just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

28 dezembro 2010

leituras - goodreads

03/2009

freakonomics: a rogue economist explores the hidden side of everything, steven levitt.

3* - amo muito estatística, e por isso achei o começo deste livro sensacional! depois, a narrativa é interessante, e as informações que os autores tiram a partir de muitos dados são legais, mas nada assim tão especial quanto o comecinho do livro...

09/2009

i, robot, isaac asimov.

5* - este livro é o máximo: a história é legal e super bem contada, fazendo com que o livro fique fácil e gostoso de ler! além disso, pra quem acha que não lê bem em inglês, este é dos primeiros livros que recomendo, porque o inglês é bem basicão, e a história super interessante motiva a leitura mesmo pra quem ainda não entende tudo no idioma.

11/2009 la morte amoureuse, téophile gautier.

2* - livro mediano, lido numa versão fácil pra iniciantes no aprendizado do francês. valeu pelo vocabulário adquirido, e por ser o primeiro livro lido neste novo idioma que tou tentando aprender!

01/2010

o lobo da estepe, hermann hesse.

4* - achei este livro bem difícil de ler; tentei três vezes até conseguir terminar! só insisti tanto porque sou apaixonada por 'demian', além de adorar 'sidarta'. acho que esses 3 livros mostram o amadurecimento do ser humano em sua jornada espiritual, e isso é muito bacana de perceber. outra coisa é que, mesmo tendo sido difícil de ler, esse livro é muito bom. a história dele fica com a gente.

09/2010

the happiest baby on the block: the new way to calm crying and help your newborn baby sleep longer, harvey karp.

3* (5 estrelas pela técnica, 1 estrela pela repetição exaustiva.) - great technique, but soooo repetitive!