just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

29 setembro 2010

cotidiano (amenidades)

. o kevin/lucas nem nasceu e já é um dos maiores motivos de alegria por aqui. tenho falado com a rê sempre, e é *muito* profundamente emocionante isso dela estar grávida! vou ser tia, e tou achando isso mágico. acompanhar a gravidez, mesmo que de longe, não tem preço! a rê vai ser uma *super* mãe, e isso é tão lindo de perceber! que orgulho da minha irmãzinha! que orgulho! porque olha, não é fácil superar a minha mãe nesse quesito de criar e educar crianças, viu? mas acho que a rê vai conseguir, e o kevin/lucas, apesar de *muito* mimado pelos tios e avós, vai ser uma pessoinha bem feliz :-)

. depois de ler dune, do frank herbert, li a continuação dessa hexologia, o dune messiah. esses dois livros foram escritos com um intervalo tão curto entre si que não sei como explicar a diferença chocante entre eles! o herbert fez um livro primoroso na estréia da hexologia, e a sequência é tão vaga, tão etérea, e às vezes tão chata! como pode? é como se fosse outra pessoa escrevendo! ainda assim, já encomendei os outros 4 livros, porque desta vez vou ler a história toda, até o final! *maiscuriosaqueasmimicas*

. hoje vi que muitasmuitasmuitas flores desabrocharam no meu caminho pro trabalho. como nasce tanta coisa diretamente na areia, que parece um solo tão infértil, eu não sei, mas tem flores lindas, brancas, amarelas, violetas, um mundo delas! a primavera chegou com tudo, e tem trazido não só flores, mas tb mais e mais passarinhos pra perto de casa!! esta semana vi quero-queros, pombinhas, bem-te-vis, beija-flores e pica-paus, sempre aos pares. os pássaros queridos que bicam a janela de casa continuam todos lá, os 3 pretinhos e o 'meu' passarinho do peito alaranjado. os periquitos fazem a maior algazarra e bicam um ninho imenso de cupim que tem no cajueiro do quintal -- eles são espertos e ressabiados demais, e nunca consigo tirar fotos! rs. hoje vou tirar fotos do cajueiro, que está florido e CHEIO de castanhas, que logo mais se transformarão em frutas. eu não sabia que primeiro nascia a castanha, pra depois vir o caju, não sabia! e a castanha, no início, é absolutamente roxa!! quero tirar fotos da evolução das coisas ;-) *maravilhadacomanatureza*

. lendo um livro mais chatinho, tenho assistido pelo menos dois episódios de lost por dia. ainda tou na primeira temporada, e -- surpresa! -- não lembro quase nada da história! hehe! é como se eu estivesse assistindo a série pela primeira vez! ô memória! pelo menos tenho me divertido e me surpreendido pra valer, de novo! rs. e tenho aproveitado essas quase 2 horas do dia pra fazer muuuuito reiki, que é sempre bom!

. ontem a rê disse que vai fazer empadinhas pra quando eu chegar -- que sonho! ela me passou a receita, mas preciso comprar forminhas e trazer pra cá antes de poder fazer minhas próprias empadas! a rê disse que é fácil de fazer, e que as empadas ficam divinas! *aiquevontadequedá* ontem cheguei no meu limite de vontade de comer coisas que não tem aqui: sorvete, empada, pizza, chocolate bom, dumplings, lamen -- puts! tenho *sonhado* com comida! noronha era muito pior do que aqui, pra morar, definitivamente -- mas lá tinha muitas opções de restaurantes e comidas, e isso sempre foi bom! gosto DEMAIS de comer, e as privações alimentícias daqui me enlouquecem. socorro! rs.

. hoje começo a ler o terceiro livro de um dos meus autores mais favoritos de todos os tempos, o scott peck. ele escreve sobre psicologia de uma forma muito acessível, muito esclarecedora, e *muito* firme. gosto dos livros dele porque eles me põem contra a parede e mem desafiam a me encarar, a crescer, a amadurecer. a cada vez que venho pra cá, trago um livro do scott peck pra ler e me fazer pensar -- ele me ajuda a parar de fugir do que preciso fazer/encarar. porque sim, eu *definitivamente* quero me tornar uma pessoa melhor, e toda ajuda nessa hora é benvinda!

. tenho aprendido a letra de um mundo inteiro de músicas queridas, e ainda asism sinto que faltam tantas outras! estes dias, andando pro trabalho (sem hóspede dá pra deixar o mini caminhão (quer, dizer, a hilux!) em casa e caminhar um pouquinho), venho quase pulando ao som do que toca no ipod! é uma delícia!

. no comecinho da semana conheci o quinto tipo de barata que já vi por aqui -- puts! ela é feia, marrom escuro, comprida, magrinha, não voa, e tem as costas desenhadas. como tem insetos aqui no meio do mato! afe! tipos de besouros, já parei de contar, porque tem de TODAS as cores, de todos os tamanhos, de todos os barulhos! tipos de moscas, de pernilongos, e de insetos não identificados, tb tem pra dar e vender. mas essas coisas eu tiro de letra... sozinha, nem tenho mais medo dos bichões! hehe. gatas ou sbp neles e pronto. agora, de baratas, eu definitivamente não gosto! écaécaéca. por mais limpinha e organizada e detetizada e clean que seja a minha casa, o vento forte daqui sempre traz mais e mais bichinhos, não tem jeito! eu gosto das joaninhas e só! mas as gatas gostam de todos os insetos e brincam com qualquer coisa que entre em casa! é diversão garantida pra elas!

. ontem ligou um senhor lá em casa me oferecendo um emprego num lugar *maravilhoso* no panamá. hoje vi o email que ele me passou, e que hotel bonito, puts! quase dá vontade de trabalhar lá. se fosse mais perto, né? hehe! meus pais já moraram no panamá, e a rê e eu viajamos um pouquinho ali -- o panamá é um país LINDO, super civilizado e moderninho por causa da cultura americanizada da época da construção do canal, e os panamenhos são naturalmente simpáticos, bem latinos nesse sentido do lidar com o outro. agora tou aqui pensando em quem é que posso indicar pra essa vaga tão especial que não vou poder ocupar! acho que vou acabar indicando o gus, juju. nunca antes fui tão buscada por gentes oferecendo oportunidades profissionais interessantes, e tou achando isso tão legal! reconhecimento é sempre bom, né? e eu AMO o que faço, então é claro que faço bem direitinho ;-)

. tou com saudades do popis. ontem à noite eu estava pensando que não sei se a barriga da rê vai ficar tão grande quanto a barriga do nosso pai! rs. essa briga vai ser boa, viu? :-P tenho saudades de viajar em família e ter um convívio maior, de alguma forma, com o meu pai. quem sabe o kevin/lucas promove maismaismais encontros entre a família? *tomara*

. chega, né? fico aqui mais alguns dias ainda antes de viajar -- sempre sonhando com comidas, torcendo prum monte de coisas darem certo (e fazendo reiki pra isso, pra mim e pras gentes amadas), trabalhando com números, ensinando e incentivando os funcionários, preparando tudo no hotel pra alta temporada que já está chegando, sentindo saudades das pessoas queridas, aprendendo músicas, lendo livros, assistindo seriados, e sonhando :-D