diferencial incrível: a base do sabonete da natura não é forte (em termos de cheiro e de agressão à pele) como a do da l'occitane. eu gostei. o cheirinho de baunilha faz um par perfeito com o creminho de chocolate da sensória que eu ganhei da juju no natal! delícia! cheiros animam o meu dia, e muito, você sabe. (2) a rê tá longe, e isso tem me deixado muito mais perto dela e da mãe. é que agora todo dia tem novidades por email, que tou adorando de paixão. eu queria sempre assim: emails diários com novidades e carinhos aos montes! (3) terminei de ler a apostila do curso ontem, e hoje quero preparar um resumo, com cores, das partes que quero gravar melhor. tou empolgada com isso do curso! muito! já tenho planos de reler a apostila em fevereiro. (4) e o reequilíbrio da energia mexe com a gente e com as pessoas ao redor. ando mais tranquila pra tomar decisões. tão bom poder dizer não às coisas ruins, sem ter que me irritar com isso! (5) os problemas continuam, mas a calma aumentou. isso significa mais tempo e menos esforço pra resolver tudo a contento. amo muito tudo isso. (6) o bônus de final de ano foi aprovado, contei? isso me faz feliz. não o dinheiro em si, mas o reconhecimento pelo trabalho, sabe? porque aqui, trabalho é mesmo a palavra que descreve o meu dia-a-dia! quanto trabalho pra colocar as coisas em ordem! uau! e além disso é bom pensar em como vou ajudar as pessoas queridas com a graninha recebida. muito bom! (7) tem alguém que me fazia mais mal que bem. a principal companhia dos últimos tempos. eu não queria esse mal pra mim, mas por outro lado não querida perder as palavras companheiras. porque aqui a solidão é fogo, você sabe. dóis, queima, parece que mata. e mesmo que a companhia esteja a muitos quilômetros de distância, as palavras passam pelo telefone e pela internet e por recados e tudo o mais. e mesmo que seja uma má companhia, é atenção, e traz conforto às vezes, mesmo que de longe. pois bem. há alguns dias decidi (não sem muita culpa) cortar esses laços nocivos. sinto culpa, ainda, muita. muita. muitíssima. mas junto com ela vem leveza, certeza, ânimo, e coragem. vêm novos planos e sonhos e portas abertas. e eu quero isso tudo, eu quero! (8) tenho medos muitos, como sempre. mas tenho também certezas e esperanças e forças pra batalhar pelo que desejo. isso me deixa contente. sorridente. animada. (9) tenho vontades imensas de estudar. os números me dão o maior prazer nos estudos. os números e a lógica e essas coisas todas. a descoberta, as análises, a organização. tenho pensado nisso tudo.