just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

28 novembro 2010

livros, livros, livros!

como não é de bom tom falar sobre hóspedes ou funcionários, falo da única outra coisa com que tenho tido mais contato estes dias: os livros! rs. depois da fuga da prisão aqui perto, escondi meu computador lá em casa e não vi mais filminhos ou seriados. em compensação, tenho lido bastaaaante! terminei a trilogia do bernard cornwell que fala da história do rei artur, e a boa surpresa é que os livros são um melhor que o outro! terminei o terceiro livro esta manhã e fiquei me sentindo *feliz* -- uma boa história bem contada sempre me deixa sublimemente feliz! acabei o livro no meio de uma tempestade de verão linda, com muito vento, muita água que parecia cair na horizontal (tamanha a força do vendaval!), e muito barulho, e achei que foram momentos sublimes! se eu não tivesse de trabalhar hoje, eu certamente teria tomado um super banho de chuva -- morri de vontade! quem sabe na próxima chuva de verão, né? acho uma delícia essa água toda que cai do céu num dia de calor intenso! e o cheirinho da chuva é tããão gostoso! agora o céu já abriu, o sol saiu, o calor parece que voltou dobrado, mas o ventinho continua fazendo barulho nas folhas dos muitos coqueiros!

com o final da trilogia, veio a dúvida cruel: e agora, o que lerei? os livros escolhidos variam conforme muda meu humor, e eu queria algo *legal* de se ler, algo que não fosse só uma história legal, mas que fosse algo mais profundo. na hora descartei continuar a hexologia do frank herbert, assim como ler dois livros medianos que um hóspede querido deixou pra mim. fiquei entre ler o livro q a mi emprestou pro rica (e q está lá em casa, pra um dia ser devolvido), um livro do meu queridíssimo scott peck, ou um terceiro livro, mais misterioso. acabei escolhendo esse último, claro! afinal de contas, não sou muito boa em resistir a tentações, e um livro misterioso é sempre uma grande tentação pra mim! a história desse livro é a seguinte: quando eu tinha 21 anos, minha mãe tinha 42, e morávamos ela, minha irmã e eu em sampa. minha mãe nunca teve muitos amigos na sua vida adulta, mas tem desde há muito tempo 2 amigas muito queridas, uma das quais indicou esse livro, que minha mãe devorou e adorou. nas minhas férias, quis pegar o livro emprestado, mas minha mãe me disse que eu não ia gostar do livro naquele momento, porque ele era pra ser lido por mulheres mais maduras pra que pudesse ser melhor aproveitado. e foi assim que esse livro, 'mulheres que correm com os lobos', foi parar na minha "lista de livros pra ler quando eu fizer 40 anos". acontece que o tempo passou e algumas pessoas ao meu redor começaram a ler esse livro e comentá-lo comigo -- porque é uma delícia indicar livros bons pra quem gosta de ler, né? em setembro deste ano vi o comentário da nayra no blog dela e acabei não mais resistindo e comprando o 'women who run with the wolves', e comecei a lê-lo hoje na hora do almoço. tou *muito* no comecinho, mas o livro promete ser sensacional. ele é o tipo de livro de que mais gosto: tem uma boa história bem contada, mas também me instiga e me faz pensar e abrir os olhos, me faz querer *mais*. mais vida, mais livros, mais felicidade, mais coisas boas pra todas as gentes queridas, mais, mais, mais. como o tio bob canta, 'i'm always wanting more', e esses livros que parecem me despertar só fazer reavivar as minhas vontades todas, de uma forma muito boa, forte, grande e gostosa!

tirando isso, só consigo pensar nas coisas da família. meu sobrinho tá grandão e vai nascer muito em breve! *emoção* e confesso que não vejo a hora de chegar o chá de bebê e o natal antecipado na casa da mamis. ando com saudades muitas da rê e da mãe, e talvez isso tb tenha me feito escolher ler esse livro que fala de mulheres justo agora! e que venha a vida! :-D

(update: preciso comentar aqui que ontem me deu uma vontade imensa de ir morar nos states! rs. logo eu, q detesto o povo de lá! hehe! explico: entrei na amazon pra ver coisas de bebês, e a variedade, a qualidade, e o preço das coisas lá são impressionantemente melhores do que aqui!! claro que tb fiquei namorando não só as coisas de bebês, mas também os muitos livros, as muitas surpresinhas e as muitas guloseimas que os americanos preparam para o natal, e isso me deu mais vontade ainda de ir pra lá, né? hehe! fico aqui uns dias e *morro* de vontades de muitas comidas! pfs! morar longe das comidas amadas é dose!)

(update 2: me rendo e vou falar só uma coisinha dos hóspedes, vai! :-P estão aqui hoje 2 casais de amigos, e achei isso sensacional! aliás, adoro receber grupos de amigos aqui! é uma delícia ver gente viajando junto! toda vez que isso acontece, fico querendo eu tb viajar muito com meus amigos sempre!)