just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

21 outubro 2010

terra da garoa

pela primeira vez, o vôo que nunca atrasa acabou chegando bem depois do horário previsto em sampa. cheguei praticamente no dia seguinte ao esperado, cansada e com muito sono. a tam tinha quebrado a rodinha da minha mala, que também apareceu rasgada na esteira de bagagem -- e lá vamos nós levar a mala verde pra arrumar! conheci uma das entranhas do aeroporto de guarulhos que eu sequer imaginava que existia -- um corredor comprido, onde cada cia aérea tem uma ou duas portinhas que lidam apenas com extravio/danos de malas. super deprê.

acordei na sexta-feira ainda de madrugada na casa da mamis (que sono!) e esperei a rê chegar -- almoçamos no ibira e depois fomos levar meu vestido de madrinha pra ajustar. a rê tá uma grávida lindíssima, com uma barriga já enorme aos seis meses de gravidez! ela me levou empadinhas de palmito, e devorei todas antes do almoço! acabei só tomando sorvete no shopping, enquanto ela almoçou comida japonesa. fui pra casa, desarrumei as malas, liguei pro rick, pro pai e pra ju, e já estava na hora de ir pro show! apesar de morta de cansaço, depois de uma viagem de mais de 15 horas e uma noite com apenas 3 horas de sono, fui pro morumbi toda muito animada, com frios na barriga e tudo o mais -- não é todo dia que posso assistir ao show da minha banda favorita, né? :-)))

*shoshowshow* encontrei o tocha e a amiga na frente do estádio e fiquei sabendo que o terceiro amigo tinha perdido o ingresso -- puts! já pensou que pesadelo? procuramos algo pra comer, mas não encontramos e decidimos já entrar no estádio -- tomamos filas diferentes, e lá fui eu me sentar na frente do palco, bem coladinha na grade. estava frio e me arrependi de não ter levado um livro pra ler durante essa espera. pelo menos não choveu! o jonny chegou ao estádio cinco minutos antes do show começar, e fui dar 'oi' pra ele e avisar que eu iria assistir o show lá na frente, mas que na saída nos encontraríamos de novo. voltei pra grade que fica na frente do palco, espremida por todos os lados, mas finalmente conseguindo *ver* os músicos: o alex que já envelheceu faz tempo, o geddy que tá sempre igual, e o peart barrigudo pela primeira vez, com cara de senhorzinho americano, bem chubby. o show foi sensacional: os três tocaram *muito*, e estando tão grudada no palco, foi uma delícia ver a surpresa no rosto do geddy quando a platéia começou a cantar a parte instrumental de 'camera eye' com eles. o pessoal todo que estava na frente sabia cantar *todas* as músicas da banda, e não consigo dizer o quão gostoso é fazer parte de um monte de gente apaixonada pela mesma música, todo mundo pulando e cantando e delirando com o rush. no intervalo ganhamos água dos seguranças que ficavam entre nós e o palco, e no comecinho da primeira música do bis ('la villa strangiato', da qual não sou especialmente fã) fui me juntar ao jonny e aos amigos dele da época da santa, todo mundo meio bêbado e achando o show o máximo. a segunda música do bis foi uma total surpresa pra mim: 'working man' num ritmo completamente reggae, quase que irreconhecível. o jonny foi super cavalheiro e me levou pra casa num taxi que conseguimos pegar no meio da jorge joão saadi, depois de muitas tentativas frustradas. fiquei contente por não precisar incomodar o rick no meio daquela bagunça toda. com o celular em pane, só consegui agradecer e avisar o amigão de que estava tudo bem já em casa, e daí quase morri ao saber que ele estava me esperando. puts! desencontro total e coração apertado. zonza de sono (cheguei a passar mal no finalzinho do show, e acho que a pressão caiu justamente porque eu não estava mais me aguentando em pé, com tanto sono -- eu estava grogue, bêbada de sono!), deitei na cama de roupa e tudo, sem hora pra acordar.

acordei cedinho num sábado completamente cinza, com muita dor de cabeça, muito sono, muito zumbido do show. tomei um bom banho, voltei pra cama (desta vez embaixo das cobertas!), e fiquei quietinha, lendo e dormitando alternadamente. liguei pra rê e pra mãe e pra shi, mandei uns emails, e fui pro cabeleireiro, pintar os brancos e fazer a mega hidratação salvadora. meu telefone novo deu pau algumas vezes e ficou imprestável. não pode! depois, eu o reiniciei e ele voltou a funcionar. humpfs! almocei às 5 da tarde, passei no pão de açúcar pra comprar umas coisinhas e descobri o melhor pão de forma do universo: de canela e passas, da nutrella! voltei pra casa e já estava anoitecendo. desmaiei na cama, ainda com dor de cabeça e sono, não sem antes ligar pro pará, pra saber como estavam as coisas com ele. foi um dia estranho, este sábado, com a cabeça doendo, o sono todo, o efeito de surrealidade da vida pós-show, e os muitos pensamentos e lembranças.

domingo chegou cedinho, mas desta vez consegui dormir quase dez horas seguidas, o que fez uma diferença imensa no dia! li bastante, ainda na cama, e depois cuidei da casa, das roupas, de algumas pendências de malas e afins. o dia voou! quando vi, a ju já estava ligando pra nos encontrarmos à tardinha. fomos tomar um suco no befresh, peguei meus produtos capilares milagrosos (numa caixa assustadoramente grande!), e conversamos montes e mais montes sem que eu nem percebesse. é tão BOM encontrar as pessoas que a gente ama, né? :-))) fui dormir cedo e com o coração todo quentinho!

estes 3 primeiros dias de sampa foram cinzas, confusos e conturbados pra mim, por uma série de coisas: as emoções muitas e muito seguidas, os sustos, a mancada com um amigo queridíssimo, os apertos no coração, o cinza incessante do céu, o frio, o morrer de sono. depois desses 3 dias iniciais, a vida na cidade grande ficou colorida, quentinha, e maravilhosa como sempre -- como se eu nunca tivesse saído dali. sinto que realmente consegui começar a aproveitar a viagem depois do encontrinho com a ju, essa minha amigairmã que sempre consegue colocar as coisas numa perspectiva diferente pra mim.

segunda acordei cedo e fui ao pão de açúcar, à lojinha de cosméticos vizinha de casa, ao vídeo alugar filminhos, e ao subway pra comprar almoço pra mim e pra inês. tentei resolver algumas pendências do hotel, sem muito sucesso. chegando em casa, abracei muito a minha fada madrinha e conversamos um pouco até a teresa me levar pro butantã, onde nos reunimos com o fernando. tão gostoso participar de um projeto bacana :-) voltei pra casa animada! fui dormir taaaaarde, depois de um jantar muito gostoso!

terça, feriado! li bastante pela manhã, assisti um filme, e logo a rê e o tio gugu me deram uma carona até a casa da mamis. fomos todos almoçar no josephine, onde tem uma salada com quiche que é a minha paixão -- que delícia!! na casa da mãe, teve bolo de brigadeiro (meu favorito!), pra comemorar o aniversário da rê antecipadamente (porque não vou estar em sampa em novembro, né?). teve também meu iphone 'novo' com milhares de joguinhos da rê e do tio gugu! já eram quatro da tarde quando fui visitar a sandrinha, como combinado. a casa dela é linda, e comemos vários docinhos gostosérrimos, além de termos conversado um monte! quando vi, já era noite e o iti estava chegando do trabalho! rs. mais uma vez, como é BOM isso de rever os amigos!! é a melhor parte das viagens pra sampa, com certeza! cheguei em casa, assisti um filmito, e cama quentinha here i go!

quarta eu ia pra araçatuba, mas essa viagem acabou não acontecendo. a parte ruim foi não ter visto a família de lá, e tb o dr. dan, pra quem tou devendo uma visita desde abril. mas teve tb a parte boa: fiquei com 3 dias livres pra resolver as pendências do hotel e encontrar mais gentes queridas! nessa quarta, finalmente encontrei a shinderela e tomei o maravilhosíssimo chai do starbucks. ganhei um super mimo da shi: um brilho em potinho que se mostrou alguns dias depois a salvação dos lábios rachados! a shi é incrível :-))) e ela que fez o brilhinho!! eu nunca tinha usado algo melhor que chapstick, e olha: esse brilhinho é sensacional! precisa vender na lojinha, viu, shi querida? batemos muito papo, rodamos o morumbi atrás de uma sandália pra que eu usasse no casamento (quanta coisa feia nas lojas! socorro!), almoçamos gostoso. depois, a shi foi pro centro e eu fui pra casa preparar as coisas todas pro jantar. pão de açúcar duas vezes, velinhas, almofadas, varrer o chão, lavar a louça que não era usada há tempos. mesa+casa prontas, fui jogar alguns joguinhos no telefonino -- descobri que, mesmo pra quem não gosta muito de jogos (eu! eu!), tem algumas coisinhas legais, como o sudoku, o fling, e o bejeweled. os amigos começaram a chegar, cheios de coisinhas gostosas: sorvete de paçoca e brigadeiro chiquetérrimos. abraçamos, papeamos, escolhemos livros pra emprestar, comemos pizza e depois sobremesas, e vimos o iti fazendo mágicas fantásticas com o baralho. logo todo mundo foi embora (noite de dia útil tem dessas coisas), com livros e kusudamas e shibonetinhos, e de novo (falta de asssunto? tou precisando ler o estadão!) cheguei à mesmíssima conclusão de sempre: como as pessoas queridas são a melhor coisa do mundo, né? tão gostoso rever os amigos, conversar, comer junto, compartilhar as pequenas coisas e os pequenos momentos da vida :-)

quinta achei que a inês fosse passar lá em casa, mas me enganei. acabei acordando um pouquinho mais tarde que o normal e lavando toda a louça do dia anterior. almocei restinho de pizza, com muito sorvete delicioso de paçoca de sobremesa! o almoço com o popis foi transferido pra sexta, então aproveitei pra finalmente escolher e comprar o sapato pro casamento e resolver algumas compras do hotel, tudo numa tacada só. cheguei em casa cansada, mas ainda consegui assistir filmito antes de ir pra cama -- foi o melhor dos filmes que aluguei, o único que vale a pena mencionar: 'state of play', com o russel crowe, o ben affleck, e a helen mirren. no meio de tantos filmes ruins que tenho assistido de um ano pra cá, esse é bem legal.

friday, i'm in love :-) acordei, banhei, lavei roupa, e fui buscar o vestido ajustado pro casamento da juju. frustração: ele ficou *curto*! oh, well. relaxei e fui pra casa da mamis, onde aproveitei pra usar o computador enquanto esperava a rê, que me deu carona até a casa do popis. trabalhei por umas três horas nos programinhas de vba do paipai (resolvendo dúvidas e arrumando problemas) enquanto a rê batia papo com a fátima. no meio de tudo isso, almoçamos gostoso e comemos sobremesa divina: uns bombons de morango sensacionais que a rê faz quando tá inspirada (pra minha felicidade, ela anda *a* cozinheira agora que tá gravidinha!) . depois, a anja teresa me deu uma carona até o butantã, onde conheci gente bacana, colaborei com um projeto muuuito legal, e comi pizza (nhamnhamnham!). cheguei em casa com sono, pronta pra desmaiar nos braços de morfeus.

sábado, o grande dia. frio na barriga!! acordei cedo e nem lembro bem como foi que passei o dia. sei que de manhã vi os livros que o fausto deixou pra mim (que legal! mais livros bacanas! iêi! como agradecer uma coisa dessas?). depois fui pro cabeleireiro fazer pé, mão e escova (encontrei o vítor, que eu tinha conhecido na noite anterior, no cabeleireiro, pode? tem que rir, né? hehe!). à tarde a rê passou em casa, me levou pra mãe, me ajudou na arrumação de vestido+cabelo+maquiagem pro casamento, e me deu carona até a igreja. lá encontrei os outros padrinhos e o noivo suuuuper nervoso e feliz! choveu, o tempo estiou, e lá fomos nós pro altar. o noivo estava tremendo de tão nervoso, os pajens e a daminha estavam mais fofos impossível, os irmãos do noivo estavam chorando, e aí entrou a juju -- radiante, linda, feliz, maravilhosa! a cerimônia foi breve, mas linda. todos nos emocionamos tanto! puts! me controlei, me controlei, e ainda assim acabei chorando. MARAVILHOSO poder ter compartilhado desse momento tão incrível na vida desse casal tão querido e especial. eu SEI que eles vão ser felizes demais da conta, sabe? a coisa que o gus mais preza no mundo é a família, e agora ele vai construir sua própria família com a ju. a coisa que a ju mais preza no mundo é a felicidade, e ela vai batalhar muito pela felicidade deles dois. duas pessoas que se amam, comprometidas com a felicidade conjunta: não é preciso de mais nada pra construir uma família feliz, né? que papai do céu os abençoe sempresempresempre!! (pausa pra contar que a primeira lagriminha que não consegui segurar foi quando a ju olhou pra mim e me disse 'obrigada', lá do altar. ela acha que eu que apresentei os dois, quando estava morando em noronha. eu acho que eles teriam se encontrado de qualquer jeito, porque estiveram sempre destinados a compartilhar um só caminho daqui pra frente, mas fiquei emocionada com o agradecimento da noiva, que é das minha melhores e mais queridas amigas.) shi e mr. shi (meus irmãos de coração) me deram carona pra festa, que foi ótima -- revi o pessoal mais querido do colégio, dançamos até a festa acabar, e comemos super bem (a comida toda estava maravilhosa!). as fotos tiradas pelo casal shi+zumk e pelo casal aline+marcos ficaram ótimas! fui uma das últimas pessoas a ir embora, e cheguei em casa perto das 4 da manhã, felizfelizfeliz com bem-casados pra rê e memórias felizes pra guardar pra sempre, de poder fazer parte dessa união entre duas pessoas tão queridas e da festa tão gostosa de comemoração! viva a juju e o gus! felicidade eterna pros dois :-)

domingo. acordei às 10 da manhã e fui cuidar das roupas pra lavar e da mala por fazer. almocei perto da casa da mamis, às quase duas da tarde, e fui resolver as últimas pendências dos programinhas do popis. voltei pra casa da mamis e fiquei batendo papo com ela e com o wagner até tomarmos chá e comermos pizza num jantar super cedo. terminei de reler o livro 'incêndio de tróia', da marion zimmer bradley, e fui dormir às 9 e meia da noite, pra madrugar no dia seguinte.

segundona, dia de voltar pra casa. antes das 6 da manhã eu já estava no aeroporto de guarulhos esperando um vôo que atrasou, atrasou e atrasou. comecei a ler o livro escolhido pra viagem, comi nhá benta de chumbinho (uma delícia!) de café da manhã, e joguei um pouquinho de joguinhos no iphone. algumas horas depois, embarcamos e voamos em meio a chuva e nuvens muitas em direção a salvador. com o aeroporto em obras, o vôo atrasou mais um pouco na capital baiana, antes de finalmente seguirmos pra porto seguro, onde conheci nosso hóspede e peguei uma carona com ele, fazendo o papel de intérprete entre o jim e o nosso motorista, o robinho. no final da tarde chegamos em corumbau, onde almojantei em casa logo depois de desarrumar as malas (onde vieram só muitos livros e algumas coisas pro hotel). zonza de cansaço, fui dormir cedinho.

terça fiquei sabendo de uma quantidade imensa de tragédias que aconteceram durante esses poucos dias em que estive fora. 2 mortes, 2 pessoas com ferimentos graves, alguns desaforos, algumas brigas, alguns funcionários extremamente descontentes, muitas crises e alguns problemas pra resolver, tudo isso entre centenas de emails e a chegada de alguns hóspedes. *deepbreaths* (tudo tem jeito e acaba se resolvendo, de uma forma ou de outra, eu sei.) fui pro trabalho cedo, cheguei em casa tarde, e não fiz nada que não fosse trabalhar e dormir neste dia tão turbulento.

quarta continuei o processo de apaziguar emoções e resolver coisinhas, além de interagir bastante com os hóspedes mais queridos. sete pessoas no hotel, sete pessoas incríveis com quem dá gosto conversar e a quem dá gosto agradar. *adoro* o que faço! recebi mais notícias ruins, e fui dormir com dúvidasdúvidasdúvidas, além de estar com o coração na mão. consegui dormir depois de pensar bastante em algumas situações que se criaram aqui, depois de algum reiki, e depois de pedir pra que papai do céu me ajude a encontrar os melhores caminhos, porque algumas coisas não parecem fáceis, né?

e hoje aqui estou, cansada mas contente. animada. achando que as coisas podem, sim, ser resolvidas e que tudo tem que dar certo. algumas coisas ainda me deixam agoniada aqui no hotel, mas outras coisas me acalentam. alguns funcionários são especiais e me motivam, sem sequer se darem conta disso. os hóspedes tb me surpreendem -- tem um inglês que me deixou 2 livros hoje, dizendo que ele já os leu e como sabe que eu tb adoro ler, gostaria de me dar os livros de presente, olha que coisa mais fofa!

nestes dias que se passaram terminei de ler o livro da viagem, 'a home at the end of the world', do michael cunningham, que conta uma história bonita e bastante emocionante (chorei no final!) -- infinitamente melhor que o filme que assisti alguns anos antes. comecei a ler o 'the happiest baby on the block', livro bacana que comprei pra ajudar a irmã que vai ser mãe daqui a menos de 3 meses. fiz e comi bastante arroz doce e muita pipoca. enchi as mimicas de carinho, elas que estão tão carentes desde a minha volta que não desgrudam de mim enquanto estou em casa.

o rica chega no meio da madrugada de sábado pra domingo, junto com a cris, pra ficarem *quinze* dias por aqui. tou preocupada porque não tem *absolutamentenada* pra se fazer por estas bandas e assustada com o que/como/onde/quando vamos fazer e comer e conversar e distrair e passear durante esses dias todos (sou ótima hoteleira, mas péssima anfitriã, posso pedir socorro?). tou tb apavorada com outra coisinha q comentei com a rê, do rica e a cris serem um casal como meu vô e minha vó num certo sentido. por outro lado, tou em êxtase por ter a companhia de pessoas tão queridas durante esse tempo todo! acho que vai ser minha melhor época em corumbau até agora!! sei que vou me divertir e vou *adorar* essa visita, mas espero que eles tb gostem e possam aproveitar alguma coisa durante essas férias diferentes!