just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

06 novembro 2010

finde (post sonolento e chatinho)

. finais de semana sem hóspedes são muito tranquilos por aqui: não tem trabalho administrativo/financeiro, não tem atendimento a fornecedores, não tem pagamentos pra fazer -- é dia de colocar a manutenção do hotel em ordem, de passear pela fazenda em busca de melhorias, de printar e formar relatórios, de analisar números, de preencher planilhas, de planejar a semana útil seguinte. este mês estou preparando a festa de final de ano... haja paciência, criatividade, e tempo! e haja dindin! puts!

. e sobre o frank herbert: 'dune' é um livro incrível, uma obra-prima, uma história legal muitíssimo bem contada, uma coisa ótima, um 'must read'! o segundo livro da saga, 'dune messiah', é ruinzinho. o terceiro livro, que tou tentando acabar neste finde, é chato, maçante, ruim, e cheio de absurdos -- acho q titio frank não sabia mais o q escrever, e com isso acabou se enrolando demais :-/

. as visitas lá em casa estão ótimas. temos jogado baralho, agora que terminamos de assistir o seriado e o filme firefly/serenity. a cris tem cozinhado a ponto de me fazer engordar (delícia, delícia, delícia!!), e tem aproveitado bastante a praia e o mar. o rica, avesso a areia e protetor solar, tem jogado muito joguinho no computador. a tv fica ligada 16hs/dia lá em casa. as gatas se acostumaram bem aos amigos. tirando uma viagem rápida a itamaraju (pra fazer supermercado e comer uma bobagenzinha na padaria brasil), os dias não têm programação e vão passando em meio a ótimas comidinhas, ótimos papos, e muitas pernas para o ar.

. o cunhadinho quebrou o dedo e vai precisar fazer cirurgia -- a rê me ligou pra avisar só 2 dias depois disso acontecer! afe. tirando isso, a família está toda bem: a sis muito barriguda, a mamis muito trabalhadeira, o popis bem sumido. ninguém quer definir o nome do neném ainda, mas parece q a lembrancinha de nascimento vai ser charuto de chocolate belga -- será que sobra algum pra mim? :-P

. é engraçado como os ciclos da vida ficam mais óbvios quando temos mais tempo pra prestar atenção neles, né? aqui, os ciclos profissionais se repetem, se repetem, se repetem -- os bons e os ruins. as coisas boas e ruins são sempre diferentes, mas o ciclo é o mesmo, e cada vez aprendemos a lidar melhor com as diversas situações que aparecem.

. tenho tido sonhos estranhos. depois, tenho acordado triste com a bagunça em casa: saio do quarto e descubro uma casa de pernas pro ar, com muita louça na pia, muitas superfícies sujas e tudo fora do lugar. antes de dormir, tento deixar tudo o mais limpinho e em ordem possível, mas ao amanhecer, surpresa! no que diz respeito a limpeza e organização, sou das pessoas mais chatas do mundo, com certeza! socorro! hehe. fico com peninha das visitas, a quem peço pra lavar a louça que sujam depois de eu ir dormir. no dia seguinte, vendo que eles não o fizeram, não fico com tanta pena assim. rs. por mais que eu relaxe, sou chatachatachata com isso. pfs! a naná me salva, porque no meio do dia chego numa casa limpa e arrumada, pra alívio geral meu. à tarde e à noite, consigo relevar bem a sujeira e a zona, mas de manhã suspiro, respiro fundo, e torço pra que a naná chegue logo! ;-) tirando essa parte chata, as visitas são fonte constante de alegria, companhia, e diversão. se eu pudesse, trazia os amigos todos pra morarem no fim do mundo comigo :-P

. trilha sonora mental destes tempos: rush e supertramp. engraçado, porque em todos as esperas pros shows do rush project no café piu piu, passa supertramp no telão -- fazia muitos anos que eu não ouvia 'paris', e depois que ripei esse que foi meu primeiro CD de todos (presente do franço, em 1991!) não páro mais de ouvir algumas músicas na discoteca mental.

. tomei anti-alérgico ontem (as pulgas voltaram, pra ontem serem mortas *todas* na dedetização geral), e hoje tou com um sono monstruoso! como faz pra trabalhar bem assim? quero a minha cama!! eu já sabia q ia dar sono, mas não esperava tanto! afinal de contas, depois do remedinho, dormi por DEZ horas seguidas!! fato: sou mais sensível que o normal aos remédios todos.

. mil planos pra depois da alta temporada, é difícil aceitar que vou ter que esperar tanto pra colocá-los em prática. por outro lado, tou animadíssima com a alta chegando, e com o fato de ter muuuuitos hóspedes passando por aqui! chega logo, mês de dezembro querido! venha me trazer gentes novas, trabalhos diferentes, rotinas outras!