just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

23 abril 2008

correria feliz

a vida corre numa corrida maluca. os feriados vêm e vão, os hóspedes vêm e vão, os funcionários vêm e vão. eu corro como uma louca desvairada. chove muito, a TIM sai do ar por dias a fio, a internet sai do ar por horas a fio. a gente corre e espera. vim pra cá aprender e praticar duas artes: a da paciência e a da solidão.

a pousada tá ótima. encontrei a pessoa PERFEITA que eu estava procurando pra nos ajudar, e agora falta só um chef de cozinha pra que eu possa REALMENTE relaxar um pouco mais. finalmente vejo muitas coisas caminhando da forma que eu gostaria, num ritmo um pouco melhor. sorrio com isso. todo dia!

comecei a pintar mandalas. todo dia faço uma coisinha nova pro reiki. pra mim. pra pousada. pros funcionários todos. pras pessoas queridas. amo muito tudo isso. apliquei reiki pela primeira vez em alguém, fora do curso. a nossa massagista gostou, e no começo da aplicação começou a chorar inexplicavelmente. muito. eu expliquei pra ela que era assim mesmo... é apenas energia acumulada que sai do corpo em forma de água, pra aliviar a gente. ela aos poucos foi se acalmando, e no final da aplicação estava tão relaxada quanto eu fico no final das massagens. preciso fazer isso mais vezes :-)

as aulas da facul recomeçaram, depois da época de provas. tão queridos, os meus aluninhos! tenho vontades de abraçar eles todos e muito. tou orgulhosa deles, que foram super bem nas provas. e ando orgulhosa também do pessoal da outra facul, pra quem dei uma aula de reforço de bioestatística que, segundo o pessoal, deu a eles a melhor nota do ano, e a melhor dos alunos do curso via internet. não é lindo, isso? eu gosto!

tenho tido semanas movimentadas. leio quando dá, mas apesar do livro super interessante, parece que nem a leitura rende. tenho passeado (fui ver a cachoeira do sancho lindíssima!), tenho trabalhado e tido mais contato com os hóspedes, tenho estado mais próxima de algumas coisas, tenho jantado fora muitas vezes, tenho ido a reuniões e exposições. a vida tem estado mais colorida :-)

ontem conheci uma senhora que veio me visitar. tão estranho, tudo isso. ela chegou e eu pensei: puxa, essa mulher veio me falar do meu futuro! eu não sabia quem ela era. e no fim, ela não falou muito do meu futuro pra mim, mas falou pra claudinha, que veio me contar. tão engraçado isso. o de sempre, aquilo que eu já sei, ela disse: que eu vou ser muito feliz, que tem muitas coisas lindas por chegar à minha vida, que tem muito sucesso e muita felicidade logo à frente pra mim. mas é claro que tem... quem procura acha, oras! ;-)

a rê tá super bem em berlim, se adaptando maravilhosamente. eu tou ansiosa por mais novidades, mais detalhes. minha viagem pra lá é jajá!! vai ser uma delícia! a mãe tem escrito mais, agora que as duas filhas estão longe, e eu tenho adorado essa correspondência! tão bom me sentir MAIS perto!

faz 3 dias que ouço música no trabalho -- como isso anima! como levanta o astral! como faz sorrir :-) adoro muito tudo isso. as músicas 5 estrelas do meu itunes são todas MUITO boas! e eu não sei por que é que isso continua me surpreendendo sempre! rs.

semana passada realizei um daqueles sonhos que eu tinha faz tempo e nunca tinha dado certo de acontecer: escrevi poesias a quatro mãos! tá que eu achei que as minhas partes foram as menos legais e as menos emocionantes e as menos criativas, mas gostei TANTO do resultado, do processo, e dos escritos, que achei que valeu super a pena! quero fazer mais :-) escrever poesia a 4 mãos é ímpar; é que nem se jogar do precipício tendo a certeza de que algo vai te impedir de se espatifar no chão, sem saber exatamente como vai ser isso. eu gostei :-) é lindo ver como o outro entende azul o rosa que a gente escreveu, levando o caminho dos escritos prum outro mundo. e é MUITO gostoso poder fazer o mesmo! quero é mais!

tenho estado mais leve. mais animada, mais contente. mais sonhadora. mais certa de que é possível realizar os sonhos e as vontades. se eu tivesse alguém em vista, eu diria que tou apaixonada. e na verdade, é isso mesmo: tou apaixonada pela vida em si, pelas cores e pelos cheiros e pelo mar e pelas pessoas queridas e pelos desafios e pelas possibilidades e pela certeza de que batalhando eu chego lá onde quero (a plenitude). parece que TUDO ajuda pra que eu ande nesse astral, e olha... como isso faz bem!

hoje começo a fazer aulas de yoga. e eu SEI que vai ser uma delícia e que vou sempre, a partir desta semana. adivinha se tou empolgada! hohoho!

saudades, saudades. das mosqueteiras lindas e queridas, da família, do cinema, dos temperos indianos... aquelas coisas de sempre ;-) mas são saudades quentinhas, com certeza de que tudo tá bem e de que muito em breve vou rever pessoas e coisas queridas!

it's so good to be happy :-D